Dúvida sobre controles...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:Pessoal, vocês lembram desse controle?
O pessoal aqui tava falando do quickshot... faz pouco tempo...
Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Rogue »

Gigacom escreveu:Pessoal, vocês lembram desse controle?
Sim, creio que quase todos lembramos. Pq?

Vai dizer que vc achou um estoque com uns 50 novos e lacrados... =D
^^
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Gigacom »

Rogue escreveu:
Gigacom escreveu:Pessoal, vocês lembram desse controle?
Sim, creio que quase todos lembramos. Pq?

Vai dizer que vc achou um estoque com uns 50 novos e lacrados... =D
Quem me dera se achasse um tesouro desses!!! Talvez haja até alguma esperança de se encontrar um único controle quebrado-mordido-sujo-arrebentado em algum empório de açogueiros de video-games... (um dia ainda tiro uma foto de uma barraca numa feira aqui perto, onde o dono tem um monte de Dreamcast e Mega Drive morto empilhado... é de chorar de tão triste...).
Mas o porque de eu ter lembrado desse controle aí, é que eu nunca peguei um desses sabe, apenas vi para vender quando era garoto, e o formato sempre me chamou a atenção. Acho que esse é um dos controles mais dificieis de se encontrar por aí... esse aí da foto pertence à um colecionador americano, vê se pode! E nós brazucas que só em sonhos (ou no Mercado Livre a preço de ouro) podemos ver um desses...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Rogue »

o.O

Nem tanto. Vejo direto no ML, e baratos. Usados, claro.
^^
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Gigacom »

SÉRIO!!!??? Em média vendem à quanto?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Melanogaster »

Eu tenho um modelo Asa desses, com os papeizinhos dentro, cheiro de novo e tudo o mais. Tive de pagar quatro mil centavos por ele, though. :twisted:

Quanto àqueles controles cinza do MercadoLivre, bem, comprei logo dois para a posteridade, há um bom tempo... vai saber até quando eles ficarão disponíveis antes desses novos, palhas, dominarem o mundo Mastersýstico (enfo). :P
Imagem
Leandro_Augusto
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 8:25 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Leandro_Augusto »

Olá pessoal...

Agora me apareceu uma duvida... Esses controles cinza da Tec Toy, é da mesma qualidade dos antigos ? Eu digo pq se for, terei o maior prazer em comprar, abrir e pintar de preto hehehehe...

Eu tenho o de seis botões original, o que eu faço é o seguinte...quando ele quebrou, eu comprei um piratinha por 10 merreis e sustitui o circuito, ficando com a carcaça do da Tectoy... na minha humilde opinião nao existe controle melhor...
Leandro Augusto
Colecionador faz teeempo !
Direito só nas horas vagas, Video Games toda hora !
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Gigacom »

Hehe! Sou o maior fã desse controle de seis botões do Mega, mas apenas daqueles pretos beeeem antigos que lançaram. Sobre esses cinzas... bem... um par de primos meus, que são gemeos e tem por volta 9 anos, conseguiram estragar dois desses que vieram com o Super Mega Drive 3 deles em uma semana... não que eles sejam grotescos, mas ao que parece esses controles são meio fragéis mesmo, mas acho que só quem tem é que pode falar como são pra gente, mas já vi controle do Mega, daqueles bumerangue de 3 botões, com quase 20 anos de uso e surra, e ainda funcionar sem problema....
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Rogue »

Gigacom escreveu:SÉRIO!!!??? Em média vendem à quanto?
Não sei exatamente... =/

Quase não acompanho produtos em determinado estado...
^^
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Phantomas »

Cara, eu sempre tive vontade de comprar esse controle tipo asa do Master.

Alguém tem alguma opinião a respeito dele???

A Quick Shot tinha uns controles muito bons na época de ouro do Master e a Tec Toy deve ter importado aquela linha de produtos para vender aqui no Brasil. O Mega tinha umas coisas interessantes também, havia um tal de Chimera que possuia um direcional analógico, queria um desses na minha coleção.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Corredor X »

Hey, o Phantomas se registrou aqui também! Gente finíssima! Seja bem vindo! :D

Eu tenho boas lembranças desse Controle Asa, porque a primeira vez em que joguei Phantasy Star foi nele. Pouco depois que um amigo meu ganhou o Master, o controle foi pras cucuias e ele ganhou este para substituir. Para RPGs e jogos em que a precisão/rapidez do movimento não é tão importante, ele é excelente. Agora, por conta do formato não-usual dele, com o costume que temos de controles tipo pad, dá para se embananar um pouco nos reflexos e no uso dos botões em jogo de plataforma, acho. É tudo questão de costume.

P.S.: Phantomas, conseguiu fazer o adaptador de controles de SNES?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Gigacom »

Hey, o Phantomas se registrou aqui também! Gente finíssima! Seja bem vindo!
É... a familia tá crescendo! Bem vindo camarada!

Ainda falando sobre controles... eu lembro de ter jogado muito Master System com o controle tipo arcade da Tec Toy (esse ai em baixo dos botões vermelhor). Meu tio, na época do Master, tinha um desses e uma porrada de jogos! Todos completos, novinhos e bonitinhos! Outro dia desses ia até fazer uma proposta de compra, mas ai descobri que a coleção dele havia sido surrupiada!
De qualquer forma... um controle que nunca sequer vi, foi esse tal de Control Stick... ele chegou a ser lançado no Brasil?
Anexos
control_stick_master.jpg
control_stick_master.jpg (76.24 KiB) Exibido 5540 vezes
control_stick_master2.jpg
control_stick_master2.jpg (3.92 KiB) Exibido 5541 vezes
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Corredor X »

Acho que pro Brasil só vieram o Asa, o Arcade, o Sem Fio e o Manche de controles não-usuais lançados pela Tec Toy para o Master... Esse Control Stick é inédito por aqui até onde eu sei.

Se bem que o que fazia sucesso mesmo como "controle dois"/"controle substituto", pelo menos por aqui, eram os TPC da Dynacom e os Pro da Chips do Brasil, lembram deles?
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por vlad_djkax »

Eu lembro dessas carniças da Dynacom, inclusive tenho 2 de 6 botões pro Mega que, na falta de controles originais de 6 botões, viraram titulares na hora de jogar Mega ou Master lá em casa. O direcional consegue ser pior que o do Mega original... ainda acho 2 controles de 6 botões 0km...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Dúvida sobre controles...

Mensagem por Corredor X »

Eu lembro de um modelo de controle, acho que também era da Chips do Brasil, que tinha um formato diferente da linha Pro, mas esqueci o nome dos danados... Eu lembro que tinha versões para o Master/Atari, Mega (sendo que um dos botões era A+B, joguei muito Eternal Champions na casa de um amigo com ele), SNES, NES e mais outro console, não lembro se era o 3DO...

Hoje em dia eu tenho um Pro-1, idêntico ao que tinha na época, mas não consigo mais usá-lo, por algum motivo desacostumei com o formato e prefiro o controlinho normal. Eu lembro que me amarrava em jogar Alex Kidd In Miracle World (em cartucho) e Zillion com ele, por conta de um switch na parte de trás que o colocava em "modo Atari" e invertia os botões :lol:
Imagem
Responder