Novo no forum- onde fazer teste de cartuchos

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

msinhoreto
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Mar 13, 2022 3:40 pm

Novo no forum- onde fazer teste de cartuchos

Mensagem por msinhoreto »

Olá pessoal,

sou novo no forum e tenho uma serie de cartuchos de Genesis/MegaDrive que sobraram de anos atrás (saudades). O console foi dado pela minha mãe para um primo a muito tempo, mas fiquei com alguns jogos.

Sabem se tem algum lugar em São Paulo que eu possa levar para testar se ainda funcionam ? Tenho alguns clássicos como Sonic, Shinobi. Golden Axe e Altered Beast da TecToy e tenho ToeJam e PitFighter americanos, Made in Japan. Para vocês terem ideia, o ToeJam ainda tá na caixa original com manual e tudo.

E tenho um Game Genie da TecToy. O filho acabou de entrar na facul então to tentando levantar uma graninha e espero que esse passado bom de horas no Sonic, hoje valham algo.

Valeu a ajuda.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo no forum- onde fazer teste de cartuchos

Mensagem por Odin »

Certamente existem lojas de consoles retrôs por SP, várias aliás, não conheço ai, não sou de SP, mas ouço falar muito nas lojas da Santa Efigênia... Existe uma loja que vejo falar bem que é a Casa do Videogame, talvez seja a mais indicada para você levar esses cartuchos para testar.

Se você pretende se desfazer desses cartuchos logo e quer vender em alguma loja, seja ciente que eles vão lhe oferecer pelo metade do valor dos jogos para revenderem, mas tome cuidado porque podem aparecer malandros que vão lhe oferecer uma mixaria e depois podem revender por 10 vezes mais, mas geralmente a maioria dos revendedores oferecem a metade do valor mesmo.

Avaliar esses jogos depende muito do estado deles, se estiverem completos, ou estão faltando caixa e manuais.
Imagem

Imagem

Imagem
msinhoreto
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Mar 13, 2022 3:40 pm

Re: Novo no forum- onde fazer teste de cartuchos

Mensagem por msinhoreto »

Odin escreveu: Dom Mar 13, 2022 10:19 pm Certamente existem lojas de consoles retrôs por SP, várias aliás, não conheço ai, não sou de SP, mas ouço falar muito nas lojas da Santa Efigênia... Existe uma loja que vejo falar bem que é a Casa do Videogame, talvez seja a mais indicada para você levar esses cartuchos para testar.

Se você pretende se desfazer desses cartuchos logo e quer vender em alguma loja, seja ciente que eles vão lhe oferecer pelo metade do valor dos jogos para revenderem, mas tome cuidado porque podem aparecer malandros que vão lhe oferecer uma mixaria e depois podem revender por 10 vezes mais, mas geralmente a maioria dos revendedores oferecem a metade do valor mesmo.

Avaliar esses jogos depende muito do estado deles, se estiverem completos, ou estão faltando caixa e manuais.
Super valeu a dica. Principalmente do valor. Vou dar uma pesquisada em algum site, como ML para ter uma base.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo no forum- onde fazer teste de cartuchos

Mensagem por Odin »

msinhoreto escreveu: Dom Mar 13, 2022 11:07 pm
Odin escreveu: Dom Mar 13, 2022 10:19 pm Certamente existem lojas de consoles retrôs por SP, várias aliás, não conheço ai, não sou de SP, mas ouço falar muito nas lojas da Santa Efigênia... Existe uma loja que vejo falar bem que é a Casa do Videogame, talvez seja a mais indicada para você levar esses cartuchos para testar.

Se você pretende se desfazer desses cartuchos logo e quer vender em alguma loja, seja ciente que eles vão lhe oferecer pelo metade do valor dos jogos para revenderem, mas tome cuidado porque podem aparecer malandros que vão lhe oferecer uma mixaria e depois podem revender por 10 vezes mais, mas geralmente a maioria dos revendedores oferecem a metade do valor mesmo.

Avaliar esses jogos depende muito do estado deles, se estiverem completos, ou estão faltando caixa e manuais.
Super valeu a dica. Principalmente do valor. Vou dar uma pesquisada em algum site, como ML para ter uma base.
É melhor você não se basear nos preços do Mercado Livre, senão vai achar que seus jogos podem valer o valor de uma casa :lol:

Infelizmente o Mercado Livre é cheio de vendedores que exageram nos preços, tem muitos golpistas também, melhor pedir ajuda em grupos do Facebook, tem muitos grupos de classificados de games antigos, e de colecionadores, com certeza alguém lhe ajudaria, e talvez você até consiga vender por lá mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Novo no forum- onde fazer teste de cartuchos

Mensagem por geraldofigueras »

Em geral, se você pegar o preço mais baixo do Mercado Livre e o preço mais alto que uma loja retrô te oferecer, a média entre esses dois vai refletir a realidade do game. Por exemplo, se você achar três Shadow Dancer de Master System no Mercado Livre a:

1o: R$600
2o: R$900
3o: R$350

E se te oferecerem em loja pra comprar por R$90.

Dá pra dizer que R$200 a R$280 é um bom valor pra vender rápido e não perder dinheiro.

Claro, considerando games no mesmo estado (caixa, manual, etc)
Toe Jam is a wiener
Responder