Página 1 de 1

O design do Master System num aparelho de som

Enviado: Sex Fev 12, 2016 7:27 pm
por DMN_Sonic
Gente, tava circulando no facebook e vi está foto que me chamou atenção, é um aparelho de som Gradiente que tem um mesmo "esquema" de passo a passo como o Master System I e II tem, veja:

Imagem

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras

Re: O design do Master System num aparelho de som

Enviado: Sex Fev 12, 2016 7:33 pm
por Rony_Ket
Só faltou ser preto esse conjunto System da Gradiente...
Além disso, esse modelo aí de tape-deck é bem ruinzinho, Gradiente tinha umas linhas melhores anteriores a esta.

Re: O design do Master System num aparelho de som

Enviado: Sáb Fev 13, 2016 10:34 am
por Corredor X
Faz sentido serem semelhantes, afinal o que popularizou os diagramas de bloco no design foram justamente os aparelhos de som. Como a Sega resolveu mudar o design do Mark III para ser algo mais ocidentalizado e menos brinquedo - o mesmo que a Ni***ndo of America fez com o Famicom - nada mais justo que pegarem os elementos que estavam em voga e colocar no console. Engraçado que por ele ser mais abstrato dava uma sensação mais técnica (também pelo uso desses elementos gráficos de linhas e formas) do que os esquemas que se popularizaram depois nos manuais e até nos consoles, como no fundo do Phantom System, já com ícones (TV, controle, antena) no lugar dos signos. Semiótica pura aplicada ao design, ô delícia :lol:

Re: O design do Master System num aparelho de som

Enviado: Sex Fev 19, 2016 6:30 pm
por Odin
Esse esquema é similar ao menu de baixo do Phantom da mesma Gradiente, por isso a semelhança :lol:

Que eu me lembre tinha outros aparelhos de som, inclusive de outras marcas, e aparelhos eletrônicos com design semelhante, o engraçado é que quando eu era bem pequeno, pensava que eles eram botões e eu podia apertar eles :lol: