#todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017/2018?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Não entendi, eu li tudo aquilo e ele não terminou porcaria nenhuma? Mama mia!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Jair escreveu: Sex Mai 19, 2017 5:30 am Não entendi, eu li tudo aquilo e ele não terminou porcaria nenhuma? Mama mia!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
O desafio é grande chefe! Mas ele terminou a primeira missão com sucesso. Conseguiu interceptar com sucesso, 3 V1 que estavam sobrevoando o sul da França.

Tipo... o teco-teco saiu da Inglaterra, entrou em 5 embates com caças nazistas, chegou no sul, zanzou e zanzou até localizar as V1, derrubou elas e voltou pra casa. E tudo isso sem reabastecer! Nem um Su-35 com tanques externos consegue uma proeza dessas. O Giguinha é sensacional!!!

A próxima missão é afundar um U-boat que tá tocando o terror no mar da Normandia.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Estava cá pensando com meus botões, seria possível quando fecharmos esse desafio a gente iniciar o do Mega Drive? São muitos títulos que a TT trouxe? Seria interessante...

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Acho que seria interessante a gente ir pro Game Gear, porque...

1 - A gente tá levando dois anos para zerar os do Master. Imagina então os do mega, que tem três vezes mais jogos kkkkkkkkkkkkkkk.

2 - Game Gear é um aparelhinho supimpa e pouquíssimo explorado. Sem falar que tem menos jogos que o master

3 - O Game Gear tem muitos exclusivos, que valem a pena serem conhecidos, pois via de regra quase ninguém sequer ouviu falar da maioria dos jogos só dele.

4 - Temos uma coletânea de altíssimo nível e qualidade no Game Gear, diferente do que ocorre com o Sega CD e o 32x =\
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Concordo, mega tem mais de 3 vezes o número de jogos. GG seria ótimo.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

Eu ainda acho que devíamos fazer o Dreamcast antes, leva uma semaninha no máximo :lol:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Verdade, concordo com todos, GG é um excelente aparelho com uma gameteca ótima, esse foi o portátil que acidentalmente colecionei muitos títulos justamente por ninguém dar bola pra ele. Hoje está sendo um dos mais caçados por colecionadores.

Esse eu posso ajudar numa boa, tenho alguns pra zerar no próprio console e outros podem ser no meu defeituoso Ni***ndo DS que tende a desligar aleatoriamente.


Mas primeiro vamos nos concentrar em zerar essa que já está bem trabalhosa, cada jogo que aparece que dá medo. Tentei ousar jogar Populous mas é travado demais pra minha paciência, não dá mesmo.

E aí? Ninguém vai se aventurar em YS? Pelo jeito vou ter que zerar ele de novo pois todo mundo tá correndo do melhor Action RPG de todos os tempos. (Desculpem fãs de Zelda, mas Adol é muito mais badass que o Link e particularmente prefiro ele).

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Odin »

Se a gente esta levando quase 2 anos para terminar os jogos de Master, os de Mega a gente levaria uns 5 anos, a ideia é boa, mas é absurda :lol:

GG seria bem interessante, deve ter uns 200 e poucos jogos, mas não sei quantos da Tectoy tem, deve ser bem menos, para quem não tem o console (A maioria não deve ter, ou tem um estragado) tem ótimos emuladores para PC, e consoles... Jogar no Wii chega a ser indecente :mrgreen:

Mas recomendo a gente iniciar um desafio do Sega Pico, ele foi lançado pela Tectoy e deve ter uma dezena de jogos, muitos deles a gente nunca deve ter jogado ainda :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Paguei minha cota de jogo zerando o Sonic Spinball e o Spiderman então...

Deixa eu matar o que eu mais queria:

Sonic Chaos


Sonic com todas as esmeraldas:
► Exibir Spoiler
Miles "Tails" Prower
► Exibir Spoiler

Cara, tem tanta coisa pra falar mas ao mesmo tempo não sei o que escrever. Esse Sonic tem uma carga emocional pra mim enorme que é difícil medir. Talvez seja o amor do Jair por Shenmue, Odin por Zelda e X Runner com Phantasy Star mas ainda sim é algo tão único que nem sei se é a mesma coisa.

Eu joguei esse Sonic de um primo meu, daqueles que sempre tem as coisas mais legais e melhores, sempre estava uma geração DD games à minha frente mas ele sempre foi muito humilde e divertido e sempre jogava com a gente, meio tendo o console mais velho que o dele. Aí que me mostrou esse jogo eu pirei pois ele tem a cara dos Sonics de MD que claro havia jogado antes no mesmo Mega Drive que está comigo agora, mas era diferente, era tão rico que não dava pra explicar.

Assim fez o meu amor por esse jogo que apesar de ser difícil escalar os jogos do Sonic do melhor pro pior tenho certeza que está perto de Sonic 2, máximo expoente e ao lado de Sonic Adventure 2.

Deixando o romance de lado esse game é até tardio para o console, 1993, já existia o MD e o SNES esta passando rodo geral em tudo, tempos obscuros para a Sega e este game veio até de forma despretensiosa pois com certeza é derivada do jogo homônimo para Game Gear, do qual ainda tinha alguma relevância em ser 8 bits em 1993.

O game conta com 6 zonas, cada uma com três fases diferentes mas a terceira é só para o boss mesmo e aí mora uma novidade, nenhum boss exceto o ultimo é o Robotnik, uma surpresa aliás que deixa o jogo já com cara de diferente e divertido, tenho certeza que quem jogou ele pela primeira vez pensou "ué, cadê o gorducho?"

Mas as fases são curtas também, elas na verdade são rápidas demais para serem batidas o que conta com um fator crucial que faz o jogo ser ainda mais diferente dos outros, as esmeraldas.

Só o Sonic pode ir para as fases bônus coletar as esmeraldas e também só é possível coletando 100 anéis em cada fase regular. Automaticamente é jogado a uma nova fase com limite de tempo e um puzzle relativamente único de se resolver, sendo desde de sobrevoar um cenário sem fim até achar aonde está a danada ou mesmo pulando em pula-pulas até achar aonde está escondida. Mas nada supera a última, que consiste em um labirinto de túneis que se escolher o rumo errado você perde tudo e tem que tentar de novo. Confesso que tentei três vezes até conseguir pegar a última.
Como em todo Sonic de MS, aqui não se pega as sete esmeraldas, só seis e a sexta está em posse do Eggman que só te dá no final derrotando-o.

A trilha sonora é formidável, composições que ultrapassam de 1 minuto e que provavelmente você só vai conseguir ouvir ou no sound test ou esperando acabar. Cada música traz um clima perfeito para cada fase, sendo o ápice na final que é a música tema do jogo. Veja que música muito soda:

[Bbvideo]https://youtu.be/lmITzF80XHA[/bbvideo]


E tem a da batalha final que faz eu arrepiar os cabelos de tão soda que é:

[Bbvideo]https://youtu.be/06rTcQG7i0w[/bbvideo]

E tem outas mais, como a da Aqua Lake que esta na minha playlist mental de assovio assim como a música final dos créditos.

Os gráficos são im show à parte, ótimos, muito bem feitos só faltou uma coisa, plano de fundo. São inexistentes ou então bem simples, deixando a beleza só por conta da construção do cenário.
Outro problema são os slowdowns muito comuns no jogo devido a alta quantidade de sprites contidos, atrapalha mas pera lá, Master System! Acontece!

Outra coisa importante é atentar que os cenários são curtos mas merecem exploração. Quando se joga com o Sonic se você for rápido pega 100 anéis em 40 segundos ou menos, deixando o desafio mesmo para a Raposa de Duas Caudas para a exploração, sendo assim uma maneira peculiar de jogar, deixando o Sonic para zerar o jogo e a raposa para um score attack ou speedrun.

O jogo não é perfeito, longe disso, tem falhas que o sucessor do Game Gear conseguiu suprir muito bem. Ele é um game curto mas que vale cada segundo de jogo. Jogar ele me faz sentir com sete anos de novo, sentado com as pernas cruzadas uma a outra, controle de Master System na mão e uma tubosa Telefunken de 14 polegadas apoiada em uma estrutura simples de ferro com o console logo abaixo, é pedir pro Barry Allen me levar lá no passado de forma rápida
Confesso que a emoção bateu forte quando cheguei na ultima fase e ouvi a música, os batuques no controle e os assovios foram inevitáveis, a adrenalina de derrotar o Robotnik chamando ele pro pau enquanto equilibrava pra bater exatamente no vidro sem deixar ir para trás, se na ele solta o laser que rebate na tela até o fulminante mento em que ele sai de cena e tenta te matar jogando a nave em você. A música aumenta a tensão e o balofo é derrotado. Cara, a lagrima correu quando ouvi de novo a música final. Ao mesmo tempo que me senti em 1995 sabia que o Barry voltaria pra me buscar e aquilo acabaria. Foi bom enquanto durou.

Curiosidades

Na fase da cidade do Giga, a Gigalopolis quando chegar no chefe haverá três túneis:
Imagem
Eles servem para escolher a dificuldade do boss a seguir! Se pegar o de baixo ele terá quatro esferas e será mais difícil de atingir a cabeça, se seguir na do meio ele ainda será agressivo porém com três esferas e na de cima ele morrerá com menos hits.

O jogo tem duas faixas de música bônus não usadas, uma delas foi usada no Sonic Triple Trouble na fase Sunset Park 3. Porém só está na versão de Game Gear, na de MS não faz nada.

O jogo não te dá os pontos no final, então o score só conta antes da batalha final.

As músicas tem arranjos diferentes em cada versão, e na fase Gigalopolis é completamente diferente. Há também ligeiras mudanças no layout de cada fase.

Muito bem galera. Ainda estou na luta com o Dragon Maze, ou se preferirem Bubble Bobble e vou jogar Ys e zerar ele, outro jogo que amo.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Sonic Chaos é um dos meus preferidos também! E um dia ainda tenho que contar como esse Gigalopolis surgiu.

Esse joguinho tive bem na época, quando o real veio para a economia e minha mãe comprou o game numa loginha da Mônica no Conjunto Nacional de Brasília. Foi super caro, coisa de 120 reais, o que era mais de um salário mínimo. Me arrependi um pouco depois por conta disso, de ter pedido a ela um jogo tão caro... Mas não lembro de ter encontrado esse game em nenhuma outra loja no shopping.

Foi um dos poucos games que ganhei assim, novinho e talz. Aliás... Foi o único rsrsrs. O resto veio de rolo e tudo depenado.

Joguei muito esse joguinho, sendo que a Gigalopolis me fazia ter vertigens (um dia explico porque fizeram isso...).

Mas de resto... É um jogo sensacional, muito querido por mim.

Parabéns pela finalização filhote, com todas as esmeraldas!

Edit: ah! Eu também fico cantarolando as músicas desse game. São as mais lindas de todos os jogos do Master System. É um jogão, em todos os sentidos!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Falar de Sonic é muito complicado pra mim. A emoção sempre fala mais alto, especialmente de games que remetem minha infância.

Sobre eu considerar uma pérola tem uma lista particular bem confusa do melhor pro pior dele e o segundo lugar sempre fica a disputa do Sonic Adventure 2 e o S Chaos. São bons demais e tem muita carga histórica pra mim.

Sonic 2 de Mega Drive reina absoluto, ninguém bate aquele jogo, vai ser impossível substituir a alegria de derrotar o Robotnik e fugir pelo espaço como Super Sonic ouvindo Sweet Deram do Dreams come True naquele lindo YM2612 que o Mega tem. Corre suor masculino quando eu vejo aquilo.
Não muito diferente da fase final do S3&K voando em asteróides e caçando o gorducho fugindo com a Máster Emerald, mas aí eu já tinha meus 12 13 anos e a emoção é outra.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Corredor X »

O Y's tá na minha lista também, mas se for mexer nele vai ser mais para a frente. Vai demorar um bocadinho para terminar Lemmings, então...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Gigacom »

Enquanto isso... Tô apanhando aqui do Ace of Aces. Mas progredindo aos poucos, entendo e pegando as manhas do game. Acreditem ou não, estou curtindo hehehehehe.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por Jair »

Review fantástico DMN! Eu estou sofrendo de leve com o Ecco tides of time.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: #todosossucessosdomaster - zeraremos tudo em 2016/2017?

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:O Y's tá na minha lista também, mas se for mexer nele vai ser mais para a frente. Vai demorar um bocadinho para terminar Lemmings, então...
Então vou deixar pra você X, eu já zerei a um tempo atrás e já sei de tudo de cor no jogo, tanto que já estava rumo a montanha dos bandidos em poucas horas.
Ys é uma paixão por acidente, foi por causa de ser um RPG de Master System eu comprei e praque que fiz isso... Amor à primeira vista... Vou parar de falar senão vou ficar igual com o Sonic.
Gigacom escreveu:Enquanto isso... Tô apanhando aqui do Ace of Aces. Mas progredindo aos poucos, entendo e pegando as manhas do game. Acreditem ou não, estou curtindo hehehehehe.
Ainda bem cara. Ele não é ruim mas exige paciência e perícia no que está fazendo. Eu confesso que pouco entendi dele e deixei pra lá mas se observar bem lembra aqueles games de PC antigos cheios de frescura.
Jair escreveu:Review fantástico DMN! Eu estou sofrendo de leve com o Ecco tides of time.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
Ecco é show, esse era um dis iria encarar depois mas o Flash e Hulk estão aqui me esperando. O Hubble Bobble estou no final, eita mestre chato.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder