Super Donkey Kong 99 - Aventura não-oficial dos Gorilas no Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Super Donkey Kong 99 - Aventura não-oficial dos Gorilas no Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Bastante conhecido entre a comunidade retrô, Donkey Kong Country fez muito sucesso no Super Ni***ndo, e também no Game Boy, com versões adaptadas para o portátil, chamadas por lá de Donkey Kong Land. Mas o Mega Drive ficou de fora da festa, já que o game foi feito pela Rare, que na época estava sob o controle da Ni***ndo.

Mas, como sabemos bem, a comunidade do videogame cumpre como ninguém as lacunas abertas pelas empresas, em seus lançamentos oficiais. Por causa disso, o 16-bits da SEGA acabou recebendo uma versão de Donkey Kong, com a óbvia falta de licença da Ni***ndo para isso.

Imagem

A versão levada ao Mega Drive foi baseada no Donkey Kong Country 3, lançado originalmente para o Super Ni***ndo em 1997. Mas o curioso é que o jogo, chamado de Super Donkey Kong ’99, é um “xerox do xerox”, pois usa os sprites do Super NES, que já eram extraídos da tecnologia ACM, para o Mega Drive. Inclusive, isso deixou o jogo um pouco mais feio, enquanto as animações são lentas.

O mapa, elemento característico da série Donkey Kong Country e muito bem utilizado na terceira versão, que inspirou o “port”, não existem. São cinco mundos com dois estágios e um chefão. Outra coisa que sumiu: a capacidade de salvar o progresso. E nem password o jogo oferecia, ou seja, perdeu todas as vidas, volta pro início de tudo.



Tornou-se, assim, uma espécie de lenda urbana das locadoras, em tempos que ROMs não eram compartilhadas tão facilmente pela Internet. Além disso, era presença constante em bancas de camelôs, com muita gente comprando sem imaginar que se tratava de uma versão não-oficial, achando que realmente existia uma versão do game para o console da SEGA, assim como já havia acontecido anteriormente com o Sonic 4 do Super NES.

E, hoje em dia, está entre os games mais lembrados quando o assunto fala de versões não oficiais. Cumpriu, mesmo sem muita qualidade, o papel de preencher a lacuna da ausência de um Donkey Kong Country.

Font: Warpzone
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Super Donkey Kong 99 - Aventura não-oficial dos Gorilas no Mega Drive

Mensagem por geraldofigueras »

Rapaiz, que horror :lol:

Framerate e colisão horrorosos. Música tenebrosa.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Donkey Kong 99 - Aventura não-oficial dos Gorilas no Mega Drive

Mensagem por Odin »

Eu tenho esse jogo, foi mais um dos hacks que encomendei com aquele amigo que faz repros :mrgreen:

Mas pelo que fiquei sabendo, existem duas versões desse jogo, uma com um bug que o torna impossível de zerar, pois tem uma parte em uma fase que não tem como o cara passar que morre sempre, e depois disso lançaram outra versão com essa parte corrigida, ou removida, em que o jogador não morre, e quando encomendei esse jogo com o meu amigo eu não sabia dessa versão, e nem sei se esse meu jogo é essa versão que não dá para zerar, mas mesmo assim acho que nunca irei saber se esse jogo é a versão que dá para zerar ou não, pois esse jogo é extremamente difícil e acho que só consegui chegar na segunda fase até agora :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Super Donkey Kong 99 - Aventura não-oficial dos Gorilas no Mega Drive

Mensagem por B - Mark »

Super Donkey Kong 99 foi uma das roms que baixei quando comecei a usar os emuladores em 2003 quando o descobri por acaso em um site de roms.

Ver o Donkey Kong no Mega só seria possivel por meios nao oficiais.

Joguei um pouco e nunca mais.

Depois vou ver se jogo melhor.
Responder