Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Olá, estou adquirindo um Mega Drive 1 japonês (destravado) e gostaria de saber qual cabo poderia me dar a melhor imagem e som para este modelo.
Logo vou comprar também um Everdrive MD v3 daí esqueço da vida.... =)
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Pesquisando encontrei este cabo: http://www.retrogamingcables.com/sega-m ... build.html
Algum amigo saberia onde posso encontrá-lo a venda?
Queria comprar ele e um conversor SCART/HDMI... Difícil encontrar por aqui e o preço é uma tristeza também.... Acham que vale a pena?
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por Rony_Ket »

Acho que não dará tanta diferença um cabo RGB "mais popular", de uns USD 15 no eBay...
Conversor pra HDMI, realmente eu não recomendaria, seria uma melhor opção o de Video Componente pra ligar nesses tubões Tela Plana recente, ouuuu...
Ligar diretamente com um adaptador SCART -> BNC num monitor RGB verdadeiro!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por Ninja »

Esqueça o SCART e outras firulas.

O seu cabo é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -japan-_JM

Original, fundamental e sacramentado pela Sega.

Boas jogatinas.
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Obrigado amigo, mas...
Já comprei o scart com plug para a entrada de fone, um adaptador para extrair o som por RCA, um conversor de scart para vídeo componente e os cabos de vídeo componente... Comprei quase tudo no eBay, espero que cheguem logo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por Odin »

Por curiosidade, você tem certeza mesmo se seu Mega é o japonês? É que tem muito vendedor por ai vendendo Mega 1 asiáticos se passando por japoneses originais, tome cuidado... :D

Se o seu Mega for o japonês mesmo não precisa se preocupar com a qualidade de imagem, ele deve ficar bom em qualquer TV, pode ser até uma LED 60 polegadas, um bom cabo AV ja resolve, melhor ainda se tiver junto o cabo para encaixar na entrada do fone e o som ficar Stereo <oldlol>

Felizmente os Megas 1 não tem frescuras com TVs, até em TVs de tubo eles tem uma qualidade de imagem muito boa, eu tenho um japa aqui que ligado na minha tv de tubo velha tem uma qualidade de encher os olhos, e na minha LCD nem se fala... Em compensação meu Genesis II (Equivalente ao Mega III) original NTSC não tem a mesma qualidade dos meus Megas 1, nem meu Mega III também...
Imagem

Imagem

Imagem
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Certeza infelizmente não tenho, na realidade ainda não recebi o mega..
Provavelmente só vou receber no início da semana que vem.
Espero não me decepcionar recebendo um console destruído ou um modelo ruim....
A expectativa/ansiosidade ta grande... fazem uns 20 anos que o meu mega drive queimou, nunca mais tive outro... Pra mim é o melhor console que já existiu
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por Odin »

rafaellgc escreveu:Certeza infelizmente não tenho, na realidade ainda não recebi o mega..
Provavelmente só vou receber no início da semana que vem.
Espero não me decepcionar recebendo um console destruído ou um modelo ruim....
A expectativa/ansiosidade ta grande... fazem uns 20 anos que o meu mega drive queimou, nunca mais tive outro... Pra mim é o melhor console que já existiu
Tomara que ele seja o Mega japonês mesmo, pois ele tem uma diferença monstruosa com os modelos asiáticos... Infelizmente os asiáticos imitam muito bem o modelo japonês, o design é o mesmo, mas se você tiver dúvidas quando recebe-lo você pode postar umas fotos dele aqui que a gente descobre se é original.
Imagem

Imagem

Imagem
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Dei uma pesquisada sobre monitor profissional... Muito tentador, pra mim o maior problema é o tamanho, 20 polegadas parece muito ouco.
Paradoxalmente, não tenho, no momento, lugar fisico, en minha casa pata m CRT
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Odin escreveu: Tomara que ele seja o Mega japonês mesmo, pois ele tem uma diferença monstruosa com os modelos asiáticos... Infelizmente os asiáticos imitam muito bem o modelo japonês, o design é o mesmo, mas se você tiver dúvidas quando recebe-lo você pode postar umas fotos dele aqui que a gente descobre se é original.
Muito obrigado rapaz, farei isso :)
Desculpem os erros de ortografia no post anterior, escrevi do celular quando estava desmaiando de sono.
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

O meu Mega Drive chegou:

http://www.tickimg.com.br/uploads/_2014 ... .08.36.jpg
http://www.tickimg.com.br/uploads/_2014 ... .08.16.jpg

Podem me dizer se ele é de fato o japonês?

Tirei as fotos do meu celular, a câmera não é muito boa por isso não dá pra notar tão bem o quanto ele está riscado, ele também apresenta um furo na parte de trás, como se algum metal quente tivesse sido usado propositalmente para furar a carcaça.

Ouvi um barulho de algo solto dentro do aparelho, tentei abrir para averiguar, também queria ver a placa mão e tirar fotos para postar, mas existem dois "parafusos" sem fenda e não consegui abrir completamente o aparelho, somente o necessário para remover um parafuso que estava solto dentro dele e que causava o barulho.

Ligado na tv (uma led 42, infelizmente no momento não tenho espaço para ter uma de tubo) provisoriamente por meio de um cabo de áudio e vídeo (vermelho e amarelo) a imagem ficou bastante borrada e pixelada, o som mono não me pareceu tão ruim. Com o fone ligado na conexão dianteira do aparelho o som é muito melhor, porém apresenta algum xiado, isto é comum?

Junto com ele vieram a fonte, o cabo av, dois controles paralelos (não lembrava que os controles do mega eram tão pequenos e com cabos tão curtos), e duas fitas Judge Dredd e Psy O Blade (que veio na carcaça de Marvel Land).

No jogo Judge Dredd notei um pequeno mas irritante lag, notava o tempo que ele levava para disparar os tiros após eu pressionar o botão, assim como pequenas travadas quando ele se agacha, não sei se isto é comum neste jogo, ou se é problema da fita, do controle ou do console....

Enfim, posso dizer que estou um tanto decepcionado.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por Odin »

Bom, ele me parece original, mas não tenho certeza :D

Dei uma olhada no meu agora, que é o modelo japonês fabricado depois de 1991, e as escritas do meu é um pouco diferente, o modelo do meu é HAA-2510, mas o resto me parece igual, mas para a gente ter certeza, o seu quando liga, a primeira coisa que aparece é uma mensagem escrito com letras brancas "Licence By Sega Enterprise" alguma coisa e depois aparece aquele simbolo da Sega escrito em azul?

Se tiver isso pode ter certeza que é original... Se não tiver pode ser a primeira versão do primeiro modelo, fabricado antes de 1991 e que não tem essa mensagem, mas pode ser também que ele seja asiático se não tiver... Mas se tiver não se preocupe que é original :D

Você poderia tirar uma foto da fonte também? Se ela não for original tome muito cuidado, pois ela pode danificar seu console... Falo isso por experiência própia.
Imagem

Imagem

Imagem
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Pior que esta frase não aparece no meu, isto não varia de acordo com o cartucho?
A fonte tenho certeza de que não é original, isto já estava descrito no anúncio de onde comprei.

Nela tem as seguintes informações:
INPUT: 110-240V 50/60hz 0.5A
OUTPUT: 9V-1A

Acha que fiz um mal negócio?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7355
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por Odin »

rafaellgc escreveu:Pior que esta frase não aparece no meu, isto não varia de acordo com o cartucho?
A fonte tenho certeza de que não é original, isto já estava descrito no anúncio de onde comprei.

Nela tem as seguintes informações:
INPUT: 110-240V 50/60hz 0.5A
OUTPUT: 9V-1A

Acha que fiz um mal negócio?
Sobre a frase, ela aparece nos modelos originais fabricados depois de 1991, ela aparece em todos os consoles originais depois dessa data, até os nacionais, é uma mensagem do console mesmo, não dos jogos, essa mensagem é de um chip chamado TMSS que a Sega criou na época para combater a pirataria... Mas existem modelos lançados antes de 1991 que não tem esse chip e a frase, eles vão direto para o logo da Sega... Mas essa frase também não aparece nos Megas asiáticos... O seu Mega pode ser um dos primeiros modelos, que não tem esse chip... Ele me parece original, só não tenho certeza porque esses primeiros modelos são muito raros por aqui, não é difícil achar um Mega japonês original, o difícil mesmo é achar os primeiros modelos dele.

Sobre a fonte, por ela não ser original tome cuidado... Ja usei uma alternativa em um console meu e ele ficou com um defeito muito chato causado por causa dela, talvez esses chiados e problemas de imagem que você disse tenham sido causados por causa dela... Mesmo que ela tenha as mesmas especificações da fonte original é perigoso usar essa fonte.

Se você fez um mal negócio depende do valor que você pagou nele, acho que um Mega original, no estado que você comprou deve custar uns 70, no máximo 100 reais... Isso se veio com os itens iguais aos seus, se viesse com fonte e controle original poderia valer mais.
Imagem

Imagem

Imagem
rafaellgc
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 2:51 pm

Re: Melhor cabo Mega Drive 1 Japonês

Mensagem por rafaellgc »

Hmmm, nele paguei R$ 150,00 + frete: 167,77
O problema é que me empolguei e comprei outras coisas. Cabo scart, conversor, Everdrive MD v3, etc...
O conversor comprei no eBay, como passou de $50,00 + minha "boa" sorte com certeza eu seria taxado, mas como o vendedor ainda não enviou cancelei a compra ontem mesmo.
O cabo scart + um conector pra extrair o som já foram enviados, assim que chegar vou liberar o pagamento e talvez colocar eles a venda.
O everdrive comprei no ML. Como estou em dúvida pedi pra cancelar, aparentemente o vendedor ainda não me enviou o item, mas se enviou o jeito vai ser ficar com ele pra não sacanear o cara...
Responder