Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex Kidd?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

aviador
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 23, 2015 12:01 pm

Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex Kidd?

Mensagem por aviador »

Olá a todos,
comprei um Master System 3 Compact com o desenho do Sonic ao lado do logotipo da Sega na carcaça mas na memória veio o jogo Alex Kidd in Miracle World.
Isso é possível? Essa versão do M.S.3 existiu? Achava que tendo o Sonic ao lado do logo o jogo na memória era obrigatoriamente o Sonic The Hedgehog.
Fui enganado? a:-?a
Obrigado

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Vectorman »

Acredito que alguém deva ter trocado a carcaça desse console...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Corredor X »

É quase certo que alguém trocou as carcaças mesmo.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Jair »

A Tectoy dava umas derrapadas mas nesse caso é demais :-P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Corredor X »

Fosse o contrário, um lote de Sonic na memória sem o desenho do personagem, até dava para entender o reaproveitamento (nível label azul em caixa branca). Mas essa configuração aí é meio difícil mesmo.

P.S.: que época mágica foi essa em que o Master vinha com esse controle, definitivamente o melhor já lançado para o console. A TT devia ter inventando esse controle na virada do Master II para o III, o primeiro modelo com AKMW já devia ter vindo com ele.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Odin »

Com certeza a carcaça deve ter sido trocada, também já vi um amigo me dizer que tinha um Master 1 que vinha com o Alex Kidd na memória, no caso dele devia ser um Master 2 com a carcaça do 1... Por ser um console antigo pode ser que um dono anterior deva ter trocado a carcaça do seu console...

Sempre que vejo esse controle de 6 botões me da uma nostalgia, eu só tive contato com um em 2001, e lembro do led dele no lugar do Start. Pior que esse controle é oficial da Sega, por anos eu achava que era um Frankenstein da Tectoy, mas uma vez vi ele em um site gringo, acho que era o Sega Retrô :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Corredor X »

Você ainda tá devendo esse tal site gringo pra gente, por sinal. Eu ainda acho que esse bichinho é nosso :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Dav »

Lembro que vi na internet uma caixa que tinha os dois jogos Sonic e Alex Kidd In Miracle World,um destes e formato fita no caso o Sonic

Imagem

Essa versao nao conhecia 3x1 Sonic, Alex Kidd e Super Futebol

http://jogos.uol.com.br/album/2012/07/3 ... #fotoNav=6
Imagem
aviador
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 23, 2015 12:01 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por aviador »

Dav escreveu:Lembro que vi na internet uma caixa que tinha os dois jogos Sonic e Alex Kidd In Miracle World,um destes e formato fita no caso o Sonic

Imagem

Essa versao nao conhecia 3x1 Sonic, Alex Kidd e Super Futebol

http://jogos.uol.com.br/album/2012/07/3 ... #fotoNav=6
a:oa Será isso???
A princípio eu pensei o mesmo que todos aqui, que alguém tivesse trocado a carcaça.
Porém eu abri e vi que a placa tem o CXA1145 e se alguém tivesse trocado a placa pela do Sonic que tem o MB3514, o furo para a saída RF não coincidiria.
Posso estar falando um monte de besteiras mas pelo que sei placas com Sonic só vem com encoder MB3514...ou não??? :oops: :mrgreen:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Corredor X »

Dav escreveu:Essa versao nao conhecia 3x1 Sonic, Alex Kidd e Super Futebol

http://jogos.uol.com.br/album/2012/07/3 ... #fotoNav=6
Eu posso estar muito errado (adoraria, por sinal), mas isso aí é uma montagem ou então algo retirado de uma publicidade, possivelmente indicando os três modelos diferentes desse console à época. Reparem como a textura do fundo e do Master em si é diferente do splash que fala dos modelos, dos nomes dos jogos e das logos das empresas, vejam outras imagens das caixas para notar a diferença. As imagens dos dois personagens parecem ter sido recortadas de outra fonte, as bordas estão ligeiramente suavizadas. Só fiquei intrigado com esse fundo... Será que houve um Master III com a caixa toda azul (não a azul e branca) só com Sonic? O fundo das versões Super Futebol e AKMW é diferente.

aviador escreveu:A princípio eu pensei o mesmo que todos aqui, que alguém tivesse trocado a carcaça.
Porém eu abri e vi que a placa tem o CXA1145 e se alguém tivesse trocado a placa pela do Sonic que tem o MB3514, o furo para a saída RF não coincidiria.
Posso estar falando um monte de besteiras mas pelo que sei placas com Sonic só vem com encoder MB3514...ou não??? :oops: :mrgreen:
Não necessariamente, teve uma versão posterior da caixa azul com AKMW que pode muito bem ter tido o MB3514, ela é posterior às versões de caixa branca até onde eu sei. Nunca abri essa específica, então não sei com certeza... E eu tenho uma placa AMKW em uma carcaça do Sonic, trocada por mim, e a furação é a mesma.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Jair »

Como o Corredor X falou é uma propaganda. O próprio texto diz: Em três versões diferentes (e não com três jogos inclusos). Interessante então que os três modelos foram vendidos ao mesmo tempo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Corredor X »

Sabe com que isso está com cara? Daquelas artes de "retrospectivas Master System" de tópicos de fórum e matéria de sites que a gente vê por aí de vez em quando. Ainda acho que é uma arte original da TT modificada/acrescida de mais elementos para alguma coisa nesse sentido...
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Dav »

oi Corredor X,no link do site da uol tem as versoes com Sonic na memoria,caixa toda branca,caixa azul e branca e toda azul com acréscimo da fita de 20 jogos (nao sao jogos oficiais certo? como os Game Box Serie Corridas)

Vendo melhor e um catalogo ou panfleto,deve estar explicando sobre cada jogo e versao pois combina com as fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Achei outra versao que zueira essa Tectoy :lol: Caixa de Vgs lançadas no Brasil
http://jogos.uol.com.br/album/2013/07/1 ... #fotoNav=4

E o scan da minha caixa do MSIII antigona foi parar no site Sega Retro,ficou para posteridade legal :mrgreen: tambem tem outras versoes de MS da Tectoy!
http://segaretro.org/Master_System_cons ... th_America
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Corredor X »

Pois é, é justamente por conta dessas duas aí que eu fiquei bolado... Repare como o fundo daquela arte é semelhante a estas. Só que não temos um console com Sonic na memória que siga esse padrão de fundo, a caixa toda azul que temos do ouriço é justamente essa que você citou, o que vem com o polêmico 20 em 1, que já obedece a outra identidade visual. Será que não tivemos então uma versão assim como dessa arte para o Sonic nessa época?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master System 3 Compact com logo do Sonic mas com Alex K

Mensagem por Jair »

Possível sim, provável não. Pow onde será que o Uol conseguiu imagens tão boas? Tem mas lá que vou surrupiar para o wiki!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder