Destrave de Ni***ndo Wii

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Vou aceitar toda ajuda e dica. O problema é que comprei a uma senhora que não sabe se ele é destravado. A firmware é de 4.2 e o softbomb é para 4.3. Então eu tenho medo de atualizar o sistema e ele já ser desbloqueado e dar alguma bronca.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Vou aceitar toda ajuda e dica. O problema é que comprei a uma senhora que não sabe se ele é destravado. A firmware é de 4.2 e o softbomb é para 4.3. Então eu tenho medo de atualizar o sistema e ele já ser desbloqueado e dar alguma bronca.
Pois é, melhor não arriscar, é melhor levar em um técnico de confiança que possa fazer isso, de repente até ele atualize para o 4.3 também, um técnico honesto cobraria no máximo uns 40 reais para fazer isso.
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu:Vou aceitar toda ajuda e dica. O problema é que comprei a uma senhora que não sabe se ele é destravado. A firmware é de 4.2 e o softbomb é para 4.3. Então eu tenho medo de atualizar o sistema e ele já ser desbloqueado e dar alguma bronca.
Se for desbloqueado ele vai ter o homebrew instalado, se não tiver 99% de chance de não ser destravado.

E se estiver destravado pode deixar na 4.2, não tem necessidade de atualizar pra 4.3.

O meu eu atualizei, mas não tem necessidade (atualização feita através de tutoriais de desbloqueio, nunca faça atualização online de consoles desbloqueados, risco de perca da destrava ou brick).
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por overday »

Destravar o Wii é muito mole, lembro que quando fiz no meu há uns 7 anos era chatinho, tinha que fazer um monte de coisas, aí quando fui fazer no do meu sobrinho há uns 2 anos estava muito mais fácil, parecia até instalação de Windows, só next next next finish hehe
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Se não precisar atualizar para a 4.3 beleza, mas que eu lembre, para desbloquear um console 4.2 era de um jeito diferente, mas ambos são desbloqueáveis.

Se o console do segarule tiver o Homebrew Channel já é meio caminho andado, não precisa nem ter os loaders que eles são fáceis de instalar... O USB Loader GX esta numa nova versão, lançada a alguns meses, e é muito melhor que a versão anterior, se tiver essa antiga vale muito a pena trocar pela nova, pois ela tem alguns bugs...
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

ErivandoXP escreveu:
segarule escreveu:Vou aceitar toda ajuda e dica. O problema é que comprei a uma senhora que não sabe se ele é destravado. A firmware é de 4.2 e o softbomb é para 4.3. Então eu tenho medo de atualizar o sistema e ele já ser desbloqueado e dar alguma bronca.
Se for desbloqueado ele vai ter o homebrew instalado, se não tiver 99% de chance de não ser destravado.

E se estiver destravado pode deixar na 4.2, não tem necessidade de atualizar pra 4.3.

O meu eu atualizei, mas não tem necessidade (atualização feita através de tutoriais de desbloqueio, nunca faça atualização online de consoles desbloqueados, risco de perca da destrava ou brick).
Desculpe não ter respondido antes. O Wii não chegou ainda nas minhas mãos (vem de SP). Antes de comprar a vendedora me mandou um vídeo e vi que o Homebrew Channel está lá. Como já disse é a versão 4.2 mesmo. Então, se eu não preciso atualizar e desbloquear de novo, qual o procedimento? Baixar os aplicativos e colocar no SD? Eu não sei se o videogame vem com SD. Se é verdade que ele já está destravado, eu deduzo que ocorreu o seguinte. O dono anterior antes de vender deve ter removido o SD com os aplicativos. Pois a dona atual afirmava que ela só jogava com o jogo que veio (wii sports).
Pessoal obrigado mesmo por todo o suporte. Se puderem me indicar links para destrave e apps o mais atuais agradeço.
PS: Fiquei curioso agora ErivandoXP. Se a atualização não pode ser feita online. Como você fez? Baixando o arquivo de update e instalando offline? E não era atualização de firmware da Ni***ndo (não daria no mesmo?)?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Tendo o Homebrew Channel instalado o console já esta praticamente desbloqueado, ele é usado para rodar os aplicativos como os loaders, emuladores e outros programas não oficiais da Ni***ndo, ai é só você escolher os programas e gravar em um cartão SD, caso o seu Wii vier sem ele. Para executar esses programas você vai precisar entrar no Homebrew Channel.

Vou lhe enviar uma MP indicando os programas e dando algumas dicas.
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

segarule escreveu: PS: Fiquei curioso agora ErivandoXP. Se a atualização não pode ser feita online. Como você fez? Baixando o arquivo de update e instalando offline? E não era atualização de firmware da Ni***ndo (não daria no mesmo?)?
Fiz offline, e não é só instalar na verdade tem uns passos que deve ser seguido. Não é difícil, mas tem que ser seguido com atenção pra não ter risco de bloquear o console. Quando você receber avisa aqui.

PS.: Participo de um grupo no Facebook e no whatsapp que o pessoal marca jogatinas online no Wii. (Mario Kart, Bomberman, Call of duty, Tatsunoko vs Capcom, DBZ, Naruto, 007, etc) Se quiser participar só avisar. Além de marcar jogatina a gente se ajuda também solucionando problemas no Wii.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

ErivandoXP, obrigado por todas as dicas. Queria tirar mais uma dúvida. Se eu destravar na 4.2 não tem diferença nenhuma da em destravar atualizando para 4.3? Não há beneficio algum ter 4.3 no lugar da 4.2? Eu não uso facebook, mas criarei um fake só para jogar com a galera as jogatinas. Meu jogo preferido é Mario Kart.
Devo pegar meu wii no sábado. (tudo indica que estará aqui na Quinta, mas só terei tempo no FDS).
Obrigado por todo apoio.
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

A versão 4.3 até onde lembro foi feita apenas pra corrigir vulnerabilidades contra desbloqueio. Não tem benefícios, mas se fosse eu atualizaria, já que também "não tem riscos".
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Bom pessoal, vocês já me ajudaram muito e resolvi postar uma dica aqui também.
Eu vi aqui na net uma ferramenta disponível para atualizar Wii´s ou destravá-los em menos de 10 minutos. Acho muito eficaz para atualizar wiis já destravados mas com apps antigos ou quem destravou faz muito tempo. Eis o link:
http://gbatemp.net/threads/setmiiup-fro ... es.459416/

PS: Meu videogame deve chegar amanhã.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

Fico curioso em saber se você gostará do console :mrgreen:

Pessoal tenho uma dúvida, uma vez um amigo me disse que dava para trocara nand do meu console japonês por uma nand americana, isso é possível? Se for possível acho que nem farei isso, pois não quero tirar a originalidade do meu Wii japa, mas se um dia precisar vender ele seria interessante... Um dia ainda quero ter um console americano, no início tive muita dificuldade com o menu do meu Wii por ser só japa e não ter a opção de trocar o idioma, mas agora já me acostumei com ele, já que consegui configurar tudo, e os loaders tem até opção de português :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por ErivandoXP »

Sim é possível mudar pra várias regiões diferentes do System Menu (ex. 4.3E, 4.3U ou 4.3J).

Na época que comprei o Wii, alguns anos atrás, aprendi muito por esse tutorial aqui: Aí explica como fazer o desbloqueio e/ou atualizar o wii em qualquer versão.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por Odin »

ErivandoXP escreveu:Sim é possível mudar pra várias regiões diferentes do System Menu (ex. 4.3E, 4.3U ou 4.3J).

Na época que comprei o Wii, alguns anos atrás, aprendi muito por esse tutorial aqui: Aí explica como fazer o desbloqueio e/ou atualizar o wii em qualquer versão.
Que legal isso cara, eu achava que o meu amigo estava enganado enquanto a isso, mas agora esta confirmado que da para fazer, se um dia eu conseguir outro Wii em melhor estado e precisar vender o meu, irei fazer isso, pois certamente a maioria do pessoal não compram Wii japas por causa do idioma, eu mesmo só comprei o meu porque na época estava muito barato.

E ainda tem outras dicas legais ali, coisas que eu não sabia, com certeza vou aproveitar bem esse link :eek:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Destrave de Ni***ndo Wii

Mensagem por segarule »

Fico curioso em saber se você gostará do console :mrgreen:
Na verdade eu já conheço o console porque meu irmão tinha um. (Agora tem um wii U).
A nossa história é que ele foi nintendista e eu seguista.
Os anos passaram e eu fui na casa dele e ele tinha um Wii e me apresentou Mario Kart. (Eu já conhecia no Snes e N64), mas esse do Wii foi muito viciante. Eu ia toda semana jogar Mario Kart na casa dele.
Outro console que eu me senti atraído foi o Xbox 360 por causa do Forza Horizon. Então quando eu tive a oportunidade de trazer dos EUA, resolvi pegar um Xbox360. Para confirmar procurei saber dos meus amigos como era o destrave dele e me disseram que era abrindo e mexendo em algo na placa, além de não ser barato e compararam com o Wii que destravava fácil por softmod. Então uni o preço com a facilidade de destrave e resolvi pegar um wii. O resto da história vcs já sabem.
Responder