Heartbeat Personal Trainer – Mega Drive versao fitness

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Heartbeat Personal Trainer – Mega Drive versao fitness

Mensagem por Dav »

Heartbeat Personal Trainer – O Mega Drive que cuidava da sua saúde.

Imagem

Muitos por aí dizem que videogame é coisa de criança e pessoas que amam ficar horas e horas à frente da televisão sem fazer, aparentemente, nada. Com os seus olhos fixos na TV de tubo e com parcos movimentos apenas em seus dedos, muitos gamers são chamados de verdadeiros “couch potatoes”, ou no bom e velho português, preguiçosos.

Destes muitos críticos, poucos sabem que os criadores de videogames sempre tentam elevar o conceito dos seus consoles, indo além das capacidades que eles foram projetados inicialmente e com o Mega Drive não foi muito diferente. O console, originalmente, já fora concebido para receber expansões em forma de acessórios. E todos estes, pelo menos os oficiais da SEGA, foram lançados pela Tec Toy em nosso país.

Concebido inicialmente para ser um arcade em casa, o console de 16 bits da SEGA tivera ótimas conversões da empresa, assim como de third parties, e acessórios que possibilitavam uma jogatina mais precisa, como, por exemplo, o controle estilo arcade, com alavanca e tudo, lançado pela SEGA.

No Japão, Estados Unidos, Europa e Brasil, de forma diferenciada, o console tinha acesso a serviços online. Com o título conhecido como Art Alive, por exemplo, o jogador poderia virar um artista usando comandos eletrônicos de desenhar; em Jogos de Verão (California Games), o gamer se aventurava nas mais diversas modalidades esportivas, mas ainda usando tão somente o controle.

Pensando em expandir as funcionalidades do console, fora lançado nos EUA uma versão extremamente rara do videogame conhecida apenas como Heartbeat Personal Trainer. A mesmo fora lançada em 1993 pelo preço de US$ 299,00 e uma versão mais avançada iria sair no ano seguinte.

Imagem

Sendo um console extremamente raro, as informações do mesmo são bem escassas, já que foram vendidas apenas 1000 unidades. O sistema vinha com o título Outback Joey, outra raridade no meio dos colecionadores.

O Heartbeat Personal Trainer era completamente compatível com quaisquer jogos que rodassem no Sega Genesis (Mega Drive americano), sendo que os seus acessórios e programas de exercícios só poderiam ser usados nele.

Confira um vídeo dele em funcionamento.

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=hlAq7Df ... e=youtu.be[/BBvideo]

Um sensor poderia ser conectado ao Heartbeat que era utilizado para monitorar os batimentos cardíacos do usuário, e estes é que controlavam a velocidade do Joey, o personagem do jogo. O objetivo do jogador era manter os batimentos constantes para que o controle do personagem fosse feito sem maiores problemas. Uma forma bem interessante de interação entre jogador e jogo.

Havia planos futuros para que jogos como NHLPA Hockey ’93, Outlander, PGA Tour Golf e Earthworm Jim viessem a utilizar estas características únicas de controle do console.

Algumas imagens dos acessórios exclusivos deste console inusitado, assim como a sua caixa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aí, você conhecia esta versão do Mega Drive?

Creditos: http://blogtectoy.com.br/heartbeat-pers ... sua-saude/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Heartbeat Personal Trainer – Mega Drive versao fitness

Mensagem por Odin »

Que loucura, parece um Mega forrado com um carpete :lol:

Eu nunca tinha visto ele, mais um console esquisito da Sega :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Heartbeat Personal Trainer – Mega Drive versao fitness

Mensagem por Corredor X »

Bacana, mas eu já faço exercício pacas para jogar meu Mega, é um tal de arrastar monitor de 30kg, puxar fio, me esticar igual a um lagarto para alcançar o fio da caixa de som... :|
Imagem
Responder