Produtor de Mother 3 explica a razão pela qual o game nunca saiu do Japão

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Produtor de Mother 3 explica a razão pela qual o game nunca saiu do Japão

Mensagem por Sonymaster »

Mother 3, terceira parte de um game que é conhecido também como EarthBound, nunca saiu do Japão, desde que foi lançado, em 2006. O game, que saiu para o Game Boy Advance, chegou a ter um re-lançamento, para o Wii U Virtual Console, mas também ocorreu apenas nos videogames japoneses.



Apesar do game contar com traduções feitas por fãs, cujas ROMs rodam em emuladores, consoles retrô chineses ou no GBA original via Everdrive, o Ocidente jamais viu o game, com adaptação oficial e todo o cuidado que um game como este merece.



Imagem



Para entender a razão pela qual Mother 3 jamais saiu do Japão, Shinichi Kameoka, produtor do game, disse o que pensa a respeito para a Ni***ndo Life. Para ele, foi a dificuldade de se adaptar o que o game realmente queria passar pesou, além do fato de que o Ocidente pudesse não entender direito temas mais sérios abordados no jogo.



“Pessoalmente, acho que o maior elemento de Mother 3 é o estilo de escrita único do criador Shigesatao Itoi“, explicou o produtor. “Traduzir o charme e as nuances da sua escrita para outros idiomas é um grande desafio, e talvez seja por isso que demorou muito tempo para considerar um lançamento internacional de Mother 3“, disse.



Mother 3 aborda diversos temas sérios, o que incluem morte, suicídio, uso de drogas e crueldade com animais. Todos estes temas poderiam ser barrados já na Ni***ndo of America, mas mesmo que fossem aprovadas, poderiam também ser má interpretadas pela sociedade (especialmente por quem não conhece o game e nunca o jogaria) rendendo polêmicas desnecessárias.



Fonte: Arkade
Responder