Página 1 de 1

Culturalização dos jogos

Enviado: Dom Jun 18, 2017 2:34 pm
por DMN_Sonic
Se tem algo que fomos vítimas nos anos 90 e início do milênio foram os jogos capados, mutilados e brutalmente modificados justamente pelo fato de que era sexualmente agressivo e que o resto era simplesmente ignorado. A gerava mínimo de hoje só é reflexo da sociedade norte americana de ontem.

Casos como Phantasy Star, Final Fantasy e até outros da era PlayStation foram severamente castigados com cortes e trocas de plot justamente por não serem da nossa realidade.

Acreditem ou não isso é tão forte hoje em dia quanto ontem, porém de uma maneira mais metódica.

O termo Culturalização surge em um documento que procura criar boas práticas de realizar essa transição e assim garantir que a ideia do jogo seja aproveitada ao máximo e garantir que o jogo não se torne algo ofensivo ao público.

Tem um vídeo bom de um canal que vejo de vez em nunca que falou isso e decidi trazer à luz do forum para reflexão:


A minha sincera opinião é que qualquer troca ou modificação do jogo desvaloriza a arte dele, assim como um livro traduzido nunca será a mesma coisa, um jogo também não, ainda mais quando muda coisas cruciais como vestimenta, tamanho dos peitos e tudo mais. Descaracteriza a obra e da onde ela vem e isso torna muitas vezes prejudicial. Não é a toa que temos dois rumos diferentes da estoria de Phantasy Star, culpa de quem traduziu errado achando que iria adaptar as coisas... Final Fantasy então? Vish...

E aí galera, o que vocês acham?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...