Thunder Force

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Thunder Force

Mensagem por Kollision »

Com a chegada do ultr@-mega@-esperado Thunder Force VI para o Playstation 2 no Japão, nada melhor do que relembrar uma das melhores séries de jogos de nave do Mega Drive.

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Em seu segundo jogo, o Thunder Force original migrou de uma série de sistemas obscuros para a galeria de jogos do 16-bits da Sega, e o resto é história. Thunder Force desde então só cresceu em popularidade e sucesso. Dizer que você é fã de Mega Drive e nunca ter jogado nenhum dos três títulos existentes para o console é uma heresia.

Para comemorar este momento histórico, decidi há duas semanas percorrer todo o caminho dos jogos da série no Mega Drive. Assim, terminei os três, um após o outro (sem pegar continue, e o Thunder Force III em nível Mania :) ). Apaixonei-me novamente por todos eles, e passei a ter uma melhor opinião sobre TF3. Só que TF4 ainda permanece como meu favorito: da abertura insuperável ao final memorável, passando por gráficos animais e por aquela música espetacular da 8a. fase.

E então, qual é o seu Thunder Force favorito para o Mega Drive?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Thunder Force

Mensagem por Corredor X »

Thunder Force IV era doido mesmo, tinha gráficos impressionantes para a época. Acho que vou com ele!

Kollision, você viu falando que alguém da Sega disse que se TFVI vender bem, teremos um novo Space Harrier? Li isso hoje de manhã no Kotaku.
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Thunder Force

Mensagem por Kollision »

Eu li sim. E também um novo Fantasy Zone, já pensou?

Eu até concordo sobre Space Harrier, já que a gente tá em falta de rail shooters nessa nova geração. Mas tem tanta coisa que merecia ser revisitada. Já que a Sega tomou conta da Technosoft, bem que ela podia dar casa para um novo Axelay, um Zero Wing, um MUSHA, um Lords of Thunder.....
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Thunder Force

Mensagem por Jair »

Thunder Force IV com certeza! Eu nunca fui viciado, nem joguei muito pra falar a verdade mas a trilha sonora pqp é demais! Eu tinha um amigo nos tempos áureos que era muito viciado nesse jogo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Thunder Force

Mensagem por geraldofigueras »

Eu nunca fui fã da série TF, mas anos mais tarde com emulador eu viciei. E como disse o Jair, a trilha sonora é realmente fantástica.

Sobre a Sega revisitar séries, poxa, tem um monte de coisa boa pra trabalhar. Mas tenho medo. Olha só o que fizeram com Golden Axe, Altered Beast, Shinobi...
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Thunder Force

Mensagem por darini »

Kollision escreveu:Eu li sim. E também um novo Fantasy Zone, já pensou?
Sim, sim. Em 3D!
Bom... melhor não ser, não.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Thunder Force

Mensagem por geraldofigueras »

Sinceramente? Eu gostaria de novos jogos de Fantasy Zone, Space Harrier, Galaxy Force, Golden Axe, Alex Kidd, Sonic, After Burner, Kenseiden, Streets of Rage, Thunder Force, Kid Chamaleon, Phantasy Star...

Mas no PSP e no DS. Nos portáteis eles mantém a idéia original mais fielmente, e as chances de resultar em algo melhor é maior.
Toe Jam is a wiener
Responder