Os melhores jogos de corrida do Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Os melhores jogos de corrida do Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

O Mega Drive é um dos consoles mais queridos pelo público brasileiro, em grande parte graças ao trabalho excelente que a Tectoy fez no país divulgando os produtos da SEGA! Com grandes games de plataforma, RPG e luta, é claro que as corridas também foram um gênero muito bem representadas nesse icônico console 16 bits.



Hoje vamos celebrar 10 dos jogos mais marcantes do sistema, então aperte o cinto, sopre os cartuchos e vamos acelerar juntos! Lembrando que a lista está em ordem alfabética, e não de qualidade, então todos esses games merecem ao menos um pouquinho da sua atenção:



Imagem



Ayrton Senna's Super Monaco GP II

Esse é um jogo que já nasceu vencedor, com tudo sob medida para agradar em cheio aos brasileiros. Com um dos maiores heróis do esporte nacional dando nome ao game, a sequência do já ótimo Super Monaco GP contou com supervisão do próprio Ayrton para polir o seu gameplay! O mais legal aqui é que o projeto nasceu por iniciativa da própria Tectoy, que procurou a SEGA do Japão, com quem tinha ótimos laços, recomendando o desenvolvimento do projeto.







Lotus Turbo Challenge

Apesar de o visual e proposta não serem tão diferentes assim de Out Run à primeira vista, Lotus Turbo Challenge foi lançado pela EA e conseguiu se destacar no console graças a alguns recursos interessantes, como a possibilidade de correr em tela dividida, escolher entre câmbio automático ou manual, e uma boa variedade de cenários!







Mario Andretti Racing

A SEGA vinha construindo uma parceria muito forte com a EA durante a geração 16 bits, e a produtora aproveitou para lançar a sua própria linha de games de corrida em 1994. Tal qual a franquia Madden, a ideia era aproveitar o nome de Mario Andretti para divulgar três tipos diferentes de corrida entre Stock Car, Indy e Dirt. O sucesso do game acabou levando os seus desenvolvedores a trabalharem na franquia NASCAR pouco depois.







Out Run

Um dos maiores atestados da grandeza de Out Run é a forma como ele conseguiu se manter relevante em várias gerações e hardwares. Lançado originalmente em 1986, o arcade feito pelo lendário Yu Suzuki conquistou fãs nos computadores, portáteis, enfim, em todo lugar que você possa imaginar. Não faltam atrativos, desde a atemporal trilha sonora de Hiroshi Kawaguchi até a possibilidade de viajar pelas estradas na rota que você desejar com controles impecáveis!







Road Rash II

No finzinho de 1992 a Electronic Arts trouxe ao Mega Drive um de seus melhores jogos exclusivos, o eletrizante Road Rash II! Como o próprio nome já deixa claro, a ideia aqui era pegar tudo que o seu predecessor tinha de melhor, como o divertido combate e rachas em alta velocidade com os gráficos mais realistas da época, e tunar as coisas com a adição de um modo para dois jogadores, mais veículos e ainda mais sensação de velocidade. Mesmo quem não pilha tanto com games de corrida deveria experimentar!







Rock n' Roll Racing

Quando a Blizzard Entertainment ainda se chamava Silicon & Synapse, ela lançou um dos maiores clássicos de corrida dos consoles! Também disponibilizado inicialmente apenas para Super Ni***ndo e então portado um ano depois para o Mega Drive, Rock n' Roll Racing tinha como maior destaque, claro, uma trilha sonora licenciada com alguns dos maiores hits do gênero. Aliadas aos combates explosivos e um divertido sistema de tunar veículos futuristas, o game se tornou um ícone adorado até hoje!







Super Hang-On

Esse jogo é especial porque ele faz parte da primeira leva de lançamentos do Mega Drive, já servindo para dar uma boa ideia ao público do quão poderoso o console era! Também fruto da mente criativa do gênio Yu Suzuki, o arcade focado em corridas de moto era muito divertido e eletrizante. Curiosamente, você pode jogá-lo nos fliperamas da SEGA em jogos como Yakuza 0 e Yakuza 6!







Super Off-Road

Não se deixe enganar pelos minúsculos modelos de carrinhos na tela: esse é um grande jogo de corrida e muito bom em praticamente todos os seus variados ports, inclusive na versão de Mega Drive. A graça das corridas aqui é tentar lidar com as muitas inclinações de terreno das pistas, sempre tomando cuidado de observar todos os carros no mapa ao mesmo tempo.







Top Gear 2

Apesar de a franquia Top Gear — uma das mais queridas pelos jogadores brasileiros — ser mais lembrada pelos seus capítulos no Super Ni***ndo, ela também chegou ao Mega Drive, ainda que com menos de alarde. Ao invés de ser publicado pela Kemco, aqui o jogo chegou pelas mãos da Vic Tokai. Estranhamente, essa edição não inclui mecânicas de gerenciamento de combustível o que, aliado ao chip sonoro mais limitado do console, faz muita gente ignorar o port e se focar mais no SNES.







Virtua Racing

Em 1992, os videogames estavam começando a experimentar mais a sério com as tecnologias 3D, e a Sega AM2 estava experimentando fazer um jogo de corrida com a placa Model 1. Como as ideias progrediram melhor do que o esperado, o protótipo acabou se tornando um jogo completo bem à frente de seu tempo! Para conseguir rodá-lo no Mega Drive, um novo chip bem caro foi inserido no cartucho, o que fez o seu preço de venda subir para 100 dólares no lançamento!







Você já conhecia todos esses 10 jogo de corrida? Deixamos algum de seus favoritos de fora dessa lista? Monte o seu próprio ranking.



Fonte: Voxel
Parallax
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 1:30 am

Re: Os melhores jogos de corrida do Mega Drive

Mensagem por Parallax »

Mario Andretti Racing é meu preferido (menos Dirt).
Avatar do usuário
lohankain
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Set 25, 2020 1:44 pm
Contato:

Re: Os melhores jogos de corrida do Mega Drive

Mensagem por lohankain »

Road Rash 2, Virtua Racing e Super Monaco GP foram os que mais joguei no mega drive. Um dia pretendo jogar o Super Monaco GP 2 para ver as diferenças do modo Championship dele em relação ao primeiro.

Aliás, que saudades eu tenho do Road Rash, fico impressionado da Electronic Arts não fazer um jogo dessa série com multiplayer e gráficos maravilhosos. Sei que saíram alguns jogos que bebem dessa fonte, como Road Redemption, mas algumas coisas nesse jogo me incomodam (como armas de fogo).

Virtua Racing é outro que sinto falta, e a Sega por um daqueles motivos que ninguém entende lançou uma versão excelente somente no switch e ignora os outros consoles. Ô empresa que parece não querer ganhar nosso dinheiro viu :(
Curte jogos de ação com ninjas como Shinobi? Conheça Ninshi Masuta no Steam!

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Os melhores jogos de corrida do Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

lohankain escreveu: Sex Mar 25, 2022 7:26 pm Road Rash 2, Virtua Racing e Super Monaco GP foram os que mais joguei no mega drive. Um dia pretendo jogar o Super Monaco GP 2 para ver as diferenças do modo Championship dele em relação ao primeiro.

Aliás, que saudades eu tenho do Road Rash, fico impressionado da Electronic Arts não fazer um jogo dessa série com multiplayer e gráficos maravilhosos. Sei que saíram alguns jogos que bebem dessa fonte, como Road Redemption, mas algumas coisas nesse jogo me incomodam (como armas de fogo).

Virtua Racing é outro que sinto falta, e a Sega por um daqueles motivos que ninguém entende lançou uma versão excelente somente no switch e ignora os outros consoles. Ô empresa que parece não querer ganhar nosso dinheiro viu :(
Isso é verdade, já passou da época da EA fazer um Road Rash de respeito, como faz com Need for Speed até hoje, eu adorei ter jogado no Mega Drive e depois no 3DO FZ-10 que tinha, adorava as músicas ahahahahhaha quando escuto ainda o Hammerbox eu volto no tempo.

Super Mônaco para mim é mais nostálgico ainda, porque como sou fã de F1 desde do Senna, toda vez que Senna corria aos domingos e terminava a corrida eu jogava o Mônaco hahahahahah lembro que eu queria sempre pegar o carro azul porque Senna ainda estava na Mclaren e estava indo para Willians e achava incrível que ele fosse logo para essa equipe que naquela época estava no topo.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Os melhores jogos de corrida do Mega Drive

Mensagem por Gigacom »

Um breve comentário. Não existe melhores jogos de corrida no Mega Drive. Existe somente um: Out Run :mrgreen: . O resto é resto.

E Road Rash é o melhor dos melhores beat-em-cima de moto de todos os tempos. Aliás, melhor não, o único! E as versões do Meguinha são as verdadeiras, canônicas. Todas as outras não passam de copias e versões fracassadas feita pelos iluminati infiltrados na EA.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder