Jogatina Sega-Brasil 2016

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

The Swapper (PS3): imagina um jogo que é uma mistura de Super Metroid, The Dig, Limbo, Portal e os filmes Alien e Enigma de Outro Mundo? É este aqui, que apesar de soar referente (inspiração é diferente de plágio, lembrem-se) na verdade é um dos títulos mais originais que em joguei em tempos.

A história é bem esparsa e bizarra: você é um astronauta ejetado de algum lugar contra a vontade em uma nave e vai parar em uma estação espacial aparentemente abandonada. E só. O resto você vai descobrindo através de registros nos computadores de bordo, sobre experimentos realizados com uma estranha raça de "pedras pensantes" encontradas por um expedição e, obviamente, em algum ponto a coisa toda dá um rebu danado. Dizer qualquer coisa a mais da história é spoiler, então recomendo que joguem e depois contem se tiveram a mesma reação WTF por conta das surpresas do final, bem como do conflito ético que pode resultar dele - tanto pela estética quanto pela temática e principalmente pela história, não tem como não lembrar de The Dig, essa obra-prima, bem como filmes do John Carpenter e outras obras correlatas. Só posso dizer que a execução é finíssima.

Com alguns segundos de jogo, não tem como não lembrar de Super Metroid pela estética da coisa - embora desgraçadamente mais sombria. Mas termina aqui as semelhanças, visto que seu personagem não possui a princípio qualquer tipo de arma, apenas pode se movimentar e dar pulos baixos. Logo você encontra dois dispositivos curiosos: um permite que você possa fazer até quatro clones de seu corpo em qualquer parte da tela, como se fosse um projetor. Eles se movimentam junto com seu personagem e são úteis para pisar em switches para abrir portas e tal. Eles se desfazem caso caiam de lugares altos, alcancem uma determinada fonte de luz ou mesmo quando você sai da sala. Os clones ficam ainda mais interessantes quando você encontra um artefato chamado Swapper, que como o nome denuncia permite que você passe sua consciência para suas cópias, podendo alcançar assim locais antes inacessíveis, desativar barreiras e coisas do tipo. Com a ajuda desses artefatos, você precisa resolver puzzles e coletar orbes que dão acesso a outros locais da estação.

Esses desafios não são exatamente fáceis e é aí que mora toda a graça do jogo, junto com a tensa e parca história. O projetor, por exemplo, não consegue fazer clones dentro de qualquer iluminação azulada, bem como não dá para usar o Swapper através de luz vermelha - a luz meio rosa/roxa da combinação das duas impede qualquer ação, por sinal. Então, a maioria dos puzzles para pegar as orbes é basicamente você achar formas criativas de apagar ou dar a volta nessas luzes para conseguir alcançar o objetivo, que exige ações loucas como posicionar os clones em locais bem específicos e manobrar vários ao mesmo tempo, usar a gravidade ao seu favor, trocar de corpo no meio de uma queda em frações de segundo e por aí vai. É simplesmente pecaminoso usar um walkthrough para este jogo, visto que a graça é quebrar a cuca para resolver os puzzles - além de tirar toda a graça, deve dar para terminar o jogo em menos de uma hora seguindo um detonado.

Dito isso, esse alerta sobre evitar guias, você fatalmente vai precisar de um se quiser ganhar qualquer troféu no jogo - você simplesmente termina o jogo sem provavelmente nenhum deles. Isso se dá pelo fato dos prêmios do jogo não se darem por desenvolvimento da história, desafios cumpridos e coisas do tipo; todos eles, numerados em algarismos romanos e sem qualquer descrição, dizem respeito a encontrar painéis escondidos durante o jogo. Escondidos é até um termo bondoso, os mesmos são humanamente impossíveis de serem encontrados, estando ocultos dentro de paredes e locais praticamente inacessíveis no decorrer do jogo. Se você não souber exatamente o que está procurando, não tem como encontrar - mesmo assim ainda é complicado alcançar alguns painéis. Provavelmente, eles fizeram isso para que você possa jogar novamente e fazer o final alternativo do mesmo, que tem a ver como você reage a uma determinada questão nos momentos finais.

Este aqui merece ser jogado, recomendo demais :mrgreen:

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=U-hnhkrlqu0[/BBvideo]
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Se não me engano vi esse game num dos vídeos do Zangado e achei muito legal. Esse game é só de PSN ou tem em mídia física, ele tem cara boa pra ficar na coleção...

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Só versões virtuais para todas as plataformas (acho que saiu para Wii U e XBone também) até onde sei, não sei se alguma ganhou versão física exclusiva mas provavelmente não por ser de desenvolvedor pequeno...
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Sexto jogo do ano.

L.A. Noire Xbox 360 - terminei a campanha hoje com os 21 casos concluídos e cerca de 74% do jogo completo, não fechou por que vários detalhes contam para completar 100%, desde missões secundárias(Crimes de rua) até a quantidade de modelos de carros que você dirigiu no jogo. Durante essa semana vou tentar completar o máximo possível, principalmente os crimes de rua que são bem legais de se fazer, assim como os carros escondidos.

O bom desse jogo é que depois de completo você pode ficar andando livremente, o mapa dele é bem grande e tem bastante crimes de rua pra resolver.

► Exibir Spoiler
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:Só versões virtuais para todas as plataformas (acho que saiu para Wii U e XBone também) até onde sei, não sei se alguma ganhou versão física exclusiva mas provavelmente não por ser de desenvolvedor pequeno...
Como você pega os games de PSN cara? Eu mesmo não consigo mais cadastrar nenhum cartão de crédito meu, estou louco pra pegar uns games de PSN mas não queria comprar nos cabritos do Mercado Livre, queria que ficasse na minha conta...

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Se não me engano o jogo fica na sua conta de qualquer forma.

Esses anúncios do Mercado livre, etc, o cara só vai te passar a chave pra baixar o jogo e ele fica vinculado a conta que você usar para fazer o download. Tem alguns que até mandam o cartão com o código. Um amigo que tem ps3 só compra jogos assim.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

GuiLobato escreveu:Se não me engano o jogo fica na sua conta de qualquer forma.

Esses anúncios do Mercado livre, etc, o cara só vai te passar a chave pra baixar o jogo e ele fica vinculado a conta que você usar para fazer o download. Tem alguns que até mandam o cartão com o código. Um amigo que tem ps3 só compra jogos assim.
É que no começo quando pegava um jogo deles ele te mandava a conta e senha pra baixar o jogo e pronto, caso perdesse a conta, perdia o jogo também.

Bom saber, vou procurar me informar pois há jogos que só via PSN dá pra ter e até hoje eu quero os Sonics e só tenho o Sonic CD, que comprei quando ainda aceitava cartões brasileiros.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Fica de olho nos anúncios e pergunta antes por que tem vendedor que ainda faz isso de enviar conta ou invés o código.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

GuiLobato escreveu:Fica de olho nos anúncios e pergunta antes por que tem vendedor que ainda faz isso de enviar conta ou invés o código.
É o que fiz aqui com alguns, vou ver o que rola.

E X Runner, o game eu confundi, era na verdade esse que vi do Zangado, chamado Soma.

https://youtu.be/8uVzg4CJLzw


Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Como você pega os games de PSN cara? Eu mesmo não consigo mais cadastrar nenhum cartão de crédito meu, estou louco pra pegar uns games de PSN mas não queria comprar nos cabritos do Mercado Livre, queria que ficasse na minha conta...
Eu tenho duas contas vinculadas no console, uma americana e outra nacional, sendo que os jogos são todos utilizados na conta EUA independente da origem. Se for para comprar algo da internacional, eu compro cartões pré-pagos, nunca tinha qualquer sorte em vincular cartões de crédito nela desde que comecei a usar a PSN. Já na nacional, ao invés de comprar pelo console, eu entro no próprio site da PSN BR e faço as comprar por lá com cartão de crédito normal. Como o dólar tá esse absurdo ainda e as ofertas tem sido "proporcionalmente" as mesmas nas duas lojas, tá valendo a pena demais comprar as coisas na BR mesmo. Por exemplo, nas flash sales da vida, tem jogos que $0.99, que daria uns R$ 3,5, saem por R$ 1,99 - e por aí vai exponencialmente, nos jogos mais caros a diferença é bem maior.
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Ah tá... eu já deixei de comprar muito jogo em flash sale por conta disso... bom saber, vou me informar melhor .

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Eu não entendo muito disso e nunca usei a PSN e a Live, mas a algum tempo fui nas americanas e vi venderem uns cartões da $ony e da M$ como espécie de créditos, esses cartões tinham uma certa quantia de dinheiro e que eu lembre, pareciam aqueles antigos cartões pré pagos, não sei se ainda existem, mas creio que eles tinham códigos para serem usados nos consoles.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu "peguei" o Swapper aqui pro PC, vou jogar e testar e depois comprar pro PS3 caso eu consiga.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Sim, sim, Odin, esses aí são justamente os pré-pagos que eu falei, mas na versão nacional :mrgreen: Também são uma ótima opção para as compras. As versões internacionais antigamente podiam ser compradas pela Amazon, mas eles passaram a barrar cartões de crédito de fora e aí a brincadeira acabou. Ainda dá para comprar eles de terceiros aqui, mas não tem valido nada a pena. O de $25, por exemplo, que daria uns R$90 reais, sai por uns R$115 :|
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Sim, sim, Odin, esses aí são justamente os pré-pagos que eu falei, mas na versão nacional :mrgreen: Também são uma ótima opção para as compras. As versões internacionais antigamente podiam ser compradas pela Amazon, mas eles passaram a barrar cartões de crédito de fora e aí a brincadeira acabou. Ainda dá para comprar eles de terceiros aqui, mas não tem valido nada a pena. O de $25, por exemplo, que daria uns R$90 reais, sai por uns R$115 :|
Ah tá, quando vi você falar neles pensei que você estava falando de cartão de crédito pré pagos :lol:

Pois é, não compensa comprar esses por 115 reais, para ter $ 25 de crédito :D
Imagem

Imagem

Imagem
Trancado