Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Achei o Generation 1 um excelente remake, achei que capricharam até demais sendo um título de baixo orçamento (é só lembrar a qualidade duvidosa da grande maioria dos outros títulos do Sega Ages 2500). Os gráficos 2D ficaram muito bonitos (para a época), só os calabouços que ficaram com aquele 3D genérico mesmo mas pelo menos agora eles têm um mapa na tela então já é um alento. Gostei também que incluíram vários "facilitadores" em relação à versão original de Master como subir de nível muito mais rapidamente, ter uma indicação clara do próximo objetivo, aquelas esferas lá que dá pra equipar, enfim, ficou mais agradável pra quem não estava acostumado com o ritmo hardcore do original hehe!

Eu zerei ele há uns 3 anos, joguei pela iso da versão traduzida em português e foi uma nostalgia a mais já que tentaram fazer uma tradução coerente com a da Tec Toy. Depois que zerei fiquei com vontade de ter o jogo na coleção e dei uma olhada no ebay, me surpreendi em como era barato, achei uma unidade que estava novinha, inclusive a caixa externa de papelão, e custou uns 30 dólares. Tinha até por 10, mas mais detonado, então peguei a melhor que tinha disponível. Quando chegou eu botei o CD gravado da versão em português junto com o disco original japonês e agora é uma versão "dupla" com os dois idiomas :-D

Imagem

Quero jogar o generation 2 também mas como eu nunca zerei o Phantasy Star II original, quero fazer isso primeiro pra depois jogar o remake.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Ele ainda é barato por incrível que pareça. O lance das gemas eu achei meio inútil por que são caras e quebram rapidamente, eu só usei as de heal. Uma coisa que não comente foi as músicas, eu diria que gostei de 90% delas que são basicamente arranjos das originais.

O generation 2 está no meus planos também, pro ano que vem.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

The King of Fighters 96 de Game Boy, jogado no Super Ni***ndo usando o Super Game Boy.

Imagem


Depois de muito custo "zerei" Virtua Racing no Mega Drive. O jogo não tem exatamente um final, são apenas 3 pistas (beginner, medium e expert) que podem ser jogadas em qualquer ordem então considerei "zerado" quando finalmente consegui chegar em primeiro nas três. Jogo roubado do cacete, se cometer um errinho os carros do computador somem lá na frente, mas com bastante insistência consegui.

Imagem


E ainda no Mega, zerei mais uma vez o Sonic 3 & Knuckles.

Imagem

Lá nos áureos tempos eu tinha no meu cartucho um save com cada uma das combinações possíveis de jogo (apenas Sonic com e sem as esmeraldas, apenas Tails com e sem as esmeraldas, apenas Knuckles com e sem as esmeraldas, Sonic+Tails com e sem as esmeraldas). O cartucho convenientemente tem 8 espaços para salvar jogos, justamente pra poder ter 1 save com cada combinação possível. Nesse meu cartucho atual eu já tinha zerado com Sonic+Tails com as esmeraldas, agora zerei com eles sem as esmeraldas. Futuramente eu vou preenchendo os outros 6 espaços até ficar com o cartucho "perfeito" de novo a8-)a

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Adoro virtua racing mas é apelão mesmo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Odin »

Esqueci de postar aqui, fiquei uns dias sem acessar o fórum, mas terça feira passada zerei o Bioshock 2 no Playstation 3 :mrgreen:

Achei que não iria gostar desse jogo, pois já estava começando a cansar do primeiro que zerei recentemente, mas esse me surpreendeu, acabei curtindo ele mais do que o primeiro, eu não aguentava mais os puzzles do primeiro jogo, detestava aqueles puzzles dos encanamentos, mas nesse segundo jogo não tem esses puzzles chatos, só um que não é tão chato assim, e que não é difícil como este. Nesse segundo jogo o jogador controla um Big Daddy e ele é mais poderoso que o personagem do primeiro jogo, já começa com uma broca e vai conseguindo as outras armas mais para frente. Como eu já estava habituado com a franquia por ter terminado o primeiro jogo, esse eu não tive nenhuma dificuldade em zerar, não empaquei em nenhuma parte e zerei ele em seis dias, jogando um capítulo, ou dois por dia, alguns capítulos tinha umas duas horas.

A única coisa que eu não curti e me decepcionei bastante foi com o final, esse jogo tem seis finais diferentes, e peguei o pior final de todos, que não irei revelar, mas depois que vi o final e fiquei frustrado, resolvi pesquisar e descobri que esse tinha esses seis finais diferentes, sendo dois felizes, dois mais ou menos, e dois ruins, infelizmente eu peguei o pior final, ainda não descobri o porque, mas suspeito que seja porque eu não fui bonzinho no jogo e matei todas as Little Sisters que via pela frente para ganhar mais Adam, que são aquelas lesmas que são cultivadas dentro delas, quanto mais Adam o cara pega, mais créditos o cara ganha para fazer upgrades e comprar novos poderes para o personagem, talvez o jogador só tenha o melhor final se não matar nenhuma daquelas Little Sisters, mas ai o cara não ganha quase nenhum Adam e o jogo fica 10 vezes mais difícil :lol:

Agora quero começar em breve o terceiro jogo da série, o Bioshock Infinite.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sáb Nov 26, 2022 9:59 pm Adoro virtua racing mas é apelão mesmo.
Afirmação que vale pra 99% dos jogos mas "é questão de costume". Nossa lembro que lá na década de 90 eu simplesmente odiava Virtua Racing, absolutamente todas as corridas davam time over, eu sequer conseguia chegar ao fim da corrida antes do tempo acabar imagine pensar em vencer. Agora que joguei recentemente me policiei a tentar "aprender a jogar" e aí deu pra pegar o jeito do negócio, depois de umas tentativas eu nem lembrava mais que o jogo tinha tempo porque eu sempre estava chegando ao fim sem problemas, a dificuldade era conseguir que fosse em primeiro. A repetição de jogar a mesma pista várias vezes vai ensinando onde dá pra ir de pé na tábua e onde tem que usar o freio e etc, no fim das contas o jogo fica divertido quando se aprende a jogar.

A pista mais chata é a segunda, que seria a média. Foi a que me demandou mais tentativas, a última pista (expert) é até tranquila já que basicamente a pista toda é com o acelerarador no fundo, só tem uma curva em U que é a única dificuldade da pista mesmo. Aí é só questão de conseguir fazer as 5 voltas sem fazer alguma besteira infantil como bater em uma lateral ou em algum adversário e aí sair rolando (que é justamente o que sempre acaba acontecendo hehe).

Mas de modo geral saí gostando bem mais do jogo do que eu gostava até 1 mês atrás, comprei mais pra ter esse jogo importante da biblioteca do Mega por ser o único com o SVP e acabei me divertindo mais do que esperava.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

overday escreveu:
Jair escreveu: Sáb Nov 26, 2022 9:59 pm Adoro virtua racing mas é apelão mesmo.
Afirmação que vale pra 99% dos jogos mas "é questão de costume". Nossa lembro que lá na década de 90 eu simplesmente odiava Virtua Racing, absolutamente todas as corridas davam time over, eu sequer conseguia chegar ao fim da corrida antes do tempo acabar imagine pensar em vencer. Agora que joguei recentemente me policiei a tentar "aprender a jogar" e aí deu pra pegar o jeito do negócio, depois de umas tentativas eu nem lembrava mais que o jogo tinha tempo porque eu sempre estava chegando ao fim sem problemas, a dificuldade era conseguir que fosse em primeiro. A repetição de jogar a mesma pista várias vezes vai ensinando onde dá pra ir de pé na tábua e onde tem que usar o freio e etc, no fim das contas o jogo fica divertido quando se aprende a jogar.

A pista mais chata é a segunda, que seria a média. Foi a que me demandou mais tentativas, a última pista (expert) é até tranquila já que basicamente a pista toda é com o acelerarador no fundo, só tem uma curva em U que é a única dificuldade da pista mesmo. Aí é só questão de conseguir fazer as 5 voltas sem fazer alguma besteira infantil como bater em uma lateral ou em algum adversário e aí sair rolando (que é justamente o que sempre acaba acontecendo hehe).

Mas de modo geral saí gostando bem mais do jogo do que eu gostava até 1 mês atrás, comprei mais pra ter esse jogo importante da biblioteca do Mega por ser o único com o SVP e acabei me divertindo mais do que esperava.
Análise perfeita: é um jogo que se aprende com dezenas de tentativas. É um jogo de arcade sem tirar nem pôr.

Vale a pena jogar a versão de 32x, conversão fantástica.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por geraldofigueras »

Vale a pena a versão do Switch. Arcade fiel, mas com algumas comodidades modernas.

Só seria melhor se tivesse as pistas extra do 32X (e do Saturn...)
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

geraldofigueras escreveu: Sáb Dez 03, 2022 12:00 pm Vale a pena a versão do Switch. Arcade fiel, mas com algumas comodidades modernas.

Só seria melhor se tivesse as pistas extra do 32X (e do Saturn...)
É uma pena que a Sega não tenha feito uma coletânea em versão física com todos esses jogos do Sega Ages que lançaram pro Switch. Jogo digital pra mim não dá, me recuso.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por geraldofigueras »

overday escreveu: Sáb Dez 03, 2022 12:21 pm
geraldofigueras escreveu: Sáb Dez 03, 2022 12:00 pm Vale a pena a versão do Switch. Arcade fiel, mas com algumas comodidades modernas.

Só seria melhor se tivesse as pistas extra do 32X (e do Saturn...)
É uma pena que a Sega não tenha feito uma coletânea em versão física com todos esses jogos do Sega Ages que lançaram pro Switch. Jogo digital pra mim não dá, me recuso.
Mas é inviável né? Hoje não tem como evitar digital.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

geraldofigueras escreveu: Sáb Dez 03, 2022 9:34 pm
overday escreveu: Sáb Dez 03, 2022 12:21 pm
geraldofigueras escreveu: Sáb Dez 03, 2022 12:00 pm Vale a pena a versão do Switch. Arcade fiel, mas com algumas comodidades modernas.

Só seria melhor se tivesse as pistas extra do 32X (e do Saturn...)
É uma pena que a Sega não tenha feito uma coletânea em versão física com todos esses jogos do Sega Ages que lançaram pro Switch. Jogo digital pra mim não dá, me recuso.
Mas é inviável né? Hoje não tem como evitar digital.
Por enquanto pra mim tá de boa porque normalmente jogo apenas digital é jogo indie, e os melhores acabam recebendo tiragens físicas limitadas como a Limited Run e afins. Raramente algum jogo bom fica apenas digital então por enquanto tá tranquilo hehe

Último jogo digital que eu comprei foi no PS3 porque ainda não existiam esse tipo de empresa, desde o PS4 pra cá (incluindo Xbox One, PS5, Switch e etc) nunca comprei um jogo digital e nem pretendo. Se não sair físico paciência, não jogo. Cuphead por exemplo virou modinha há uns 5 anos e só vou jogar agora, já que a versão física sai esse mês rs...
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Nesses últimos dias zerei diversos jogos de Neo Geo porque Neo Geo é vida, estava abrindo meus cartuchos de MVS pra fazer uma limpeza por dentro já que alguns passaram alguns anos pegando poeira e aí depois de limpo e remontado, eu aproveitava pra dar uma jogadinha até o fim pra testar se está OK.

Real Bout Special, o melhor Fatal Fury

Imagem

Ninja Master's 🥰

Imagem

The King of Fighters '96 🥰

Imagem

O overrated Garou

Imagem

Super Sidekicks 3 em ritmo de Copa (aparentemente a SNK achava que os brasileiros tinham um saudável tom de pele marrom rosado e usam camisa da seleção do Equador)

Imagem

The King of Fighters '99, esse fazia tempo que eu não jogava

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Zerei The Touryst no Switch, joguinho indie muito simpático que tem esses gráficos "pixel art tridimensionais", lembra o 3D Dot Game Heroes do PS3. Uma pena que o jogo é curtinho mas mesmo assim é ótimo, zerei com 100% em pouco menos de 5 horas no total.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Quackshot, Mega Drive
2022-12-11 22_54_2.jpg
Recentemente recebi a visita de um amigo e eu nunca soube que ele curtia jogos antigos, na verdade mal sabia que ele curtia jogos mesmo conhecendo o cara a mais de 10 anos!
Como ele havia tido um Mega na infância resolvemos encarar alguns jogos que ele tinha lembrança, e Quackshot foi o primeiro. Foi divertido, naquele estilo de antigamente onde cada um jogava uma fase, e Quackshot não é terrivelmente difícil nem fácil então caiu na medida.

Streets of Rage 2, Mega Drive
2022-12-11 22_53_54.jpg
SOR2 é outro cara que dispensa comentários, e é mais um que esse amigo lembrava. Antes desse cara jogamos o SOR3 mas no modo Easy que não tem o final completo, então não vou postar aqui.

Aliás achei SOR2 bem fácil no modo 2 jogadores.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por overday »

Desenterrei o velho PlayStation 1 pra dar uma jogadinha e aproveitei pra zerar dois joguinhos:

Mortal Kombat 3, port excelente, de longe a melhor versão caseira de MK3 naquela época, as de SNES e Mega nem se comparam

Imagem

E também o primeiro Tenchu, um clássico, provavelmente o melhor jogo de ninja já feito.

Imagem
Responder