Jogatina Sega-Brasil 2016

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

New Super Mario Bros (NDS): Para uma primeira experiência mais demorada com o DS, este aqui foi o tipo de jogo que te faz ter certeza de que valeu a pena comprar o console. Gastei um belo par de semanas em NSMB, jogando devagarzinho tanto por conta de tempo como também de não ultrapassar nenhuma fase ser ter pegado todos as moedas ou aberto os caminhos alternativos. É um jogo excelente, mas eu o achei meio fácil, não sei se por ter jogado a versão de Wii antes ou em comparação com a série em geral. Praticamente todas as vidas que eu perdi não foram por conta de tentar passar de fase, mas sim do desafio paralelo de tentar pegar uma determinada moeda - o que não é problema nenhum, visto que o que mais tem no jogo é vida extra. Com poucos estágios jogados, já passara das 30; do meio do jogo para frente, era raro terminar alguma fase com menos de 90, geralmente 99 cravadas.

Outra coisa que acho que pesou na comparação com o jogo do Wii - que embora seja totalmente diferente, guarda uma semelhança estrutural e temática com este - foi certa excessividade em "homenagear" os jogos anteriores da franquia, principalmente Super Mario World. Pode parecer hipocrisia eu falar isso, visto que eu adoro uma referência, mas algumas fases aqui - principalmente Ghost Houses - são basicamente um estágio de SMW refeito, sendo que isso acontece com certa frequência. O de Wii é mais inovador e independente nesse sentido, eu acho...

O que não quer dizer que NSMB tenha alguns momentos excelentes, como uma fase que se passa sobre uma lagarta gigante em movimento, uma fuga aquática de uma moreia não menos enorme, mundos que só são abertos ao vencer o mestre usando exclusivamente o Mario minúsculo e os criativos chefes de cada mundo (embora estes também sejam um bocado fáceis de serem derrotados). Algo sensacional também é o cogumelo gigante, que embora tenha pouco uso efetivo, servindo mais para brincar em uma fase ou como arma secreta contra um chefe chato, é muito divertido de se usar. O minicogumelo, que ao contrário do grande existe na versão Wii, também parece encontrar mais uso aqui, sendo necessário para acessar um monte de segredos nas fases - eu perdi a conta de quantas vezes eu repeti a fase imediatamente posterior à torre do mundo 1 para pegar um par destes para usar em outro mundo.

Por falar neles, uma coisa bem legal é ele explorar a tela de toque para viajar entre os mundos já visitados, muito mais prático que depender dos canhões como na versão console. A segunda tela, além de acesso ao power up reserva, ainda te mostra em que ponto da fase está, uma excelente sacada. Agora, o que eu realmente senti falta foi de um mundo secreto desbloqueável... Geralmente, são nos estágios deles que estão os melhores desafios, contribuindo novamente para a facilidade do jogo. Eu nem vou recomendar NSMB, porque possivelmente todo dono de DS deve tê-lo e gostar dele :lol:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:New Super Mario Bros (NDS): Para uma primeira experiência mais demorada com o DS, este aqui foi o tipo de jogo que te faz ter certeza de que valeu a pena comprar o console. Gastei um belo par de semanas em NSMB, jogando devagarzinho tanto por conta de tempo como também de não ultrapassar nenhuma fase ser ter pegado todos as moedas ou aberto os caminhos alternativos. É um jogo excelente, mas eu o achei meio fácil, não sei se por ter jogado a versão de Wii antes ou em comparação com a série em geral. Praticamente todas as vidas que eu perdi não foram por conta de tentar passar de fase, mas sim do desafio paralelo de tentar pegar uma determinada moeda - o que não é problema nenhum, visto que o que mais tem no jogo é vida extra. Com poucos estágios jogados, já passara das 30; do meio do jogo para frente, era raro terminar alguma fase com menos de 90, geralmente 99 cravadas.

Outra coisa que acho que pesou na comparação com o jogo do Wii - que embora seja totalmente diferente, guarda uma semelhança estrutural e temática com este - foi certa excessividade em "homenagear" os jogos anteriores da franquia, principalmente Super Mario World. Pode parecer hipocrisia eu falar isso, visto que eu adoro uma referência, mas algumas fases aqui - principalmente Ghost Houses - são basicamente um estágio de SMW refeito, sendo que isso acontece com certa frequência. O de Wii é mais inovador e independente nesse sentido, eu acho...

O que não quer dizer que NSMB tenha alguns momentos excelentes, como uma fase que se passa sobre uma lagarta gigante em movimento, uma fuga aquática de uma moreia não menos enorme, mundos que só são abertos ao vencer o mestre usando exclusivamente o Mario minúsculo e os criativos chefes de cada mundo (embora estes também sejam um bocado fáceis de serem derrotados). Algo sensacional também é o cogumelo gigante, que embora tenha pouco uso efetivo, servindo mais para brincar em uma fase ou como arma secreta contra um chefe chato, é muito divertido de se usar. O minicogumelo, que ao contrário do grande existe na versão Wii, também parece encontrar mais uso aqui, sendo necessário para acessar um monte de segredos nas fases - eu perdi a conta de quantas vezes eu repeti a fase imediatamente posterior à torre do mundo 1 para pegar um par destes para usar em outro mundo.

Por falar neles, uma coisa bem legal é ele explorar a tela de toque para viajar entre os mundos já visitados, muito mais prático que depender dos canhões como na versão console. A segunda tela, além de acesso ao power up reserva, ainda te mostra em que ponto da fase está, uma excelente sacada. Agora, o que eu realmente senti falta foi de um mundo secreto desbloqueável... Geralmente, são nos estágios deles que estão os melhores desafios, contribuindo novamente para a facilidade do jogo. Eu nem vou recomendar NSMB, porque possivelmente todo dono de DS deve tê-lo e gostar dele :lol:
X Runner, eu não sou fã do bigodudo, sou cria da Sega mas este game de DS é muito bom mesmo, é aonde você sente que o portátil tem uma boa utilidade e games bons, aliás, a gameteca dele é vasta e sempre tem um título que pega de surpresa.

Esse específicamente foi uma menção de honra em minha particular lista de games do Mário que prestam por ser simples na proposta mas ao mesmo tempo desafiador para fechar 100%, e um desafio do tamanho certo, nada exagerado.

Mas ainda Mario Bros 3 d e NES é meu favorito, seguido do Mario 64.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Esse New Super Mario Bros é muito bom mesmo, só fui conhecer ele ano passado, mas me viciei nele... O único problema é que ainda não zerei ele, eu tenho o cartucho dele aqui, um piratinha que tinha ganhado antes do console, ele salva, mas uma vez joguei até chegar no último chefão, ai fiquei uns 2 meses sem jogar ele porque tive que ficar um tempo estudando, e quando pude voltar a jogar ele o save sumiu :lol:

Por coincidência voltei a jogar ele a duas semanas no meu R4, mas ainda estou no mundo 2, estou jogando só uns 10 minutos por dia... Mas agora acho que zero ele.

Corredor você ainda tem muita coisa boa a descobrir no DS, eu tive uma grata surpresa com ele ano passado, conheci jogos que nem fazia ideia que existiam... Para quem gosta de um bom passatempo, recomendo jogarem o jogo Casual Classics, um jogo com 4 joguinhos simples, um paciência, um Mahjong, um Campo minado e um Sodoku, esses dois últimos eu nem jogo, mas me viciei bastante no paciência e no Mahjong, já fiquei muitas horas jogando esses joguinhos :lol:

Eu já ia esquecendo, mas recomendo também a darem uma olhada nos mini games do New Super Mario Bros, tem uns bem legais, um que tinha me viciado na primeira vez que joguei foi no Poker com o Luigi, fiquei muitas horas jogando ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Ah e o Mario 64 tem uma versão tunada no DS, que deixa jogar com outros personagens.

Aliás, vocês sabem do mito do Luigi no Mario 64??? Existe uma mensagem subliminar no jogo que tinha uma mensagem como "L is real 2401" na praça dos fantasmas no meio. Essa mesma mensagem tem no Zelda OoT, o que criou o mito de que a verdade sobre o Luigi no Mario 64 seria revelado nessa data, no fim foi o lançamento de Luigi's Mansion. O Mario 64 DS foi feito pra cumprir a ideia de ter o Luigi jogável, além do Yoshi.
Imagem
Imagem

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Eu nunca tinha reparado nisso, mas achei curiosa a mensagem :P

Eu prefiro esse Mario do que a versão de N64, ainda mais que a jogabilidade desse é melhor, pois nunca consegui jogar direito a versão original por causa dos meus direcionais podres, tem uns pulos que só dava para dar com os direcionais 100%, e no DS podia fazer que uma maravilha :lol:

Tem umas partes com o Yoshi que achei bem pegal, gostei bastante daquele chefe que ele tem que dar umas voltas em círculos, essa versão é uma versão bastante melhorada da versão original.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Revendo sobre a data de lançamento é do Paper Mario. Confundi com Luigi Mansion...

E achei um video muito bom sobre o Beta do SM64.

https://youtu.be/0iHWVneNpaM

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Starfox 64

Sim, eu zerei, e zerei do jeito que falei nos desafios auto-impostos.

Zerei pelo caminho Hard sem perder nenhum companheiro do Fox, finalmente vi o final verdadeiro desse maravilhoso game, e deu mó bad em mim quando eu vi o pai do Fox...
► Exibir Spoiler
Cara que sensação de missão cumprida, depois de anos eu consegui.

Agora é pegar todas as medalhas de todas as fases e abrir o modo Expert!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Eu tenho o cartucho do StarFox 64 americano, mas nunca joguei, só brinquei um pouco na primeira faze logo que comprei.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

GuiLobato escreveu:Eu tenho o cartucho do StarFox 64 americano, mas nunca joguei, só brinquei um pouco na primeira faze logo que comprei.
Dois comigo, paguei vintão no meu faz váááááários meses e tá na pilha de jogos para limpar e guardar desde então. Tristeza, isso :|
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Pow gente, um jogo tão divertido e desafiador? Merece uma jogatina!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Vocês não fazem ideia do que estão perdendo, esse é um dos Top 3 do N64 :mrgreen:

A anos eu jogo esse jogo e gosto bastante dele, eu até que jogo bem e consigo terminar sem morrer nenhuma vez, mas não sou tão craque assim para terminar sem perder nenhum membro, e só conquistei uma medalha em uma fase até hoje... Eu já tinha visto esse final que aparecia o pai do Fox, mas achava que ele só aparecia na versão de 3DS, uma vez estava vendo uns gameplay da versão de 3DS para ver se era um remake igual ao Ocarina of time, e vi a parte final desse jogo, vi que o chefe era diferente também, ele se desmanchava e aparecia o cérebro dele... Não sei se essa versão tem na versão do N64 também. Putz, mas você derrotou mais de mil inimigos DMN, como você conseguiu? Eu consegui no máximo mais de 600 e me puxei ainda, é por causa da dificuldade? Você mudou ela? Eu nunca fiz isso...

Queria saber como se faz para jogar em outros caminhos que aparecem antes da primeira fase, só consegui mudar o caminho uma vez quando joga naquela fase do sol... :D
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:Vocês não fazem ideia do que estão perdendo, esse é um dos Top 3 do N64 :mrgreen:

A anos eu jogo esse jogo e gosto bastante dele, eu até que jogo bem e consigo terminar sem morrer nenhuma vez, mas não sou tão craque assim para terminar sem perder nenhum membro, e só conquistei uma medalha em uma fase até hoje... Eu já tinha visto esse final que aparecia o pai do Fox, mas achava que ele só aparecia na versão de 3DS, uma vez estava vendo uns gameplay da versão de 3DS para ver se era um remake igual ao Ocarina of time, e vi a parte final desse jogo, vi que o chefe era diferente também, ele se desmanchava e aparecia o cérebro dele... Não sei se essa versão tem na versão do N64 também. Putz, mas você derrotou mais de mil inimigos DMN, como você conseguiu? Eu consegui no máximo mais de 600 e me puxei ainda, é por causa da dificuldade? Você mudou ela? Eu nunca fiz isso...

Queria saber como se faz para jogar em outros caminhos que aparecem antes da primeira fase, só consegui mudar o caminho uma vez quando joga naquela fase do sol... :D
O último boss é o maldito e nojento cérebro também... eita boss chato do caralho... imagina passar quarenta minutos pra descobrir como derrotar ele?!?!?

Bem, pra que você possa pegar outros caminhos você tem que fazer algumas maluquices nas fases, por exemplo na primeira fase sabe quando você passa de dois robôs que arremessam colunas em você e logo depois surgem "arcos" de pedra num lago que tem uns robôs flutuando? São sete arcos e se você passar por eles o Falco te chamará para um caminho secreto onde o boss é igual a do primeiro Star Fox.

E assim vai, tem fase que pra pegar o outro caminho você tem que derrotar um número certo de inimigos, ou cumprir um requerimento como mesmo na fase Sector Z no caminho Hard você terá uma fase onde será em "all range mode", o estilo arena, onde deve proteger a nave Great Fox de uma emboscada. Virá mísseis pra destruir ela é você deve detonar os seis, caso algum pegue nela a próxima fase será outra é não a Venom.

Segue um esquema simples pra saber os caminhos:
Imagem

Daí você vê como chegar em todas as fases.

E sim, mais de mil, até eu me impressiono, mas pode ver as três medalhas no início? Na verdade nessa jogatina eu fiquei nas medalhas e acabei zerando. Estava chateado em não ter zerado na primeira tentativa e decidi fazer outra coisa no jogo e deu no que deu.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Ah tá, não sabia desses detalhes que tinha que fazer, como esses dos arcos, e pior que já quis passar por todos eles uma vez, mas nem fazia ideia que apareceria algo especial, vou jogar ele em breve de novo só para ver esses detalhes :lol:

Esse Starfox ainda tem muita coisa a me revelar, e pior que eu me achava craque nesse jogo, mas tem coisas que nunca vi ainda... Ainda bem que gosto muito desse jogo e nunca enjoo dele, vou jogar ele bastante ainda :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

O meu tem mais de 1 ano que comprei, na época paguei 30 reais e só testei ele e guardei. Eu emprestei meu controle de N64 pra um amigo, então estou sem joga-lo a bastante tempo também.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Corredor X escreveu:Strider (PS3) - podia ter sido um jogão, mas infelizmente foi tiro n'água. Jogabilidade boa, armas legais, música legal, um Metroidvania honesto e tudo, mas degraçadamente fácil, repetitivo, previsível e com áreas imensas mas parecidas demais. Qualquer jogo no qual após certo tempo de jogo eu fique torcendo para aparecer logo um checkpoint para poder desligar o console e ir fazer outra coisa é meio problemático. Uma boa sequência para a série original, mas merecia um pouco mais. Poderia ser um clássico de jogos de exploração tivesse sido melhor lapidado...
Corredor X escreveu:Eu cheguei a terminar - os dois últimos chefes são decepcionantes também, o dano que fazem é absurdo mas dá para matá-los sem ao menos chegar perto dos mesmos - mas não tenho vontade alguma de jogá-lo de novo para pegar os itens faltantes. Eu adoro o gênero, mas este aqui é repetitivo demais para justificar voltar... Enquanto jogava, só pensava que podia estar encarando SOTN, Super Metroid ou Guacamelee de novo ao invés dele :|
Quando eu escrevi os comentários acima, mais de um mês atrás, eu tinha acabado de jogar Strider, só que eu o fiz (tanto a jogatina quanto o review) nos dias mais bravos da minha dengue - o que dia desses me deixou um pouco cismado. Eu definitivamente não estava no melhor do meu humor na época - fato que aliás pode ser percebido pela brevidade dos comentários :lol: - então possivelmente a minha impressão sobre o jogo poderia ter sofrido algum tipo de influência negativa, visto que eu estava mais ranzinza do que o habitual. Fui me tocar disso dia desses, quando liguei o PS3 e o Strider apareceu como um dos últimos jogados. Aí pude formular uma conclusão nova:

O jogo realmente tem alguns defeitos, como já citado, mas o maior deles é justamente o hard não ser o padrão.

Minha impressão sobre Strider mudou completamente justamente por ter encarado-o agora na dificuldade máxima. Pode parecer alguém tentando pagar de fodão ou algo do tipo, mas definitivamente não é o caso aqui. Como resolvi dar uma nova chance a ele, fui experimentar o grau novo para ver se mudava alguma coisa... e a situação se inverte completamente. A impressão que dá é que rolou algo meio Megaman 2, cujo modo "hard" é o padrão japonês do jogo, como realmente devia ser encarado originalmente. O jogo te obriga a ficar muito mais estratégico, mesmo contra os inimigos normais, que precisam de um bocado de golpes para morrer - eu demorei coisa de uns 20 minutos para passar do primeiro estágio do jogo, morrendo uma dúzia de vezes - deve levar um minuto e meio para fazê-lo do jeito normal. Por conta disso, você acaba tendo que explorar mais os cenários, agir com cautela, economizar energia, aproveitar-se das habilidades do Strider e (principalmente) usar as armas especiais, coisa que eu praticamente não fiz na vez passada pela facilidade que era dar espadada em todo mundo, até nos chefes.

Eles, então, viraram outra coisa: até o primeiríssimo deles, que vira um inimigo normal logo após sua aparição, chegou a me dar canseira para entrar em seu ritmo sem morrer. Os que já eram meio apelões por natureza, como a segunda forma do Solo, ficaram inacreditavelmente difíceis. Um determinado ataque dele, caso acerte de perto, te mata na hora sem perdão. Eu geralmente fujo de níveis hard, very hard e congêneres em jogos, porque geralmente se trata só dos programadores enchendo a tela de mais coisas, te dando menos energia e coisas do tipo, simplesmente variando negativamente o gameplay que eles tinham originalmente bolado. Neste caso em específico, o jogo ficou bem mais palatável, por incrível que pareça.

Um exemplo são os itens especiais, que melhoram as habilidades das armas bem como aumentam vida e energia; deixei de pegar vários da outra vez, simplesmente porque não faziam falta. Como a sobrevivência agora era mais essencial, acabei explorando bem os cenários para procurar tudo, o que me levou a procurar também pelos demais colecionáveis-bônus do jogo, como os extras da galeria e os símbolos dos Striders mortos em combate (que dão novas cores para o uniforme). Quando vi, eu já tinha percorrido de forma mais útil os tais cenários gigantescos que reclamei antes, o que acrescentou um bocado de diversão à coisa - alguns são complicados de serem achados e também de serem alcançados. Depois de terminá-lo novamente, eu já estava tão mais acostumado à ideia do jogo que resolvi pegar o último troféu que faltava dele, que pedia para terminá-lo em menos de quatro horas; fiz o speedrun em uma dificuldade mais baixa, sem me preocupar com pegar itens ou power-ups (embora tenha terminado o jogo com uns 45% deles, visto que ficavam no caminho) e consegui alcançar a meta em três horas e dez. Aí a programação normal dele serviu para algo :lol:

Resultado: no fim das contas ele continua tendo seus problemas, mas acabei tendo uma impressão muito melhor do mesmo quando resolvi tirar a prova. Recomendo que se alguém tentar fazê-lo algum dia e tiver a mesma impressão que eu, experimente jogá-lo no hard para ver a diferença. Ah, e ele ainda virou minha 18ª platininha :mrgreen:

Imagem
Imagem
Trancado