Nintend0 barrou o Super Metroid do Snes no Metroid Prime do Gamecube

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Nintend0 barrou o Super Metroid do Snes no Metroid Prime do Gamecube

Mensagem por Sonymaster »

Super Metroid, considerados por alguns como o melhor jogo da franquia, e por outros como o melhor jogo de todos os tempos, estaria presente em Metroid Prime, lançamento para GameCube (e posteriormente para Wii) de 2002. Mas a Ni***ndo barrou a iniciativa, com o game recebendo, em seu lugar, o Metroid de NES como “brinde”.

Imagem

A informação, que circulava em caráter de rumor desde o lançamento do game, há 19 anos atrás, foi confirmada por David Kirsch, também conhecido como Zoid, e um dos criadores de Metroid Prime. Em uma entrevista recente, ele confirmou e explicou a história.

Kirsch, na época do desenvolvimento de Prime, nunca havia jogado Super Metroid, conforme explicou na entrevista. Ao receber a tarefa de criar um novo jogo Metroid, que já estava sem novos lançamentos há algum tempo, o desenvolvedor jogou o clássico do Super Ni***ndo e adorou tudo o que viu.



De tanto que curtiu o jogo, terminou Super Metroid duas vezes em três dias, gerando, assim, a ideia de incluir o game dentro do Metroid Prime. A Ni***ndo, por sua vez, não permitiu, por uma razão simples: o emulador que Kirsch estava usando para colocar o game, era de terceiros, e não um oficial da Big N.

Assim, a Ni***ndo, apesar de vetar Super Metroid, ajudou o desenvolvedor a emular de forma oficial o primeiro Metroid, que acabou sendo incorporado ao game. 

Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Nintend0 barrou o Super Metroid do Snes no Metroid Prime do Gamecube

Mensagem por Odin »

Engraçado, parece que ela usou a emulação de terceiros para colocar jogos dela no Virtual Console do Wii, e talvez de outros consoles dela, mas anos antes não quis fazer o mesmo com o Super Metroid no Metroid Prime, vai entender :lol:

Acredito que por os jogos serem dela, não teria problema ela fazer isso, já que essa tal emulação de terceiros provavelmente era de alguém que violou direitos autorais de jogos dela.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder