Conheça ou relembre as outras versões de International Superstar Soccer Deluxe

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Conheça ou relembre as outras versões de International Superstar Soccer Deluxe

Mensagem por Sonymaster »

Um dos símbolos máximos do futebol nos games nos anos 90, International Superstar Soccer Deluxe, como alguns imaginam até hoje, não é um game exclusivo do Super Ni***ndo. É verdade que o game surgiu primeiro para o console da Big N, lá em 1995. Mas com o passar dos anos, recebeu versões para outros consoles.

Imagem

O Mega Drive, por exemplo, recebeu um ano depois um port do game, feito com o apoio a Factor 5, estúdio responsável pela série Turrican e, que anos depois, traria Star Wars: Rogue Squadron. A versão é semelhante ao de Super NES, com algumas limitações, comuns ao Mega Drive.

A versão é bem interessante, pois conta com o mesmo conteúdo da versão da Ni***ndo. Há apenas um pequeno problema, pois é um jogo que praticamente exige um controle de seis botões, pois, por padrão, em um controle de três botões, o chute “não existe”. É também um pouco mais fácil de se fazer gol, mas quem já dominava a versão de SNES não teria tantos problemas com isso.



Já em 1997, o PlayStation receberia uma versão curiosa, lançada apenas na Europa. Curiosa pois a Konami já trabalhava com a série Winning Eleven / Goal Storm no console, oferecendo visual e gameplay superior. Mesmo assim, o console da S**y recebeu um port do jogo de Super Ni***ndo.

O game também é o mesmo, em sua essência, mas ganhava novidades graças ao maior poder do 32-bits. Começando pela abertura, que agora exibia imagens reais de jogos, ao invés da abertura com sprites dos 16-bits. O menu, como forma de mostrar o poder do novo sistema, era cheio de efeitos e novidades gráficas, assim como a narração, que ao invés de gritos específicos, agora contava com narração real, assim como os games que conhecemos hoje.



E, em 2001, foi a vez do Game Boy Advance ganhar a sua versão, com o nome de International Superstar Soccer Advance. Baseada no ISS Deluxe, era adaptada para o portátil, contando com novos gráficos, animações e elementos visuais. Mas a essência de gameplay era a mesma, apesar dos menus e tela de seleção de times já estarem mais próximos da série Winning Eleven, que já era consagrada nos consoles e rumava aos 128-bits.



Além dos games baseados na versão Deluxe, a série International Superstar Soccer ainda contou com games para Game Boy e Ni***ndo 64, onde ganhou um game em 3D logo nos primeiros dias do console. A Konami ainda usaria o nome da série em outros games, como em algumas versões ocidentais de Winning Eleven, até encerrar o seu uso em 2003, com International Superstar Soccer 3, versão ocidental de Jikkyō World Soccer 2002, que saiu para todos os consoles de 128-bits, além do PC.

Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Conheça ou relembre as outras versões de International Superstar Soccer Deluxe

Mensagem por Odin »

Eu tenho o cartucho de SNES original e o de GBA, esse segundo eu nem sabia que existia, mas apareceu um camarada aqui em casa a uns dois anos com esse jogo e acabei negociando com ele, depois que peguei esse jogo fiquei sabendo que ele é europeu, ele não foi lançado nos EUA e nem aqui no Brasil, mesmo assim ele rodou de boa no meu GBA já que os Game Boy não tem frescura com região.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Conheça ou relembre as outras versões de International Superstar Soccer Deluxe

Mensagem por B - Mark »

International Superstar Soccer Deluxe do Mega conheci pelos emuladores e achei a jogabilidade dele muito diferente em relacao a do SNES, a do PS1 nao conhecia e a do GBA descobri em sites de roms.

Inclusive achei curioso ninguem comentar sobre ele e acredito que pelo fato dele ser exclusivo do Japao e da Europa tenha contribuido.

Se tivesse sido lancado no Brasil provavelmente faria sucesso entre os fas de futebol e fas da franquia que jogaram no SNES.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Conheça ou relembre as outras versões de International Superstar Soccer Deluxe

Mensagem por overday »

Nunca fui fã de ISS no SNES, embora adore a versão de N64. Quando anos atrás eu descobri essa versão de PS1 eu achei ela muito interessante pois visualmente é basicamente igual porém os efeitos sonoros são absurdamente melhores, já que é um jogo em CD, então dá um nó no cérebro ver esses gráficos de SNES com efeitos sonoros tão cristalinos.
Responder