O que a Tec Toy não lançou por aqui

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

Pois é, estamos aqui fazendo listas e mais listas do que a nossa querida Tec Toy das antigas lançou no Brasil, descobrindo informações interessantes nesse processo - acabei de achar um Landstalker brazuca! Apesar da quantidade absurda de títulos lançados, claramente uma pá de coisas que saiu nos EUA (vamos ignorar as exclusividades japonesas, essa é outra história) deixou de aparecer oficialmente por aqui, sendo que algumas ausências são gritantes. Então lá vai o mote deste tópico:

O que faltou a Tec Toy lançar por aqui, principalmente de Master e Mega?

De Mega, o mais gritante para mim foi Phantasy Star IV. Mesmo que não o traduzissem, que pelo menos lançassem, né? Acho que mais um par de coisas do fim da vida do console ficou de fora - se não me engano, também refugaram Contra Hard Cops. Já do Master, um que me chamou a atenção foi Rambo II, pelo peso do personagem, bem como o Alf, conhecidíssimo por aqui e que teve dicas publicadas direto na Videogame e Supergame. Também não entendo porque o formato cartão ficou inédito por aqui...

E vocês, dado o conhecimento de agora dos importados e emuladores, do que sentem falta?
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por darini »

Antes de tudo: qual o critério utilizado para a TT lançar (ou não) um jogo aqui?

Duvido que alguém saiba.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por mattmess »

para mim, o pior foi a ausência do Wonder Boy. Só lançaram o primeiro título bagaceira dele, e, nos bons, enfiaram a droga da Mônica no lugar dele. Piece of shit!

Já os cartões não vieram pra cá provavelmente porque foram um fracasso gritante em todos locais por onde passaram. Ou então porque a Sega da América abandonou eles antes que algum americano pudesse soletrar george bush de trás para frente.
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

Darini, essa é uma das perguntas que eu sonho fazer ao povo da TT. Ainda vou dar um jeito de entrevistar os responsáveis pela empresa na época, tem um monte de questões que a gente se faz que só eles podem desvendar de forma definitiva. Por exemplo, porque My Hero e Bubble Bobble viraram Gang's Fighter e Dragon Maze aqui? Eu realmente adoraria saber isso, bem como conseguir uma cópia do último :lol: Um dia, um dia...

E Mônica era legal, mas foi mesmo uma pena os WB originais não aparecerem por aqui.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por darini »

Ah... no orkut tem uma comunidade com ex funcionários da TT. Quem sabe...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por geraldofigueras »

Darini, passa o link por favor.

Eu sempre estranhei não lançarem o Fantasy Zone original, bem como o Super Fantasy Zone (se bem que esse nem nos EUA foi).
Toe Jam is a wiener
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Rogue »

Lançaram o Arcade Racer de Saturn por aqui?
^^
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:Darini, passa o link por favor.

Eu sempre estranhei não lançarem o Fantasy Zone original, bem como o Super Fantasy Zone (se bem que esse nem nos EUA foi).

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45485785

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Vectorman »

O que eu acho mais curioso mesmo é o shinobi 2 que foi lançado nos EUA e no Brasil como shinobi 3 :?
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por geraldofigueras »

É uma questão de nomenclatura. No Brasil e EUA foi assim:

Shinobi 1 - Shinobi (Arcade e Master)
Shinobi 2 - Revenge of Shinobi (Mega)
Shinobi 3 - Return of the Ninja Master (Mega)

Mas no Japão, as séries foram desvinculadas.

Super Shinobi = Revenge of Shinobi
Super Shinobi 2 = Return of the Ninja Master

O primeiro não entra na mesma série.

É confuso, ainda tem Shadow Dancer (Secret of Shinobi), e histórias paralelas com o Legions, GG e Cyber :shock:
Toe Jam is a wiener
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Vectorman »

geraldofigueras escreveu:É uma questão de nomenclatura. No Brasil e EUA foi assim:

Shinobi 1 - Shinobi (Arcade e Master)
Shinobi 2 - Revenge of Shinobi (Mega)
Shinobi 3 - Return of the Ninja Master (Mega)

Mas no Japão, as séries foram desvinculadas.

Super Shinobi = Revenge of Shinobi
Super Shinobi 2 = Return of the Ninja Master

O primeiro não entra na mesma série.

É confuso, ainda tem Shadow Dancer (Secret of Shinobi), e histórias paralelas com o Legions, GG e Cyber :shock:
Sim, eu já suspeitava dessa idéia da nomenclatura... mas precisava de mais uma opinião :P
mas mesmo assim não deixa de ser curioso :lol:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

darini escreveu:Antes de tudo: qual o critério utilizado para a TT lançar (ou não) um jogo aqui?
Dia desses eu li um comentário a este respeito... Parece que a Tec Toy tinha que comprar pacotes de jogos de cada vez - leia-se: para ela ter os clássicos, precisava trazer para cá também alguns títulos menos visados para compensar. Essa venda casada explica muito sobre o lançamento de algumas coisas aqui.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por geraldofigueras »

Pacotes é? Tem mais informações sobre isso?
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Corredor X »

Achei isso no fórum do neo-geo.com, tava procurando não me lembro o quê e caí nesse tópico (15° post):

http://www.neo-geo.com/forums/showthread.php?t=178152

Não me parece algo impossível de ter acontecido, faria sentido até... Detalhe: alguns posts antes, o mesmo cara diz que esteve com o proto de Phantasy Star em português em mãos.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O que a Tec Toy não lançou por aqui

Mensagem por Vectorman »

Interessante... Nesse fórum que você mandou cara tá desesperado querendo gente no fórum... :lol:
Imagem
Responder