Sonic para Master System ganha port interessante para Commodore 64

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Sonic para Master System ganha port interessante para Commodore 64

Mensagem por Sonymaster »

Em 1991, Sonic the Hedgehog chegaria ao Mega Drive e revolucionaria toda uma indústria, seja por aumentar a concorrência pra cima da Ni***ndo, ou por iniciar uma corrida desenfreada por jogos de mascote, entre muitas outras questões que o azulão trouxe, para chacoalhar com os videogames.

Enquanto isso, no Game Gear, o personagem também ganhou um game, mas não se tratava de uma adaptação exata do Mega Drive, e sim um game que tinha inspirações no “irmão mais velho”, mas se tratava de um game diferente, que também foi reconhecido por sua qualidade. O game também teria uma versão adaptada para o Master System, uma vez que o 8-bits da SEGA ainda fazia sucesso no Brasil e em alguns países da Europa.

Imagem

E, como se trata de um dispositivo bem conhecido em alguns locais do planeta, Mr SID, um desenvolvedor, junto com sua equipe, resolveram portar o game para outro dispositivo muito famoso no continente: o Commodore 64. O computador, lançado em 1982 nos EUA, fez bastante sucesso na Europa, junto com outros computadores pessoais e, durante os anos 80, representavam as plataformas principais para games em países como França, Itália ou Reino Unido.

A conversão ficou perfeita, dentro das limitações do Commodore 64. O computador tem dez anos a mais do que o Game Gear, o que ocasiona uma perda gritante de cores e maior pobreza sonora. Mesmo assim, o game se mostra muito bem apresentado, com uma ótima qualidade, superior aos grandes sucessos do computador.

A ROM está disponível na Internet, e funciona perfeitamente em qualquer emulador do Commodore 64, seja em computadores, dispositivos portáteis ou Android. Também funciona no Commodore 64 Mini, uma versão miniatura do dispositivo, que foi lançada nos mercados os quais o computador fez sucesso, nos mesmos moldes do NES ou do SNES Classic.



No Commodore 64 original, é possível também curtir o game, mas com ressalvas. É preciso usar a unidade de expansão de RAM do computador, de pelo menos 256 KB de memória. É possível ampliar a experiência se o dono do computador possuir um dos módulos SuperCPU Accelerator, que oferece melhor desempenho ao dispositivo.

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Sonic para Master System ganha port interessante para Commodore 64

Mensagem por geraldofigueras »

A trilha ficou bacana com o chip do C64
Toe Jam is a wiener
Responder