Jogatina Sega-Brasil 2016

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Odin »

Esse fim de semana eu não tinha nada para fazer, ai resolvi jogar algumas roms de Master, GBs e Game Gear no meu DS, consegui zerar alguns jogos, mas vou postar só dois aqui...

Street Fighter 2 - Game Boy

Imagem

Esse jogo até que não é ruim por ser um jogo de 8 bits, o que mais gostei foi da jogabilidade e da fidelidade com as versões de 16 bits, joguei no normal, mas tive o luxo de vencer o último round contra o Bison de Perfect, só perdi um round nesse jogo, contra o próprio Ryu :mrgreen:

Imagem

Mortal kombat 3 - Game Boy

Imagem

Outra versão trash de MK, esse jogo tem os gráficos piores que a versão de Master System, mas achei ele melhor porque a jogabilidade é muito melhor e o jogo é menos travado... A coisa que menos gostei nele foi que o jogo é preto e branco, talvez em um Game Boy Color e Advance ele fique em colorido, mas emulado no DS ele fica preto e branco... Acabei zerando esse MK3 e o de Master System com o mesmo personagem, o Cyrax, tentei zerar os dois com o Sub-Zero e não consegui :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Primeiro jogo de 2016, GTA V no Xbox 360, finalizei o modo história do jogo em cerca de 40 hs e ainda está faltando as missões secundarias.

Ele usa um sistema de avaliação individual para cada missão então se não cumprir os requisitos apesar de completar a missão você não completa ela com Ouro e 100%, oque eu acho que deve influenciar na porcentagem final, o meu jogo está com 70% finalizado.

A Rockstar fez um esquema bacana usando o Social club aonde seria meio que uma rede social dos jogos dela, no site dá pra você compartilhar e salvar as fotos que você tirar com o celular do jogo, alem de ver todas as missões e detalhes que você fez.

O mapa do jogo é bem detalhado, as missões bem produzidas os gráficos estão muito bacanas apesar da minha tv não ser muito boa. Ainda vou continuar para terminar as missões secundárias e comprar propriedades.
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por GuiLobato em Sáb Abr 16, 2016 4:54 pm, em um total de 1 vez.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Engraçado o nome do troféu aí, faz lembrar da música do 2PAC, "Live and Die in LA"

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Acho que talvez essa conquista deve mudar de acordo com o final que você escolhe para o jogo. Achei bacana ter essa opção, tanto no final como em alguns golpes, o jogo pode ter 2/3 opções pra você escolher, mudando o final.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Segundo jogado zerado em 2016, Call of Duty Ghosts - Xbox 360

Tinha vontade de jogar esse desde o lançamento quando vi alguns gameplays, jogo muito bacana e bem produzido a história muito legal, mas o jogo é muito curto, terminei a campanha principal em umas 4/5hs se pegar em 1 dia consegue terminar ele. O final do jogo deixe a entender que vai ter uma continuação.
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por GuiLobato em Sáb Abr 16, 2016 4:55 pm, em um total de 1 vez.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Metroid Other M

Torno aqui pra mostrar o jogo zerado e em 100%. Vou utilizar a postagem que já fiz falando e complementar com outras coisas, aviso que vai rolar spoilers, pois vou detalhar parte da trama pra fazer sentido, se for jogar não leia, pois tira todo o clima de suspense e reviravolta da estória.

Geral
O jogo é lindo, maravilhosamente lindo, o gráfico não podia ser melhor pro console, esse é o supra sumo da Samus, mas tem seus fallbacks...

Jogabilidade

O jogo é a fusão de Super Metroid com Metroid Prime, pois tem as duas mecânicas de jogo aqui, tanto plataforma quanto primeira pessoa. Você joga com o wiimote de lado e assim fica SNES Style, se precisar ficar em algo basta mirar na tela e vira o modo de primeira pessoa, simples assim. E é aí que mora a chave do jogo, todos os segredos, truques, descobertas e manhas dependem dessa troca de visão, desde usar o Grappling Beam até descobrir se a barreira quebra correndo ou com Super Míssil, tudo depende da visão, então no meu caso que sou canhoto e jogo fica mais complicado, pois claro essa virada é pra destro...

Plot
A estória decorre logo depois de Metroid 3 (Super Metroid), que inclusive conta com uma introdução memorável mostrando a batalha com a Mother Brain e o Metroid salvando a Samus. Intensifica muito no íntimo da Samus, mostrando o treinamento, companheiros e seu líder, Adam, do qual ensinou muita coisa até ela largar tudo e virar Bounty Hunter. Aqui acontece que uma nave emite um sinal de socorro do qual a Samus corre em acudir e acaba encontrando a equipe liderada por ninguém menos que Adam, desta forma como a equipe tem poder de autoridade, Samus acaba sendo obrigada a segui-los e novamente ficar no comando de seu ex-chefe. E é aí que o jogo fica esquisito.
Todos os power-ups a Samus já tem! Quem os libera é Adam, conforme a estória se segue, então fica meio nonsense isso, dependendo do Plot pra destravar os equips.
Então depois se descobre que a nave tem muitas criaturas usadas como armas e delas surgem algumas bem conhecidas...

SPOILER AHEAD!!!
► Exibir Spoiler
Jogabilidade
Como já citei o jogo decorre em dois modos, plataforma e FPS, mas o jogo reserva surpresas, como a necessidade de usar a câmera pra localizar interruptores, pistas e até desbloquear novos itens, além da famosa morph Ball que é um plus no jogo. Os coletáveis ficam por conta de expansões de Tanques de energia, mísseis e melhoradores, esses quais são upgrades do tempo de carregar ou mesmo do Super charge.
O super charge é um modo que era oculto no Super Metroid, que se usava de mísseis e super bombas pra repor parte da energia, aqui é uma habilidade já nata que é usada intensivamente, não só pra repor energia mas também pra repor mísseis, o que torna virtualmente Infinitos. A melhora aqui dá conta de quantos tanques serão repostos usando a habilidade.
Então no fim você só ganha a Super Bomba no fim do jogo, o que faz ter que continuar jogando para desbloquear o game 100%.
Mas em suma segue todos os power-ups que o jogo possui:

De tiros temos:
Wave Beam, que passa de vidros
Ice Beam
Plasma Beam, que vara os monstros
Diffusion Beam, que explode em área.
Além do Grapple Beam que usa pra se pendurar.

De armas extras temos:

Missil
Super Missil (gasta cinco mísseis)
Seeker Missile (múltiplos alvos)
Morph Ball
Bomb
Power Bomb

De roupas temos:
Varia Suit e a Gravity Suit

Ainda há o Speed Booster e a habilidade Shipespark que carrega a cinética da corrida e a faz lançar pra alguma direção, igual ao SNES.
O Space Jump e claro o Screw Attack.



Dificuldade
Infelizmente quem está acostumado com a série não vai encontrar grandes desafios. O jogo acaba sendo parte do mais do mesmo e não dando grandes saltos de dificuldade, as batalhas com os bosses são intensas, mas se entender o movimento fica tranquilo de derrotar.
Aqui o desafio mesmo é pegar os Power-ups, muitos deles em lugares tão safados que parece até humanamente impossíveis de pegar, e outros que só quem joga a saga há um tempo vai manjar. Fora entender como progredir, coisa bem old school mesmo, como adivinhar o que fazer em determinada sala pra saltar em tal lugar, ou mesmo pra pegar tal item... É muita coisinha mesmo.

A visão de primeira pessoa ajuda muito nesse ponto, sempre que houver algo pra ser investigado, vai haver a dica de qual arma usar ou mesmo habilidade.

Há ainda um modo de esquiva que se apertar no tempo certo a Samus da um boost pró lado pressionado, o que em certos bosses e situações ajuda demais.
Tem também certos oponentes em que há sequências de golpes que a Samus executa, como os Space Pirates se estiver caído no chão ela vai avançar dar uma chave de braço e atirar a cabeça dele, ou os stompers que se pular certinho ela vai ficar sobre ele a disparar um belo tiro na fuça dele.

Agora sem mais delongas as screens do final.

Segue as imagens comentadas:
► Exibir Spoiler
Com isso galera fica esse mega review de um jogo estupendo, se você curtiu o Super Metroid esse aqui com certeza vai te agradar. Agora deixa eu ficar com outro game bem saudosista e excelente:

Imagem

Donkey Kong Country Returns!


http://www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por DMN_Sonic »

Castlevania the Adventure Rebirth - Wii

Imagem

Como eu resolvi tirar a poeira do meu Wii eu resolvi jogar um game que sempre me empolgou quando encontrei, que foi um game do Virtual Console e é um dos Remakes que a Konami fez pro console, um de muitos, e foi o Castlevania.

Esse aqui é o velho com novo, mas ainda com cara de velho, vamos ao review.

Geral

O jogo parece ser uma sequência do de Mega Drive, pois se joga com o Christofer e claramente é o personagem da versão de Mega Drive, a Bloodlines, inclusive o primeiro cenário tem a música idêntica a da versão de MD. O jogo tem recursos bem limitados, pra deixar bem old school mesmo.

Plot

A estória é o a mesma de sempre, Drácula surge a cada 100 anos tocando o terror nas donzelas e tem que ter um Belmont pra acabar com a festa... Nada demais...

Jogabilidade

A jogabilidade é bem old school mesmo, tomar porrada faz o fallback clássico e irritante, o pulo é bem direcionado, controlando-o no ar, o chicote com o mesmo movimento, inclusive aquela lua marota que faz enquanto ele balança existe aqui e é bem útil, fora isso nada de novo, sem esquivas nem pulos mirabolantes, o bom é velho Castlevania clássico que conhecemos.

O jogo tem o mesmo sistema de Power ups como nos anteriores, temos aqui de subarma o Machado, a Faça, a Água Benta e a sagrada Cruz. Além dos upgrades de chicote, que no início é de couro, depois a Morning Star e por fim de forma temporária o chicote de fogo que lança uma magia. A regra de juntar pontos pra ganhar vida continua aqui, mas os continues são infinitos, se não fosse acho que não teria zerado... E isso vai para

Dificuldade

O jogo é difícil, a primeira fase engana mas da segunda em diante a coisa fica tensa, além de ter o truque da chave pra abrir certas portas e desvendar segredos ou mesmo itens, o que aumenta ainda mais a dificuldade do jogo, os inimigos tem que ser decorados pra não dar vacilo e muita, muita prática com as subarmas que surgem em horas bem oportunas pra te ajudar.
Os bosses são clássicos, mas também tem os sub bosses que também fazem parte da mitologia de Castlevania, de bosses temos um olho gigante, um Dr Jerkyll tunado e Piruleta, um gigante de pedra chato pacas, o espírito de Espada do SotN, a Morte e por fim o Drácula. De sub chefes temos o morcegão, o segundo não lembro..., Frankenstein, a Sucubus. O jogo tem cinco cenários, o último é só o Drácula, mas o game não é curto assim não, tem um contador de tempo no canto inferior direito do qual você tem que acabar com o cenário e geralmente ele começa com mais de 10 minutos e finaliza entre 2 e 1 minutos, as fases são grandes e exigem do jogador habilidade pra durar tanto.

Fator Replay

Uma coisa que deveríamos abordar é o fator replay, apesar de ser bem pessoal esse conceito, acredito que valha dar uma opinião mais concreta do fato.

Esse jogo só tem fator replay pelos diferentes caminhos que se possa tomar nas fases, além de se desafiar pessoalmente como zerar com um continue por exemplo, mas nada demais, de uma escala 0~10 dou 5 aqui.

Bem, sem mais delongas fiquem com as shots do final:
► Exibir Spoiler
É isso ae galera, a série Rebirth ainda tem Adventure Island, Contra e Gradius e foram exclusivos pró Wii via download.

www.DMNSonic.URL.ph - site de Gambiarras
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Três dos meus jogos favoritos de Wii, esses aí. O Castlevania eu zerei em algum ponto do desafio do ano passado, minhas impressões estão todas lá, é um dos meus favoritos da série. Metroid eu baixei no dia em que saiu e me diverti horrores com ele, muita gente critica por conta da história (que realmente tem uns pontos meio cretinos, principalmente no tocante ao uso das armas - basta ver como resolveram isso em Metroid Fusion, por exemplo) mas o jogo é excelente. Eu não fiz 100% por conta de um mísero item que deixei de pegar, lembro que ele era visível de uma rampa logo no começo do jogo mas acho que não tem como você voltar para ele depois de um ponto no jogo. Eu ainda vou rejogá-lo, pouco depois comprei o original junto com o DK. Esse é outro que comecei a jogar no dia em que saiu, só que não fiz nem perto de 100%, apenas o terminei na época e não voltei a ele ainda - o final te dá um teaser muito bom do que acontece se você pegar tudo. Eu gostei demais dele, só achei-o meio fácil demais no começo - eu acumulei umas 50 vidas jogando normalmente - até que cheguei na primeira fase do barril voador... Muito choro e ranger de dentes depois disso.
DMN_Sonic escreveu:Antes disso, tem um belo Corredor (...)
Ah, são seus olhos... :oops:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Strider (PS3) - podia ter sido um jogão, mas infelizmente foi tiro n'água. Jogabilidade boa, armas legais, música legal, um Metroidvania honesto e tudo, mas degraçadamente fácil, repetitivo, previsível e com áreas imensas mas parecidas demais. Qualquer jogo no qual após certo tempo de jogo eu fique torcendo para aparecer logo um checkpoint para poder desligar o console e ir fazer outra coisa é meio problemático. Uma boa sequência para a série original, mas merecia um pouco mais. Poderia ser um clássico de jogos de exploração tivesse sido melhor lapidado...
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Jair »

Exatamente o que eu achei Corredor, tanto que parei de jogar :-(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Corredor X »

Eu cheguei a terminar - os dois últimos chefes são decepcionantes também, o dano que fazem é absurdo mas dá para matá-los sem ao menos chegar perto dos mesmos - mas não tenho vontade alguma de jogá-lo de novo para pegar os itens faltantes. Eu adoro o gênero, mas este aqui é repetitivo demais para justificar voltar... Enquanto jogava, só pensava que podia estar encarando SOTN, Super Metroid ou Guacamelee de novo ao invés dele :|
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Mais um pra lista. Terceiro do ano.

Watch Dogs Xbox 360, terminei todas as 47 missões principais e fiz algumas das secundárias, se somar todas o jogo tem muita coisa pra se fazer fora alguns minigames e crimes que surgem no mapa e você pode tentar evitar.
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por GuiLobato em Qua Mai 11, 2016 1:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Melanogaster »

Também zerei Hot Dogs, mas em sua pesada e bugada versão para PC. O que achou do jogo?
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por GuiLobato »

Melanogaster escreveu:Também zerei Hot Dogs, mas em sua pesada e bugada versão para PC. O que achou do jogo?
Eu achei muito bacana, mas não sei se jogaria novamente, em alguns pontos ele tem uma dificuldade muito alta, a questão de fugir da policia ou qualquer outro inimigo é muito complicada quase impossível em alguns casos. Eu joguei no modo normal.

Oque achei bastante ruim foi a dirigibilidade com qualquer carro/moto, mas com o personagem a pé os movimentos são bem realistas e fácil de controlar o personagem.

Na versão de Xbox 360 eu só encontrei 1 bug durante todo o jogo e foi em uma missão secundaria, eu tinha que derrubar um cara mas ele estava abaixado e ficava "dentro" da parede assim eu não consegui atingi-lo e ele também não saia, mas quando atirei na parede ele morreu :lol:
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Jogatina Sega-Brasil 2016

Mensagem por Melanogaster »

Acho que "não sei se jogaria novamente" define bem. E concordo com o manuseio dos veículos...
Imagem
Trancado