Preços MD

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

vicenteacr
Mensagens: 135
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:06 pm

Preços MD

Mensagem por vicenteacr »

Não sei bem se é uma ideia original, ou mesmo uma boa ideia, mas fiquei curioso para saber o que vcs acham que é uma tabela de preços justos hoje em dia.
Vou dar um exemplo do que considero razoável (nada barato, mas não um roubo), com base em um critério meio subjetivo que mistura qualidade e raridade, e aplicável a jogos de mega drive tec toy (Completos na Caixa com manual em bom estado, sem rasgos e quebrados):

Moonwalker, Comix Zone, Gunstar Heroes, Kid Chamaleon- R$ 100,00-120,00
Streets of Rage 1, 2 ou 3 - R$ 80,00-120,00
Castle of Illusion - R$ 70,00-80,00
Strider, World of Illusion - R$ 60,00-70,00
Mortal Kombat, Street Fighter 2 - 60,00
Klax, Primal Rage - R$ 30-40,00
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preços MD

Mensagem por Odin »

Falar de preços é meio complicado, pois as vezes começa uma especulação e isso ajuda para que os jogos fiquem ainda mais caros :D

Eu achei esses valores altos, não pagaria isso por eles, mas com certeza esses jogos que você falou se encontram por um valor muito maior por ai... É bom a gente dar uma garimpada em lojas de usados, os famosos "brechós", ja encontrei muita coisa boa neles, esses dias comprei uma fita por 15 reais, e por curiosidade dei uma olhada em quanto ela valia no ML e tinha louco pedindo 110 reais por ela, ja comprei uma centena de jogos assim... Todo esse lance de preços do ML é mera especulação, na real 95% desses jogos vendidos por preços absurdos chegaram nesse preço assim :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Preços MD

Mensagem por Corredor X »

Eu concordo com o Odin, é até meio perigoso a gente tentar estabelecer valores arbitrários assim porque acaba gerando uma especulação desnecessária, por mais nobre que seja a intenção... Um exemplo ocorrido comigo: quando saiu a primeira edição da Wizard brasileira lá pelos idos de 1900 e lá vai pedrinha, saiu uma tabela com os valores de vários gibis "clássicos" brasileiros. O mais caro da lista era a primeira edição de Watchmen, a versão da Abril dos anos 80, que custava inacreditáveis R$ 50, que era dinheiro pacas na época. Não era exatamente um gibi difícil de se ver nos sebos, mas ele simplesmente explodiu de preço em todo lugar. Eu, que não tinha o gibi (ainda não havia saído a republicação, o que aconteceria uns três anos depois), fiquei anos sem essa edição específica por conta dessa demanda artificial criada. Eu só fui conseguir a minha edição #1 da Abril há uns anos, muito tempo depois da republicação e quando eu já tinha até o encadernado americano original. E ainda comprei por um singelo Real - tem uns doidos que ainda cobram o olho da cara mesmo depois de tanto tempo.

Eu fico vendo o estrago que os malucos do ML fizeram nas lojas físicas de jogos, hoje simplesmente os cartuchos antigos em quase todo lugar tem seus preços regulados por lá. Na melhor das hipóteses, o sujeito ainda faz uma média, mas tem gente que simplesmente pega o maior valor e taca no cartucho - e ainda me faz o favor de escrever na label com caneta Pilot, os filhos de chocadeira. Eu simplesmente me recuso a pagar 80 reais em um Super Mario 3 com a label rasgada, que gente sem noção ainda tem coragem de dizer que é raro, que é Mario, que é isso e aquilo. Isso é irreal. Além dos malucos do ML, o zé-povinho que adora arrotar que pagou o peso em ouro por jogos - ô raça! - são outros culpados por esse cenário. Não é exclusividade nossa, o mundo está repleto dessa gente; volto a repetir meu exemplo favorito, vejam a cena PC Engine e a especulação sobre coisas como Magical Chase, eu sei de gente que tomou antipatia do jogo por conta de cara entrando em fórum unicamente para tentar comprar ou vender o jogo - ou se gabar de tê-lo conseguido por um preço absurdo. Se o cara está disposto a pagar uma fortuna pelo jogo, beleza, o problema é único e exclusivo dele. Mas daí a ajudar a aumentar o valor da peça só para valorizar o próprio passe, ferrando com todo o resto dos colecionadores? Aí não pode.

Não me entenda mal, Vicente, eu sei que a sua intenção é justamente o contrário disso e é extremamente louvável, vindo de um usuário bacana como você eu não esperaria outra coisa. Mas o jeito de combater os preços abusivos não é estabelecendo valores, mas sim não comprando pelos valores que você considera absurdo e fazendo questão de divulgar quando se acha algo por um preço bom, para deixar bem claro para os fura-olhos lá fora que ainda dá para se manter esse hobby sem precisar vender os rins. Não comprar ainda é melhor do que tentar estabelecer um limite numérico, porque sempre vai ter um filha da égua para poder perverter o seu trabalho e intenção contra você. Ainda tem muito vendedor bacana por aí, tanto dentro quanto fora dos canais oficiais, temos é que rir na cara dos desgramados que tentam empurrar itens por valores absurdos e valorizar e divulgar quem cada um considera honesto. Quando você coloca um preço, você pode estar tirando a possibilidade daquele item aparecer por menos do que o previsto - sendo que este previsto já pode estar contaminado pela especulação, quer a gente queira ou não. Esperando um pouco, pesquisando e defendendo o nosso lado, os jogos vêm :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Preços MD

Mensagem por Gigacom »

Ha uns anos atrás, estava prevendo que joguinhos de Mega, SNES e cia, assim como consoles e etc, ficariam escassos e bastante caros...

Acho que isso já se concretizou, só de ver um SNES xexelento, amarelado, sujo e com controles e jogos piratas, a venda por módicos R$ 200,00, é de partir o coração...

Colecionadores de todo o país compraram o que tinha de melhor com preços ainda "compráveis", e hoje o que tem por aí é sobra da sobra, claro com suas exceções (e seus preços...).

Os preços que nosso amigo Vicente colocou são altos, mas infelizmente é o praticado, e daí meus caros só evolui para um cenário ainda pior...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preços MD

Mensagem por Odin »

Esse pessoal que compra jogos caros e tem o prazer de dizer que pagaram um balaio de dinheiro por eles são uma raça triste mesmo, da vontade de dar uma sova de relho neles a:xa

Eu gosto de dizer os valores quando acho jogos muito baratos, aliás, só compro jogos baratos, os mais caros que comprei paguei 50, 55, 60 reais... :D

A 2 anos comprei um Out Of This World e um Flashback de SNES, ambos originais americanos por 20 pratas cada, hoje ja estão pedindo 70, 80 reais por cada, foi um achado, mas se não fosse eu ter achado eles, hoje ja não compraria mais eles...
Imagem

Imagem

Imagem
joshvero
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Jul 16, 2014 3:08 am

Re: Preços MD

Mensagem por joshvero »

Eu estava vendo no mercado livre achei a shining in the darknes por 350 reais..
vicenteacr
Mensagens: 135
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:06 pm

Re: Preços MD

Mensagem por vicenteacr »

Realmente, hoje qualquer joguinho mediano e fácil de achar valendo 70+

A coisa está tão feia, que eu pensei até em vender a minha coleção, pois consigo fácil mais de 50% de lucro em relação ao que eu paguei, um rendimento que praticamente nenhum investimento daria (com exceção de imóveis entre 2010-2013).

Eu particularmente tenho um limite psicológico de 100 reais. Não consigo pagar mais, e só quebrei essa regra uma vez (Moonwalker, a culpa é sua). Minhas compras ficam entre 20-70 reais normalmente, a depender do jogo (sempre considerando que o mesmo está completo etc).

Mas...ao mesmo tempo, a verdade é que os brechós e lojinhas são meio raros, e mesmo o ebay deu uma subida violenta.

Lembro que quando comecei a colecionar mega drive, há meros 4 anos atrás, eu ficava horrorizado com os preços de R$ 30,00

Rs...de toda forma, sem tabela de preços. Estava mais curioso para saber como vcs compram.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preços MD

Mensagem por Odin »

vicenteacr escreveu:Realmente, hoje qualquer joguinho mediano e fácil de achar valendo 70+

A coisa está tão feia, que eu pensei até em vender a minha coleção, pois consigo fácil mais de 50% de lucro em relação ao que eu paguei, um rendimento que praticamente nenhum investimento daria (com exceção de imóveis entre 2010-2013).

Eu particularmente tenho um limite psicológico de 100 reais. Não consigo pagar mais, e só quebrei essa regra uma vez (Moonwalker, a culpa é sua). Minhas compras ficam entre 20-70 reais normalmente, a depender do jogo (sempre considerando que o mesmo está completo etc).

Mas...ao mesmo tempo, a verdade é que os brechós e lojinhas são meio raros, e mesmo o ebay deu uma subida violenta.

Lembro que quando comecei a colecionar mega drive, há meros 4 anos atrás, eu ficava horrorizado com os preços de R$ 30,00

Rs...de toda forma, sem tabela de preços. Estava mais curioso para saber como vcs compram.
Ainda se acha coisas em conta, mas tem que procurar bem :D

O máximo que pago em um jogo é 50 reais, mas já comprei dois Residents (O Zero de Game Cube e o 5 de PS3) por 55 e 60 reais, mas esses jogos são mais atuais, então não contam... Eu pagaria mais ou menos isso em cada jogo no máximo, mas sei que em alguns vou ter que pagar bem mais... Eu estive pensando seriamente em comprar o primeiro Zelda de NES, quero muito esse jogo, mas vou ter que pagar mais de 100 reais por ele, senão nunca vou consegui-lo, terei que fazer esse sacrifício... O Super Metroid é o jogo que mais quero, e terei que pagar um alto preço por ele mesmo assim...

Eu já tenho quase todos os jogos do Mega que quero, mas tem alguns ainda que gostaria de ter, como o Crusader Of Centy, Mario Bros (Esse é um hack), Moonwalker, Golden Axe 2 e 3, Streets Of Rage 2 e 3, mas se encontrar esses jogos, pagaria no máximo 50 reais por eles, esses geralmente custam mais, mas seria isso que eu pagaria.
Imagem

Imagem

Imagem
Pollux
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 12:07 am

Re: Preços MD

Mensagem por Pollux »

Pra mim jogo de mega é assim: pirata no máximo 15 reais, se for um jogo ótimo.
Original de 15 a 25 loose.
Se tiver caixa(talvez manual) posso pagar ate uns 30~35.
Poucos casos raros valem mais de 40~50 reais e esses eu não compro de forma alguma pois não coleciono.

Comprei um lote a pouco tempo, um mega drive 3 (argh) e uns 19 jogos, 10 originais, sonic 3 e o knuckles no meio.
Paguei 150 em tudo. Esse é o valor que pago em itens de MD, totalmente justo.

Mas o Corredor X explicou exatamente o que o zé povo tem feito com relação a preços.
Nomad
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 23, 2014 7:31 pm

Re: Preços MD

Mensagem por Nomad »

Comecei a colecionar mega drive há uns 4 anos, fiz minha lista de 100 jogos preferidos e parti para a compra, moro no interior e fora alguns jogos que consegui na maior locadora da região na cidade vizinha o resto foi tudo mercadolivre mesmo. Infelizmente alguns jogos que gostaria de comprar hoje estão muito caros e raros, mas já vi eles muito mais baratos quando comecei a especular. Parece que nos últimos 3 anos os preços foram subindo gradativamente e não param de subir. Por exemplo comprei um Castle of Illusion por R$ 50,00 completinho, novinho. Hoje se vc ver um nesse preço pode comprar, pq não se acha nesse estado por menos de R$ 100,00. Já procurei na net algum site que fizesse essa lista de preços, mas nunca encontrei, e pensando no que vc's estão dizendo é melhor mesmo que fique assim, e especulação tah falindo os colecionadores.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preços MD

Mensagem por Odin »

Nomad escreveu:Comecei a colecionar mega drive há uns 4 anos, fiz minha lista de 100 jogos preferidos e parti para a compra, moro no interior e fora alguns jogos que consegui na maior locadora da região na cidade vizinha o resto foi tudo mercadolivre mesmo. Infelizmente alguns jogos que gostaria de comprar hoje estão muito caros e raros, mas já vi eles muito mais baratos quando comecei a especular. Parece que nos últimos 3 anos os preços foram subindo gradativamente e não param de subir. Por exemplo comprei um Castle of Illusion por R$ 50,00 completinho, novinho. Hoje se vc ver um nesse preço pode comprar, pq não se acha nesse estado por menos de R$ 100,00. Já procurei na net algum site que fizesse essa lista de preços, mas nunca encontrei, e pensando no que vc's estão dizendo é melhor mesmo que fique assim, e especulação tah falindo os colecionadores.
Pior que isso que você disse é verdade, foi nesse tempo que você falou que as coisas começaram a subir bem mais...

Em 2010 quando comecei a frequentar fóruns e voltei a colecionar, consegui comprar muita coisa boa por preços bem bons, nesse tempo ainda não era "modinha" colecionar, ai no meio de 2011 tudo começou a dobrar, e hoje tudo estão umas 4 ou 5 vezes mais caros... Em 2010 o primeiro console que comprei na internet foi um Atari por 100 reais, hoje o mesmo já custa mais de 300 no estado que comprei... Fora milhares de jogos que conseguia por 30 reais, hoje já estão na casa dos 100, ainda bem que tenho amigos que ainda me vendem jogos que desejo por preços justos.
Imagem

Imagem

Imagem
andersonoshiro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 08, 2015 11:22 pm

Re: Preços MD

Mensagem por andersonoshiro »

Pessoal

Sou novo no forum e tenho um mega drive japones e algumas fitas originais para vender. Não posso na area de negociatas. Poderia por aqui?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preços MD

Mensagem por Odin »

andersonoshiro escreveu:Pessoal

Sou novo no forum e tenho um mega drive japones e algumas fitas originais para vender. Não posso na area de negociatas. Poderia por aqui?
Aguarde que em breve o pessoal da adm podem lhe dar permissão para você anunciar lá.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Preços MD

Mensagem por Jair »

andersonoshiro escreveu:Pessoal

Sou novo no forum e tenho um mega drive japones e algumas fitas originais para vender. Não posso na area de negociatas. Poderia por aqui?
Você só pode anunciar no fórum depois que tiver 30 mensagens, é a regra.

Se anunciar aqui será apagado.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Preços MD

Mensagem por Vectorman »

É, mas não vale floodar também, viu? a:wink:a
Imagem
Responder