Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7503
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

Mensagem por Odin »

Considerado o “Pai dos Videogames”, Ralph Baer morreu aos 92 anos neste final de semana, segundo informações da imprensa americana especializada em games.

Engenheiro e inventor renomado com mais de 150 patentes em seu nome, sua criação mais famosa foi a máquina que seria chamada inicialmente de Brown Box. O aparelho foi comprado pela Magnavox em 1971 e, um ano mais tarde, vendido como Magnavox Odyssey, equipamento conhecido como o primeiro console de videogames doméstico. Baer também foi responsável pela criação de uma pistola de luz, o primeiro periférico lançado para um console de games.

Nascido na Alemanha em 1922, sua família teve de fugir dos nazistas. Da Holanda, mudou-se para os Estados Unidos, onde entrou para a Galeria da Fama dos Inventores e ganhou, em 2006, a Medalha Nacional de Tecnologia das mãos do então presidente George Bush.
Esses dias eu estava vendo um vídeo dele mostrando o Brown Box, esse cara foi um gênio, ele foi também criador do Genius e outras coisas bem legais, que descanse em paz... :cry:

Fonte: http://t.co/YngLFuHIUV
Editado pela última vez por Odin em Seg Dez 08, 2014 11:46 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6225
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Morre Ralf Baer, o "pai dos videogames"

Mensagem por Jair »

Lembro de uma matéria sobre ele na revista Retrogames. O cara influênciou a vida de muitas pessoas, e não só com os videogames.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

Mensagem por Dav »

li a materia no olhar digital uma pena
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1156
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Morre Ralph Baer, o "pai dos videogames"

Mensagem por Agrobel »

Vou conferir depois, mas acho que é ele que aparece no DVD oficial da Video Games Live.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder