Cabo do controle master system.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Cabo do controle master system.

Mensagem por MAGAIVER »

Queria saber se existe algum extensor pro cabo do controle master system, prefiro comprar algo pra extender do que arriscar estragar o controle tentando por uma cabo mais comprido. Ja andei procurando pela internet mas jo axo extendos pros controles de consoles mais recentes, eu sei do controle sem fio do SMS mas prefiro o design do controle retangular de 2 botões.

Edit: Ja arrumei uma solução, pra quem quiser saber é so usar um cabo serial de PC ( como nunca pensei nisso...) comprei os conectores e o cabo em uma loja aqui e amanha levo num eletronica pra montar. R$15,00 em todas as peças pra um cabo de 2 metros. Agora vou poder jogar confortavel no sofa sem o risco de alguem tropeçar no fio e puxar o console pro chão.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cabo do controle master system.

Mensagem por Corredor X »

Eu fiz uma extensão para meu Atari (foi quando aprendi na marra a usar ferro de solda, por sinal) usando conectores DB9 e um cabo de internet, que tinha o número de vias necessário. Usei o mesmo cabo para reformar um controle com mau contato - é azul, mas funciona :lol: Se não me engano, tem cabo serial DB9 macho/fêmea, não? No caso seria só comprar ele então, nem precisaria de adaptação...

Ah, lembre de experimentar o conector no videogame antes de fazer qualquer coisa! Dependendo da construção da parte plástica que reveste o plug e da grossura da carcaça do console, ele não vai encaixar direito. Tive esse problema com um projeto que fiz para meu Top Game, o plug não entrava direito e vez ou outra ele não dava contato ou caia na cara dura.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Cabo do controle master system.

Mensagem por geraldofigueras »

O bom mesmo é comprar aqueles controles sem fios, e um jogo de pilhas recarregáveis. Luxo :)
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cabo do controle master system.

Mensagem por Corredor X »

Um dia eu alcanço esse grau Athayde Patreze de luxo, Geraldo, por ora faço o possível para lidar com uma enxurrada de fios que faz aqui parecer um backbone:
Imagem
Imagem
Responder