Master com FM... Agora sim!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

balvares
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 10:14 pm
Localização: Vila Velha, ES

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por balvares »

A minha placa é a primeira versão mesmo... Tem a data de 1989... :) Tectoy / PAL / 1989...
O que precisa ser feito é retirar o capacitor C45 e soldar os fios no lugar dele...
Lembrando que nesse caso, o som FM sairá apenas pela saída de áudio RCA...
Mas é bem mais fácil do que fazer o esquema de sair tanto no RF quando na RCA...
Eu queria agora é um esquema para colocar uma saída SVHS no Master...
Video componente eu já desisti porque fica muito caro...
Todos os esquemas que eu vi são para o Master System II (III nosso)...
Eu não recomendo fazer esse upgrade em um Master System II (III nosso)... É trabalho demais mesmo!
O jogo que eu mais joguei até agora foi o Jogos de Verão, cujo som também tem suporte...
Acho que valeu cada centavo investido, tanto do cartucho regravável, quanto da plaquinha...
Eu preciso agora é de um óculos 3D! :) Nenhuma boa alma tem um aí para me vender não?
Mudando totalmente o assunto, por que a gente não faz um encontro anual do pessoal do fórum?
Eu sou do ES, mas tenho facilidade para ir para SP!

Abraços,
Bruno.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por darini »

Nem digo anual... pode ser trimestral, ou algo assim.
Gegê e o Léo (Corredor X) já vêm todo ano pra sampa... eles participam de uma parada que tem lá na Av. Paulista... 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
balvares
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 10:14 pm
Localização: Vila Velha, ES

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por balvares »

Como diria o Marcelo Adnet... Aquele evento "chabi" que acontece todo ano! :p
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Corredor X »

balvares escreveu:Eu queria agora é um esquema para colocar uma saída SVHS no Master...
Video componente eu já desisti porque fica muito caro...
O problema do nosso Master I é que a Tec Toy mexeu muito nele em relação ao original... Primeiro que a saída din dele é para a fonte e não para a saída de vídeo (como no Mega, por exemplo), o que é muito louco. Isso poderia ser contornado colocando uma outra saída, só que é aí que vem a parte triste: pelo que eu entendi de leituras da net, o chip principal não é o mesmo e o que a Tec Toy colocou aparentemente não tem saídas diretas de croma e luma, é misturado tudo dentro do chip, como no NES. Daí, não tem como tirar s-video dele... O caso do videocomponente não é nem o mod que é tão caro, mas sim conseguir um bendito aparelho que transforme a saída scart (o estranhíssimo padrão europeu de vídeo, ainda teríamos que comprar/fazer um cabo) em componente, que sozinho custa bem uns cem dólares. Eu tive a mesma desilusão que você, amigo... :cry:
darini, quer dizer, [color=#FF00FF]VALENTINA[/color] escreveu:Gegê e o Léo (Corredor X) já vêm todo ano pra sampa... eles participam de uma parada que tem lá na Av. Paulista... 8)
É claro que participamos da Parada Gay! Como espectadores, entretanto. Mesmo sendo heteros, temos a honra de prestigiar a badalada performance de um amigo nosso, Rodrigo, que sob uma camada inacreditável de maquiagem, plumas e paetês, se transfigura em VALENTINA, A PRINCESA GUERREIRA DO AMOR-QUE-NÃO-DIZ-O-NOME! A gente ficou todo feliz por ele no ano em que foi entrevistado pela Monique Evans e deu um selinho no Otávio Mesquita. Sério mesmo, gente, dá gosto de ver o Darini podendo assumir o lado purpurinado dele diante dessa sociedade careta e machista. Na última edição, ele ficou tão comovido pela nossa presença que prometeu ao Geraldo que vai se vestir de Alex Kidd-lolita-gótica ano que vem.
Imagem
balvares
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 10:14 pm
Localização: Vila Velha, ES

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por balvares »

Povo, se tiverem MSN, me adicionem aí! Só tenho o Jair no meu MSN!

Abraço,
Bruno.
balvares
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 10:14 pm
Localização: Vila Velha, ES

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por balvares »

Dã, faltou só o meu MSN... [email protected] :)
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por geraldofigueras »

Meu MSN: [email protected]

Sobre o encontro, to há horas pra sugerir isso, mas sempre esqueço. Acredito que a maioria é sim de SP, então o negócio é ver data mais tranquila pros "estrangeiros".
Toe Jam is a wiener
balvares
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Dez 04, 2007 10:14 pm
Localização: Vila Velha, ES

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por balvares »

Corredor X e demais amigos, estou pensando em começar a estudar para colocarmos uma saída SVHS no Master da Tectoy... Alguém se habilita para ajudar?

Abraço,
Bruno.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu: É claro que participamos da Parada Gay! Como espectadores, entretanto.
Sim... assistem sentados. Um no colo do outro!

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Corredor X »

balvares escreveu:Corredor X e demais amigos, estou pensando em começar a estudar para colocarmos uma saída SVHS no Master da Tectoy... Alguém se habilita para ajudar?
No que puder, ajudo sim, claro. A questão toda gira em torno do chip diferente, eu acho. Procure depois no SMSPower que tem um tópico a respeito. Falando em s-video, em breve espero fazer aqui um tópico a respeito, bem como três outros relacionados à modificação/reparo de consoles. Preciso só que um certo pacote de componentes chegue pelo correio e de algum tempo! :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Jair »

Não é só pegar o esquema do chip e puxar o luma, croma, terra?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Não é só pegar o esquema do chip e puxar o luma, croma, terra?
Pois é, Jair, é aqui que reside o problema. Segundo este tópico, o chip da Motorola que a Tec Toy usou no nosso Master 1 é diferente do usado pela Sega normamente, que é da S**y. Ele tem os sinais de croma e luma, mas o esquema de usá-los é diferente do que é normalmente feito nesses mods. Parece que tem que haver uma amplificação diferente ou algo assim.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Jair »

Achei que os primeiros SMS lançados pela TecToy fossem modelos americanos transcodificados. Eles substituíram componentes mesmo? Isso é algo que poderíamos conferir.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Achei que os primeiros SMS lançados pela TecToy fossem modelos americanos transcodificados. Eles substituíram componentes mesmo? Isso é algo que poderíamos conferir.
Jair, eles devem ter feito mais coisa além de trocar esses chips... Por exemplo, no Master americano, o que a gente usa como entrada da fonte de energia (aquele plug din), eles usam como saída de vídeo! Igual ao Mega, tanto que os cabos são intercambiáveis. Os dois RCAs do console são invenção da TT, daí eu presumo que eles mexeram em mais coisa lá dentro... Engraçado que praticamente todos os consoles da época foram transcodificados, né? O Atari, o NES, o SNES, provavelmente o Odyssey... Tudo com plaquinhas extras e cristais trocados. O Mega também deve ter sido mexido, mas ali acho que foi menos, já que até onde eu sei ele é teoricamente idêntico ao Genesis.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master com FM... Agora sim!

Mensagem por Jair »

Corredor X escreveu: Jair, eles devem ter feito mais coisa além de trocar esses chips... Por exemplo, no Master americano, o que a gente usa como entrada da fonte de energia (aquele plug din), eles usam como saída de vídeo! Igual ao Mega, tanto que os cabos são intercambiáveis. Os dois RCAs do console são invenção da TT, daí eu presumo que eles mexeram em mais coisa lá dentro... Engraçado que praticamente todos os consoles da época foram transcodificados, né? O Atari, o NES, o SNES, provavelmente o Odyssey... Tudo com plaquinhas extras e cristais trocados. O Mega também deve ter sido mexido, mas ali acho que foi menos, já que até onde eu sei ele é teoricamente idêntico ao Genesis.
:shock: :shock:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder