Cartuchos Ni***ndo 64

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Cartuchos Ni***ndo 64

Mensagem por Doctor_KX »

Pessoal,


Tenho 2 Ni***ndo 64, ambos nacionais. O estranho é que em um deles, só funciona dois cartuchos (originais) e de resto (piratinhas com adaptador, etc) não funciona nenhum.

O outro, funciona praticamente todos os cartuchos, inclusive os piratas (o estranho é que o adaptador que tenho não tem no slot de encaixe aquelas peças metálicas).

Já limpei ambos videogames (slot, etc), os cartuchos (dei uma lixada de leve nos contatos), mas um deles não tem jeito. Será que pode ser os cartuchos? Ou tem alguma "técnica" para fazer rodar?


att
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartuchos Ni***ndo 64

Mensagem por Odin »

O que roda todos deve ser por dois motivos que ele é assim, ele deve ser Playtronic importado dos EUA na primeira leva de N64 lançados no brasil, ou simplesmente a placa dele deve ter sido trocada por uma placa de um americano antes dele ser seu... O Americano roda quase tudo mesmo, eu tenho um, pena que o meu foi transcodificado para PAL-M, mas um dia gostaria de deixa-lo NTSC original novamente, ele roda quase tudo, somente alguns jogos japoneses ele não roda... Mas em compensação os meus dois nacionais, um da Gradiente, e o outro Gradiente "jabuticaba", não rodam tudo, não rodam japoneses, somente nacionais e americanos... Mas no meu americano eu jogo até o meu Majora's Mask japa nele...

Os cartuchos piratas tem dois tipos, um sem o cic chip (Chip de proteção contra pirataria), que só funciona com aqueles adaptadores, e os com CIC Chip piratas ou com esses chips originais retirados de jogos originais, esses cartuchos não precisam de adaptador, rodam diretamente no console... Existem 3 adaptadores de fitas de N64 também, o adaptador só para jogos japas, esse só serve para isso, o adaptador de dois slots, pode funcionar só para jogos japas, e também piratas, se colocar um jogo original no segundo slot, e o adaptador só para jogos piratas, esse tem o CIC chip nele (Pode ter esse chip original ou pirata), que serve para colocar as fitas piratas sem o cic chip...
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos Ni***ndo 64

Mensagem por Corredor X »

Eu desconfio que possam ser os consoles mesmo. Como toda boa empresa de videogames, ela fez inúmeras revisões da placa e alguma coisa retirada nessa versão nacional do console limou a compatibilidade com os piratas, intencionalmente ou não. Como o Odin disse, o que roda todo deve ter uma placa anterior estadunidense transcodificada dentro dele, possivelmente os seriais diferem entre os dois. É curioso observar que quase não existem informações sobre jogos piratas em cartucho pós-NES em sites estrangeiros, já repararam? Lá fora a pirataria não foi tão difundida quanto aqui (uma vez eu vi os caras de um fórum gringo maravilhados com um cartucho pirata de SNES de um dos membros tinha conseguido a duras penas) e então não há fontes tão precisas dessas questões de compatibilidade, infelizmente.
Imagem
Responder