Postagem inesperada até para mim, a ideia era fechar o ano com Yoshi's Island mas estava olhando meus jogos de SNES, lembrei de um que nunca havia zerado e pensei "por que não? vai que dou sorte". Não foi na primeira tentativa, mas o jogo é tão bom que o game over me dava ainda mais vontade de tentar de novo e de novo, até que ainda há pouco finalmente consegui, pela primeira vez na vida,
Sunset Riders de Super Ni***ndo terminado, no "hard". Como era comum nesses ports de arcade para os 16 bits, os jogos só tinham final se terminados na maior dificuldade, o que não é trivial de ser feito pois além do aumento da dificuldade dos inimigos, no hard há menos vidas e continues (3, no caso). Embora já tivesse terminado antes no normal, a tela de "bom trabalho" exibida não me satisfazia, sempre quis terminar no hard para ver o final completo e finalmente isso está riscado da lista
O jogo tem sete fases, cada uma com um chefe no final (sendo que na terceira são dois chefes seguidos). Durante o decorrer das fases é tranquilo mesmo no hard, avançando com calma dificilmente se morre (menos nas duas fases a cavalo, que são chatinhas). O desafio são os chefes mesmo, a chave do sucesso é se adaptar ao padrão de cada um. A esta altura já consigo passar bem de boas da grande maioria, o mais difícil é o índio, que é onde normalmente perco umas 5 vidas. O chefe final é "fácil", mas o problema é que no começo da luta, além dele atirando sem parar, ficam vindo inimigos nos quatro cantos da tela, então são 5 atirando ao mesmo tempo. No total são 52 capangas, 13 em cada canto da tela, o negócio é conseguir acabar com eles sem perder um rio de vidas. Conseguindo, ao ficar só contra o chefe na tela dá pra encarar tranquilo. Acabei zerando na primeira vez que cheguei nessa parte 1 contra 1, antes eu sempre tomava game over enquanto os capangas me alvejavam de balas.
Que jogão pqp, melhor run 'n' gun, talvez só Metal Slug rivalize. Muito nostálgico pra mim, pois a versão de arcade era um dos jogos que existiam no bar mais próximo de onde eu morava, então gastei um bocado de fichas naquele jogo. A versão de SNES, ao contrário da de Mega, é extremamente fiel à original e diverte tanto quanto nos fliperamas
Edit: Já que estava no clima dos clássicos coops de arcade portados para o SNES, resolvi dar uma jogadinha em
Captain Commando, que não jogava há anos. Esse eu já estou acostumado então foi tranquilo terminar na primeira tentativa, também no hard, pois aqui também só tem o final completo na maior dificuldade.