Emulador de PS2 ganha recurso de trocar texturas e criar remasters

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Emulador de PS2 ganha recurso de trocar texturas e criar remasters

Mensagem por Sonymaster »

Considerado o principal emulador de PlayStation 2, o PCSX2 ganhou funções adicionais. Os devs que trabalham com a plataforma divulgaram, no último final semana, uma lista de atualizações para o programa que inclui a capacidade de trocar e melhorar as texturas dos jogos.

Com os novos recursos, os títulos do console clássico podem passar por um processo de remasterização. De acordo com a promessa dos devs, as novas texturas podem ser colocadas dentro das próprias pastas do emulador e depois são carregadas.

Imagem

Em um dos testes, um usuário comentou ter conseguido um bom resultado. Ele salientou, porém, que o software não conseguiu carregar algumas texturas e que o uso de novas imagens com a função de upscalling pode “crashar” o programa. Confira, abaixo, o resultado em comparação com o original de Tales of Destiny 2.

Apesar de já estar sendo utilizada, os jogadores que debateram o assunto nos fóruns de discussão disseram que ainda é preciso melhorar a ferramenta. Por enquanto, os entusiastas de emuladores estão apenas testando as possibilidades.

Imagem

E, como é importante lembrar, a emulação pode ser considerada pirataria principalmente se a pessoa não tiver acesso ao jogo original. E aí, o que achou do resultado? Qual game de PS2 você gostaria de ver em uma versão remasterizada? Deixe o seu comentário abaixo!

Fonte: Tecmundo
Responder