Saves Sega CD

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Saves Sega CD

Mensagem por FelipeLeoX »

Eu estava jogando um pouco de Sonic CD e depois peguei firme pra jogar Popful Mail no meu recém adquirido Sega CD e me ocorreu o seguinte: a:idea:a
Nestes dois jogos o progresso do jogo pode ser salvo, e quando desligado e ligado depois de um tempo, continua o save. Mas que tipo de tecnologia o Sega CD usa?
Fiquei tentando procurar um meio de acessar os saves, como se fazia com o memory card no PSOne, sem sucesso.
Pensei que talvez fosse como os de super que salvavam, mas logo depois me lembrei que os cds não tem baterias pra armazenamento rs

Mas e então? qual é o tipo de recurso utilizado pelo Sega CD? a:-?a
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Saves Sega CD

Mensagem por Rony_Ket »

É uma bateria recarregável interna que salva em um chip de memória RAM (Que fica alimentado por esta bateria) na placa-mãe do console.

Pra acessar os dados salvos, ligue o Sega-CD sem CD, vá para o menu dele, e depois coloque um CD de Game, então aparecerá a opção de gerenciador de memória.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Saves Sega CD

Mensagem por Kollision »

Nossa, dei uma lida na diagonal aqui e por um instante entendi "Chaves Sega CD".
Agora esse sim seria um jogo da hora! :lol:
FelipeLeoX
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 10:20 am

Re: Saves Sega CD

Mensagem por FelipeLeoX »

Muito Obrigado Rony_Ket !

bem que podia ter Kollision, agora tem até Chaves Kart... kkkkk
Sou guitarrista na banda Mosquito Canibal, curta nossa página no Facebook e confira nosso primeiro trabalho! ;D

Mosquito Canibal Facebook
SoundCloud Mosquito Canibal
Responder