Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

Alguém sabe me dizer onde posso encontrar scans dos manuais originais dos jogos de Mega Drive?
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por mattmess »

"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

Pode sim. Só que o site mencionado eu já conhecia. Mesmo assim, valeu pela intenção de ajudar.

Na verdade, estou procurando alguns manuais dificeis de encontrar, e que não tem no replacementdocs, com o qual eu inclusive contribuo. São eles:

- Altered Beast (Genesis/Mega Drive)
- Return Of Shinobi, The (Genesis/Mega Drive)

Agradeço se alguém tiver e puder scanear para mim, ou apontar onde tenha.

Um abraço a todos.
Roger.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por Jair »

O shinobi acho que tenho nacional, serve?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

Se for o Revenge of Shinobi serve sim. Se for do Shinobi original (o 1º) aí não.

Valew! Um abraço.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por geraldofigueras »

Altered Beast eu tenho.

Scanner, eu não tenho :lol:
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por darini »

Ah, tira foto em alta resolução.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

geraldofigueras escreveu:Altered Beast eu tenho.

Scanner, eu não tenho :lol:
Putz! Sacanagem. Acho que aí não adianta muito né... :? Veja se você conhece alguém que tenha um scanner ou multifuncional e que possa fazer isto p/a gente pls...

Esquece a idéia de foto. É mais difícil e a qualidade vai ficar tosca. Mesmo assim, se for a única alternativa, faça um teste tirando uma foto de uma das páginas que contenha texto+gráficos e poste aqui para vermos se fica aceitável.

Valeu!! Um abraço.
Roger.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

rcoltrane escreveu:Veja se você conhece alguém que tenha um scanner ou multifuncional e que possa fazer isto p/a gente pls...
Vai por mim, tem algo neste fórum que incita as pessoas a não terem scanner ou o mesmo não funcionar apropriadamente, tenho uma história muito boa envolvendo uma label de Sonic 2... :lol:

Qual sua intenção para com esses scans, rcoltrane? Quer reproduzí-los ou simplesmente disponibilizá-los na net? Você também está atrás de capas de jogos?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por Jair »

O site está a disposição para hospedar os scans, faz tempo que tenho vontade de scanear tudo que tenho nacional.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

Corredor X escreveu:
rcoltrane escreveu:Veja se você conhece alguém que tenha um scanner ou multifuncional e que possa fazer isto p/a gente pls...
Vai por mim, tem algo neste fórum que incita as pessoas a não terem scanner ou o mesmo não funcionar apropriadamente, tenho uma história muito boa envolvendo uma label de Sonic 2... :lol:

Qual sua intenção para com esses scans, rcoltrane? Quer reproduzí-los ou simplesmente disponibilizá-los na net? Você também está atrás de capas de jogos?
Não quero reproduzí-los. Minha intenção única é colecionar materiais sobre jogos antigos e também disponibilizar o que tenho para que outros possam usufruir sem pagar um tostão por isto.
É com esse espírito que contribuo para grandes sites, como MobyGames, The Cover Project, entre outros grandes depósitos de preservação de jogos clássicos e antigos.

Neste caso, já tenho os scans da caixa. Só falta o scan do manual mesmo, que aliás eu tinha, mas acabei jogando fora há muito tempo.

[]'s
RC.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Ah, legal, parabéns pela iniciativa :D

Por acaso você teria aí o scan da capa de Phantasy Star II da Tec Toy?
Imagem
rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

Corredor X escreveu:Ah, legal, parabéns pela iniciativa :D

Por acaso você teria aí o scan da capa de Phantasy Star II da Tec Toy?
Da TecToy não. Infelizmente, os brasileiros não têm este costume de scanear capas de jogos antigos então fica mais difícil de achar algo nacional por aí. Mas se não fizer questão de uma capa nacional, segue alguns links:

http://www.mobygames.com/game/genesis/p ... /cover-art
http://www.thecoverproject.net/view.php?game_id=1766
e aqui, alguns covers da TecToy:
http://www.guardiana.net/Ressources/Cov ... ive,5.html
rcoltrane
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Set 11, 2008 10:51 am

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por rcoltrane »

Aí pessoal, pode esquecer este tópico. Após MUITA busca, já consegui achar o manual original scaneado do Altered Beast em alta resolução.

Mesmo assim, agradeço pelos retornos.
RC.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Manuais escaneados dos jogos de Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

rcoltrane escreveu:Da TecToy não. Infelizmente, os brasileiros não têm este costume de scanear capas de jogos antigos então fica mais difícil de achar algo nacional por aí. Mas se não fizer questão de uma capa nacional, segue alguns links:
Valeu pelos links, rcoltrane, mas eu precisava da capa nacional mesmo para a caixa do meu cartucho Tec Toy, as outras versões eu já tenho... Aparentemente ninguém tem esse jogo com manual e encarte; parafraseando Peter Parker, é uma benção e uma maldição tê-lo loose e querer completá-lo :lol:

Ah, outra coisa: já passou os olhos nas nossas listas dos jogos da Tec Toy? Convido-o a colaborar com elas, caso tenha algo que ainda nos falte! :D
Imagem
Responder