Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Kollision »

OK, então eu não sou fã de RPGs.

Até tentei jogar um ou dois no passado, mas não consegui. Pergunto então aos mais experientes no assunto qual é o RPG mais fácil de ser assimilado do Mega, que seja bacaninha, não tenha música de dar sono e que sirva de iniciação para alguém que tem resistência ao gênero.

:roll:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Corredor X »

Kollision escreveu:OK, então eu não sou fã de RPGs.
:cry:
Kollision escreveu:Pergunto então aos mais experientes no assunto qual é o RPG mais fácil de ser assimilado do Mega, que seja bacaninha, não tenha música de dar sono e que sirva de iniciação para alguém que tem resistência ao gênero.
Essa é a pergunta de um milhão de mesetas... O melhor RPG do Mega é, sem dúvida alguma, Phantasy Star IV; o problema é que ajuda muito você ter jogado PSI e PSII - não pergunte sobre Phantasy Star III, falamos nele outro dia - então talvez ele não lhe fosse tão agradável. Ia ser a mesma coisa de você ver De Volta Para o Futuro III sem assistir aos outros. Landstalker e Crusader Of Centy são boas opções, mais voltados para a ação, enquanto os dois primeiros Shining Force são RPGs estratégicos. Dois que eu acho que poderiam ser legais são os dois Lunar de Sega CD, que além de serem fáceis de se pegar o jeito, são maravilhosos.

Sei que você vai me xingar, mas eu realmente acho que você deveria começar por Phantasy Star do Master para pegar gosto pela coisa. Ele é o RPG perfeito para se iniciar, foi o primeiro de muita gente - eu incluso - e você ainda poderá usufruir do legado dele com o tempo, indo para PSII, que é bem mais hardcore e difícil, e PSIV, que é o melhor jogo do Mega.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por darini »

Beyond Oasis. Tá, não é RPG, mas é legalzinho.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por geraldofigueras »

Beyond Oasis é Zelda :mrgreen:

Concordo com o Leo, sem pestanejar. PSIV é disparado o melhor. Mas eu não indicaria jogar o primeiro antes, acho que dá pra atar os nós no IV sem prejudicar muito a história.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Mas eu não indicaria jogar o primeiro antes (...)
Isso é lá coisa que se diga, Geraldo? Desde quando existe um motivo para não se jogar PSI? :cry:

Sei lá, acho que tira um pouco da graça não pescar as inúmeras referências aos jogos anteriores... Mas ainda assim é uma boa pedida.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:Beyond Oasis é Zelda :mrgreen:
É que RPGs são chatos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por geraldofigueras »

Corredor X escreveu:
geraldofigueras escreveu:Mas eu não indicaria jogar o primeiro antes (...)
Isso é lá coisa que se diga, Geraldo? Desde quando existe um motivo para não se jogar PSI? :cry:

Sei lá, acho que tira um pouco da graça não pescar as inúmeras referências aos jogos anteriores... Mas ainda assim é uma boa pedida.

Não digo isso porque é um jogo ruim, pelo contrário. Apenas acho que, para alguém que já admitiu não ser fã de RPG, talvez seja melhor começar com algo mais light. E acredito que o PSI é mais complicadinho que o IV, mais user friendly.

Eu queria jogar o Phantasy Star do Sega Ages 2500, mas em japonês é complidado :(
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Jair »

O PSI é complicado pra quem vai começar, mas também é uma aventura fantástica! Se ele pular pro PSII depois daí sim o cara nunca mais vai querer ver um RPG na frente!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Corredor X »

Com a parte do PSII eu até concordo ("cadê os chefes desse jogo? E porque eu sempre morro no penúltimo andar do labirinto? E porque esse troço é tão difícil?" :lol:), mas sério mesmo que vocês acham que PSI é complicado para um iniciante? Sinceramente, eu acho ele tão simples e direto quando comparado com os contemporâneos... Eu acho que se o cara pegar um Miracle Warriors ou Final Fantasy II é que ele pira :lol:

Kollision, teria que ser necessariamente um RPG de Mega mesmo? Não tem como dar uma mijada fora do penico dessa vez e começarmos com um do SNES, por exemplo?
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por darini »

Bom... Eu me traumatizei com RPGs, ao jogar Phantasy Star de Master. Lembro-me até hoje de quando fui na locadora e o peguei:

Tia da Locadora: Esse jogo é difícil; leva o manual pra você poder ver como se joga.
Eu: Tá...

Até me arrependi de o ter alugado naquele dia, ehhehe... mal saía da cidade, aparecia um bicho, e eu morria. Fiquei sem jogar RPGs por anos, e até hoje eu não sou fã (não tenho nem tempo, nem paciência pra isso).

Só guardei o PS completinho aqui, pois faz, de certa forma, parte do meu passado de jogador.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Jair »

Corredor X escreveu:Com a parte do PSII eu até concordo ("cadê os chefes desse jogo? E porque eu sempre morro no penúltimo andar do labirinto? E porque esse troço é tão difícil?" :lol:), mas sério mesmo que vocês acham que PSI é complicado para um iniciante? Sinceramente, eu acho ele tão simples e direto quando comparado com os contemporâneos... Eu acho que se o cara pegar um Miracle Warriors ou Final Fantasy II é que ele pira :lol:

Kollision, teria que ser necessariamente um RPG de Mega mesmo? Não tem como dar uma mijada fora do penico dessa vez e começarmos com um do SNES, por exemplo?
O PS1 não é muito linear, então de repente você se pega pensando: o que fazer agora?

Mas ainda assim é bem mais fácil que o PS2 (que é estúpido de difícil, levei 8 meses pra terminar jogando em locadora).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por geraldofigueras »

Sinceramente? Eu nem acho o PSII um bom jogo...

Sobre o PSI não ser linear, era isso que queria dizer. O RPG ideal pra começar é aquele que te pega pela mão e vai mostrar o caminho até o final.
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu: O RPG ideal pra começar é aquele que te pega pela mão e vai mostrar o caminho até o final.
Grandia II. O melhor RPG da história.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Jair »

geraldofigueras escreveu:Sinceramente? Eu nem acho o PSII um bom jogo...
Caros, sinto informar que o geraldo não pode mais frequentar o fórum!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Indicação de RPG de Mega Drive, para um neófito

Mensagem por Melanogaster »

Bem, cria eu estar sozinho no mundo em relação a esse aspecto, mas vejo que outros compartilham do mesmo gosto -- realmente não gosto de RPGs. Não me entra na cabeça a idéia de ter que percorrer uma vasta região, falar com várias pessoas, pegar várias coisas, poder fazer várias coisas ao mesmo tempo. O máximo que vou em termos de RPGs é Dragon Crystal, do Master System -- que certamente é bem light se comparado a outros títulos mais conhecidos.
Imagem
Responder