À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Ankoku Dragon »

Olá, pessoas! Como estão? Depois de muito tempo voltei ao fórum. Estou procurando uma fonte de 5 pinos do Saturn japonês (na cor cinza). Alguém aqui do fórum tem uma disponível (ou sabem onde posso conseguir uma)?

Uma outra coisa que preciso de ajuda é com o meu Dreamcast. Sempre que tento jogar Street Fighter Zero 3 o jogo trava todas as vezes que o computador escolhe o Dan, a Sakura ou o Sagat como oponentes. Todos os outros jogos rodam normalmente. A Street que eu tenho é original e o disco está bom.

Obrigado a todos e é bom estar de volta!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Jair »

Fonte japonesa? Acho que ela é universal entre as regiões, claro respeitando o modelo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Dav »

estranho esse problema do SFZ3 o Dreamcast e jap tambem?
mas ja tive um sega rally 2 que nao funcionava travava na tela do windows ce tanto meu dc quando o jogo sao us mas ja veio assim nao foi algo que ocorreu.
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Ankoku Dragon »

Eu queria a fonte japonesa por questão de estética, pra deixar o console o mais fiel possível ao original. Sobre o Dreamcast é bizarro mesmo; ele trava na tela de loading se o computador escolher o Dan, a Sakura ou o Sagat. Tanto o console quanto o Street Zero são originais japoneses.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Jair »

Já experimentou rodar em outro aparelho? O disco pode ter um defeito ou o leitor pode ter algum problema, mesmo que visualmente estejam ok
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Zillion »

Talvez vc encontre a fonte em alguma assistência ali na Santa Efigênia mais será um golpe de sorte. Sobre o jogo travar acho que deve ser um problema no cd do jogo, lave ele com água bem quente e detergente neutro para ver se resolve, se não resolver pode ser que há algum defeito no disco justamente onde ele lê esses dados.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Ankoku Dragon »

Jair escreveu: Ter Nov 09, 2021 1:27 am Já experimentou rodar em outro aparelho? O disco pode ter um defeito ou o leitor pode ter algum problema, mesmo que visualmente estejam ok
Só tenho um. Os outros jogos estão ele lê sem problema algum.
Zillion escreveu: Ter Nov 09, 2021 11:45 am Talvez vc encontre a fonte em alguma assistência ali na Santa Efigênia mais será um golpe de sorte. Sobre o jogo travar acho que deve ser um problema no cd do jogo, lave ele com água bem quente e detergente neutro para ver se resolve, se não resolver pode ser que há algum defeito no disco justamente onde ele lê esses dados.
Pra lavar o cd a água tem que estar bastante quente ou aquelas torneiras com três temperaturas (das pias de cozinha) resolvem? Tem algum jeito especial de lavar o disco?
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: À procura de uma fonte para meu Saturn japonês

Mensagem por Zillion »

Ankoku Dragon escreveu: Ter Nov 09, 2021 10:35 pm Pra lavar o cd a água tem que estar bastante quente ou aquelas torneiras com três temperaturas (das pias de cozinha) resolvem? Tem algum jeito especial de lavar o disco?
Bem quente, você vai perceber que quanto mais quente a água estiver as gotas de água não ficam paradas na superfície do cd. Depende muito, se a torneira esquentar bem ok se não vai no chuverinho mesmo. aplica uma camada boa de detergente no cd e faça movimentos circulares com os dedos por alguns minutos e depois enxague, deixe secando naturalmente num guardanapo de papel depois.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder