Jogatina Sega-Brasil 2016

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Megaman Maverick Hunter X (PSP): eu tenho uma necessidade orgânica de jogar Megaman X de vez em quando, é algo maior do que eu. Então, aproveitei o PSP na mochila para dedicar um par de horinhas a esse bom remake. Eu sei o jogo original de cor, cada inimigo, item, ordem dos estágios e tal, de tanto jogar. Exatamente por isso, toda santa vez que eu vou pegar este aqui eu me perco :roll:

O motivo disso é terem mudado o conteúdo das cápsulas dos melhoramentos da armadura. Por exemplo, o Dash agora está no estágio do Flame Mammoth, onde originalmente o tiro melhorado estava; por isso, a lógica agora dita começar por ele ao invés do Chill Penguin, visto que para pegar o capacete (onde antes havia o dash) o melhoramento do pé é necessário. Só que com isso, você precisa voltar ao estágio do FM depois de passar pelo CP para pegar o coração, já que a lava ainda vai estar ativa na sua visita aqui. Isso quebra muito da lógica e do costume de anos, então não é raro eu me perder e ter que voltar em estágios por conta de umas besteiras dessas.

De resto, o jogo é muito bom, mas não melhor que o original. Muito disso se deve ao fato do jogo ter ficado mais fácil ao ser refeito. Um bom exemplo é a luta contra o Boomer Kuwanger, ele usa sempre o mesmo ataque após ser acertado pelo Homing Torpedo - era era bem mais imprevisível no original. Até o Spark Mandril, que era o chefe mais bobo de se matar, consegue apresentar menos dificuldade ainda nesta versão, ele nem chega a atacar ou mesmo sair do lugar se você usar a arma certa. As próprias formas do Sigma ficaram mais fáceis, desta vez eu matei as três fases de brincadeira com um simples hadouken em cada - na versão de SNES era complicado conseguir acertar a segunda fase e quase impossível a terceira nessa tática.

O desafio das fases em si também parece facilitado (principalmente se você usar o Storm Tornado o jogo todo no lugar da arma normal) no que tem de comum com o MMX de origem, um par de inovações de design aqui e ali ainda tentam te assustar mas no fim são plenamente superável. As animações adicionais são bem legais, principalmente o "curta" que conta a origem do Sigma. É um dos jogos obrigatórios da plataforma, principalmente pelo adicional de se jogar com o Vile.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Hoje depois de uns 10 anos, zerei novamente o Resident Evil 4, mas dessa vez a versão de Wii :mrgreen:

Essa versão tem umas partes diferentes da versão de PS2, não sei se a versão de Game Cube tem essas partes, mas acredito que essa versão de Wii é exclusiva. A principal diferença no entanto é a jogabilidade, eu nem ia jogar esse jogo, mas a alguns meses vi o Corredor X falar sobre ele, e que a jogabilidade era diferenciada, e por curiosidade consegui esse jogo e joguei para ver como era, no início a jogabilidade me pareceu confusa e complicada, eu estava acostumado a jogar do jeito clássico, mas na metade do jogo já estava craque, aprendi a fazer umas jogadas e estratégias que antes não fazia, como esse jogo não tem o level Easy, joguei no normal, e aprendi a jogar de maneira diferente, economizando munição, em algumas partes fiquei quase sem munição, e em outras partes como em uma parte quase no final sem munição, tive que matar muitos inimigos na faca, outras partes nem acreditei que consegui passar, esse fim de semana passei pelo Krauser, e tive bastante dificuldade, estava com pouca munição e ele é bastante difícil de enfrentar, no easy era barbada, mas no normal tem que dar bem mais tiros nele, e com pouca munição fica mais complicado ainda, se com bastante já é difícil... Mas o chefão final não foi difícil pelo menos, em algumas partes antes dele era bem mais difícil, mas acho que os piores sufocos que passei além de enfrentar o Krauser foi na parte daquelas bestas que se regeneram, também o primeiro dos dois monstros que acompanham o Salazar, aquele que não se funde com ele, nessa parte tem que correr bastante, e é mais fácil derrubar aqueles cilíndros e atirar do que enfrentar ele, se decidir enfrentar é quase impossível, mesmo com bastante munição gastei quase toda ela e não consegui matar ele, só consegui quase morrendo, só com balas de pistola atirando nos cilíndros... Tem outras partes difíceis também, que no normal é quase hard... Se no normal já é difícil, acho que não consigo zerar no professional...

Mas no fim valeu a pena essa jogatina, foi uma aventura jogar esse jogo em uma dificuldade que ainda não tinha jogado nele, pelo menos aprendi a fazer estratégias e jogadas que antes não fazia, foi um tremendo aperfeiçoamento... A única coisa que não gostei nesse jogo foi que ele também tem aquele maldito Wide igual a versão de PS2, acho que só a versão de GC tem a tela full...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Até onde eu lembro, a versão de Wii é a versão de Cube com os extras do PS2, ou algo muito próximo disso. Ah, outra coisa: se você conectar o controle do Gamecube, o esquema volta todo para o clássico, viu? :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Até onde eu lembro, a versão de Wii é a versão de Cube com os extras do PS2, ou algo muito próximo disso. Ah, outra coisa: se você conectar o controle do Gamecube, o esquema volta todo para o clássico, viu? :mrgreen:
Não sabia disso, mas pelo que sei, a versão de GC não tem aquele Wide chato, mas nunca joguei ele, só vi comentarem que a versão de GC é muito melhor que a de PS2, isso é verdade? Ele não tem o wide mesmo? Eu acho a versão de PS2 ruim só por causa do Wide, quando zerei ele pela primeira vez a 10 anos, eu só tinha uma tv de 20 polegadas para jogar, e esse wide era tão ruim que parecia que só aparecia a metade da tela para o jogo, e a versão de Wii também tem esse Wide, ao menos joguei ele em uma TV mais atual e maior, ai não posso reclamar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Não sabia disso, mas pelo que sei, a versão de GC não tem aquele Wide chato, mas nunca joguei ele, só vi comentarem que a versão de GC é muito melhor que a de PS2, isso é verdade? Ele não tem o wide mesmo? Eu acho a versão de PS2 ruim só por causa do Wide, quando zerei ele pela primeira vez a 10 anos, eu só tinha uma tv de 20 polegadas para jogar, e esse wide era tão ruim que parecia que só aparecia a metade da tela para o jogo, e a versão de Wii também tem esse Wide, ao menos joguei ele em uma TV mais atual e maior, ai não posso reclamar :lol:
Odin, faz um tempão também que eu joguei RE4 no PS2, mas eu tenho quase certeza de que nas opções dava para colocar em 4:3 e sumir com aquele wide. Quanto à versão GC, ela é a base da versão Wii, os gráficos são basicamente os mesmos, sendo que ambas são notavelmente melhores do que a versão PS2 nesse sentido. Na verdade, RE4 na época era citado em QUALQUER conversa que você tivesse com qualquer nintendista xiita em comparação entre os console... Lembro que tinha um gif safado na época que comparava as duas versões e a de PS2 eram bonecos de palitinho, olha a sacanagem :lol: Olha um vídeo comparativo entre as duas versões, note a diferença nas texturas:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=KkKX-nU9fX4[/BBvideo]
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Putz, a diferença das duas parece que a de PS2 é RF :lol:

Ontem comecei a jogar novamente o RE4, mas ainda não tenho 1 milhão para comprar a bazuca infinita, infelizmente quando terminei o jogo acabou não liberando a metralhadora infinita que achava a melhor arma, mas liberou uma pistola tunada chamada Matilda... Como comecei a jogar na versão especial do jogo acho que comecei com minhas armas que terminei o jogo, só não comecei com 1 milhão para comprar a bazuca porque gastei horrores com as tunagens das armas, as vezes quando estava quase sem munição aumentava a capacidade das balas só para ganhar munição, essa foi uma das estratégias que usava, e quase todas as minhas armas estão na capacidade máxima... É lógico que com essas armas desde o início comecei arrebentando no jogo, acho que irei zerar com umas 8 horas de jogatina, terminei primeiro com 15 horas... Uma curiosidade que tenho é se nessa versão de Wii tem o Leon versão mafioso e a Ashley com a armadura, não liberei essa versão especial ainda...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

São os extras da versão PS2, né? Até onde eu sei tem tudo no Wii, mesmo o que não tinha no Cube. E a gente tá falando tanto de RE4 que tá batendo vontade forte de jogar, tô trabalhando mas a mão de matar zumbi chegar a tremer :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:São os extras da versão PS2, né? Até onde eu sei tem tudo no Wii, mesmo o que não tinha no Cube. E a gente tá falando tanto de RE4 que tá batendo vontade forte de jogar, tô trabalhando mas a mão de matar zumbi chegar a tremer :cry:
Putz, pior é eu que baixei mais de 100 jogos para os dois HDs que uso no Wii e estou jogando só o RE4, que já joguei a mais de 10 anos, tem tanta coisa nova para mim jogar e eu jogando logo um jogo que já joguei 500 vezes no PS2, isso que baixei todos os outros REs para o Wii, inclusive o RE Remake que tanto eu queria jogar, e que só testei ele até agora :lol:

Fazia tempo que eu estava querendo jogar o 4 de novo, fazia uns 8 anos que eu não zerava ele, deve ser por isso que não me passa a vontade de parar de jogar :D
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Preciso retomar meu processo no RE4, estou com umas 6hs de gameplay eu acho, parei naquela parte que a Ashley é pega numa armadilha e o Leon fica sozinho novamente.

Em vários momentos do jogo tipo problemas por causa da pouca munição.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

GuiLobato escreveu:Preciso retomar meu processo no RE4, estou com umas 6hs de gameplay eu acho, parei naquela parte que a Ashley é pega numa armadilha e o Leon fica sozinho novamente.

Em vários momentos do jogo tipo problemas por causa da pouca munição.
Ela é pega umas 3 ou 4 vezes no jogo, mas acho que nessa parte que você esta deve ser no castelo do Salazar, onde uns anéis de ferro prendem ela em uma parede e a parede vira... Essa parte é tensa, ainda mais se você estiver jogando no normal. Não sei se a versão de GC tem o Easy, mas mesmo no normal esse jogo é bem difícil, a estratégia que mais fiz no jogo para economizar munição foi atirar nas pernas ou cabeça dos inimigos, correr contra eles, dar um chute e matar na faca, demora, mas pelo menos poupa umas balas, se não tivesse feito isso e tivesse munição de sobra, eu teria terminado o jogo em umas 8 horas, e não quase 16 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu:
GuiLobato escreveu:Preciso retomar meu processo no RE4, estou com umas 6hs de gameplay eu acho, parei naquela parte que a Ashley é pega numa armadilha e o Leon fica sozinho novamente.

Em vários momentos do jogo tipo problemas por causa da pouca munição.
Ela é pega umas 3 ou 4 vezes no jogo, mas acho que nessa parte que você esta deve ser no castelo do Salazar, onde uns anéis de ferro prendem ela em uma parede e a parede vira... Essa parte é tensa, ainda mais se você estiver jogando no normal. Não sei se a versão de GC tem o Easy, mas mesmo no normal esse jogo é bem difícil, a estratégia que mais fiz no jogo para economizar munição foi atirar nas pernas ou cabeça dos inimigos, correr contra eles, dar um chute e matar na faca, demora, mas pelo menos poupa umas balas, se não tivesse feito isso e tivesse munição de sobra, eu teria terminado o jogo em umas 8 horas, e não quase 16 :lol:
Estou nessa parte mesmo Odin e estou jogando no normal :lol: nem cheguei a ver se tem o easy nessa versão.

O ruim é quando são vários inimigos ao mesmo tempo e alguns não morrem tão fácil, ainda tem aqueles que quando você atira na cabeça eles regeneram.

Eu vi uma técnica num gameplay no youtube que o cara ia atras de uma porta qualquer e ai com a pistola ele fazia um buraco na porta perto da maçaneta e por esse buraco ele conseguia usar a faca e matar os inimigo.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Estava revendo o tópico e acho que não conseguirei nem chegar perto dos 20 jogos que disse :lol:

A um tempo atras baixei o World of Tanks e estou jogando online direto, bem bacana o jogo e ainda é grátis, só precisa da Live Gold para poder jogar, mas estou viciado nele, como todo mmo comecei bem fraco mas já estou evoluindo bastante mesmo sem gastar dinheiro comprando itens.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Eu vejo gente demais falando desse World of Tanks internet afora, ele é bom assim mesmo? Já vi tópico de fórum dedicado a ele que parecia que os caras estavam falando de estratégias de Magic: The Gathering de tanta teoria envolvida :lol:
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Corredor X escreveu:Eu vejo gente demais falando desse World of Tanks internet afora, ele é bom assim mesmo? Já vi tópico de fórum dedicado a ele que parecia que os caras estavam falando de estratégias de Magic: The Gathering de tanta teoria envolvida :lol:
O jogo é bem legal, os gráficos são até que bons, a mecânica dele funciona muito bem e a quantidade de tanques é muito grande.

Mas é como a maioria dos mmo, pra evoluir sem gastar dinheiro leva tempo e paciência pra ganhar as moedas de prata e Xp você vai ter que ir jogando bastante e vai morrer muito no inicio, mas ele deixa as partidas mais ou menos balanceadas também, ele divide bem os níveis. E as vezes tem alguns problemas com o servidor também.

E também como todo mmo vai ter muita gente que só joga alguns dias e desiste e muito aficionados e realmente as estratégicas existem mas só os times mais experientes acabam usando, quando você começa o jogo ninguém segue nada é cada um por si :lol:

Eu sou um pouco suspeito pra falar por que a temática Segunda Guerra e principalmente a questão das maquinas sempre foi um hobby pra mim, faz anos que eu monto e coleciono modelos em escala de plastimodelismo e sempre tive vontade de joga-lo por causa disso.

Hoje terminei o Halo 3, aproveitei que o servidor de World of Tanks estava fora do ar :lol: Quarto jogo do ano.

Muito bom o jogo e a história, as fases são bem equilibradas e a dificuldade varia um pouco eu joguei no médio sem muitos problemas, só em algumas fases que acaba sendo um pouco chato de passar por causa da quantidade de inimigos. Em varias partes durante todo o jogo você fica sem munição, mas em compensação você consegue pegar qualquer arma que tiver no chão, dos inimigos e da sua equipe. os veículos são um pouco difíceis de guiar por causa dos comandos e eles esterçam todas as 4 rodas mas depois que pega o jeito fica bem fácil.

Agora vou jogar os outros da série, não comecei pelo primeiro jogo da saga por que não tinha ele antes, agora vou jogar o remaster do primeiro jogo e tentar manter na sequencia de lançamentos.
► Exibir Spoiler
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Quinto jogo do ano.

Mafia II Xbox 360, esse foi bem rápido, terminei com cerca de 13/14hs de jogo. Gostei bastante dele, é um daqueles que não queria que acabasse tão cedo, gosto muito dessa temática, o jogo é bem produzido e realista com a época retratada, uma boa história e gráficos decentes. Não tem muitas coisas paralelas pra se fazer, apenas coletar as revistas Playboy espalhadas pelo jogo(cerca de 50 revistas) e posteres de procurado.

Só achei ruim não poder continuar jogando depois de completar a campanha, em um jogo de mapa aberto sempre tem algo pra fazer após termina-lo. Mas depois de finalizar você pode escolher jogar novamente qualquer missão do jogo.
► Exibir Spoiler
Trancado