Square Enix quer reviver outros clássicos do SNES com a tecnologia HD-2D

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Square Enix quer reviver outros clássicos do SNES com a tecnologia HD-2D

Mensagem por Sonymaster »

A Square Enix está considerando reviver outros jogos clássicos da era SNES com o estilo HD-2D que encantou o público em Octopath Traveler e Triangle Strategy.

O estilo que combina os sprites da era 2D com o 3D e efeitos gráficos modernos do Unreal Engine já está sendo usado para reviver Dragon Quest III e Live a Live, além de Triangle Strategy, que sai no começo de março para o Switch. Mas ao que tudo indica, a Square Enix não vai parar por aí e seus executivos querem mais remakes.

Durante um novo programa de rádio no canal japonês da Square Enix no YouTube, os desenvolvedores que trabalham em Triangle Strategy confirmaram que o próprio presidente da Square Enix, Yosuka Matsuda, tem incentivado a equipe a trazer mais ideias para jogos que usem o HD-2D.

Imagem

“O presidente ordenou que usássemos mais o HD-2D, então decidimos pensar em remakes de títulos anteriores”, disse o produtor Tomoya Asano.

“Então, alinhamos possíveis títulos e pensamos em quais poderiam ser feitos em HD-2D, e os levamos ao presidente.”

“[A lista incluía] títulos lançados pela Square e Enix para o Super Famicom (SNES) – aqueles que eram adequados para HD-2D, aqueles que eram inadequados para ele e aqueles que eram impossíveis de jogar, como jogos de mahjong”.

“Alinhamos todos eles e fizemos uma apresentação apontando que Live A Live era o mais indicado. O segundo lugar foi ActRaiser”.

Uma remasterização de ActRaiser, chamada ActRaiser Renaissance, foi lançada no Switch em 2021, mas esta não usou o estilo HD-2D.

Outer Space já consegue imaginar pedidos de Chrono Trigger HD-2D ou, quem sabe, mais remakes dos primeiros Final Fantasy.



Outerspace
Responder