Desçam a lenha no seu game do coração.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Olá galera, é o seguinte, estava eu terminando pela 2º vez o Final Fantasy 6 pro GBA, jogasso ... melhor que o original em muitos aspectos, e é claro, que comparações e críticas sempre aparecem e eu pensava, putz! ... vou jogar Phantasy Star 4 de novo (pela enésima vez) assim que eu terminar o FF6. Na "era de ouro dos consoles" Phantasy Star e Final Fantasy eram rivais terríveis, ainda mais que ambos foram lançados praticamente na mesma época (1994).

Eu adorou de paixão o PS4, nem me lembro de quantas vezes eu o terminei, de todas as formas e combinações de personagens possíveis. Aquela visão de trás dos personagens durante as batalhas é alucinante, melhor que a visão de "cima" dos FFs.
Mas o caso aqui é que mesmo adorando PS4, ele não é perfeito, quando você vai jogando e re-jogando, você percebe as falhas. Personagens aqui e ali que poderiam ter um papel melhor no enredo, armas, itens e alguns "bugs" que ajudam ou ... tiram a "graça" da jogatina.

* Os androides: Apesar de eu gostar um pouco do Wren e adorar a Demi, eles são apelões demais, quando "morrem" em batalha, eles "ressuscitam" logo depois e a cada passo que dão, recuperam o life. Ficou sem graça e não dá para você tirá-los do grupo. Forçaram a barra, eu não quero o Wren no grupo. Não dá, tenho que aceitá-lo.

* Alis morre: Aquelas cenas da Alis morrendo em Krup, nossa ... eu sempre ... sempre "choro" quando assisto, aquela música de fundo triste, é muito sentimento. Mas que @#$%&, por que ela tinha que morrer?

* ... ??? Pelo que me lembre é só, eu vou voltar a me emocionar com PS4 e posto outras falhas do game. E os nobres senhores do fórum mais SEGA-Maníaco que existe, acham PS4 perfeito? o que mais odeiam nele? ou mesmo outro game que você amem, deem suas opiniões.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por DMN_Sonic »

Falando em emoção, eu também "choro" toda vez que zero Sonic 2, aquela musiquinha com cut-scenes em preto-e-branco equando o Sonic é pego pelo Tails a música fica alegrinha, é de tocar o fundo da alma. Lembrando que a musica e do grupo Dreams come True, sweet, sweet, sweet : http://www.youtube.com/watch?v=qwtaS4YQwqI, é de chorar total. Aliás, o famoso remake do final em 3D : http://www.youtube.com/watch?v=jwDPMUj1MGQ

Sonic CD, eu já o conhecia mas quando vi o comercial japonês dele no Sonic Jam com a música You can do anything e animações em 3D eu pirei de vez, show de bola demais, foi aí que comecei a cruzada atrás de um Sega CD e um Sonic CD, e pra mim fica em terceiro entre os melhores Sonics que já joguei.

Agora o que me deixa puto no Sonic em geral é o fato da paga-pauzice do Tails para o Sonic, até no começo é compreensível, ele era muito novo e tal, mas com o passar do tempo não melhorou, nem no Sonic Adventure que mesmo arrebenttando ele ainda fica pagando pau pro ouriço, affe o Tails é camarada, aliado do sonic, mas não amante e isso me irrita um pouco, logo ele que é um personagem show de bola. E falando de irritar, a Amy é a pior de todas, só gosto dela no Sonic CD e sabe porquê, ela NÃO FALA!!! Affe mina chata, só pega no pé da cara toda hora, não dá tempo nem para respirar.
Agora o Knuckles não, perfeito anti-herói, no começo tretou com o Sonic de igual para igual, mas o ouriço azul e fodástico e o derrotou, depois ele se aliou ao time e se tornou um personagem muito interessante.

Sei lá, o mundo Sonic te muitos altos e baixos, mas sempre terá fortes emoções esperando pelo novo desenho, Sonic Boom!
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

Ótimo tópico mas preciso pensar um pouco antes de escrever!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

Phantasy Star é perfeito, não vejo defeito algum nele e pronto.

Mas se eu visse, reclamaria de algumas coisas. Primeiro, que é um pecado o som FM ter ficado de fora da versão ocidental, bem como do Master System ocidental, tremenda cagada da SEGA isso. Outra coisa é a inutilidade da maioria dos itens: você basicamente tem que comprar uns seis equipamentos o jogo, mas mesmo sem eles dá para aguentar muito bem até conseguir as armas de lacônia, que simplesmente desequilibram a balança legal para seu lado - ainda mais do jeito que jogo, pegando o Machado logo que o caminho para Gothic fica disponível, sem esperar pelo Escudo do Espelho. As magias são subaproveitadas demais, os PM são poucos e você efetivamente só as usa nos chefes, sendo que normalmente seria legal fazer o Noah usá-las com frequência - no PS4, eu deixo dois escudos equipados no Rune e ataco com Flaeli, que dão e sobram para tal uso, como se é esperado de um mago. Apesar do jogo só ir até o nível 30 com os personagens, é praticamente inútil subi-los acima do 21-22, eu mesmo só maximizei todos uma única vez e demorei DIAS para alcançar o teto com a Alis. A falta de indicação de quem pode equipar o quê - informação que só consta no manual - e algumas coisas impossíveis de se descobrir, como o quase desconhecido fato de que o Bastão do Noah é uma fonte infinita da magia ESC ou o Bolo do Governador não custar realmente 1000 mesetas também são estranhezas.

Além da versão Sega Ages de PS2 (coisa linda aquilo!) tem um hack de PS1 chamado Hordes of Nei que corrige um monte desses problemas e faz o jogo ficar infinitamente mais difícil (para vocês terem uma ideia, Lassic tem 3 PFs, e mesmo no nível máximo é quase impossível derrotá-lo). Em compensação, você PRECISA comprar os equipamentos que vê pela frente por questão de sobrevivência, matar o primeiro Sworm ou Scorpi é um parto. Fora que ele ainda adiciona itens que o ligam aos demais jogos da série (sim, o título já entrega certo set de equipamentos famosos) e alguns momentos são melhor aproveitados, como a luta com o Saccubus - vale MUITO a pena matá-lo aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

Caramba Corredor X que belo comentário! Eu adoraria falar sobre Phantasy Star mas faz tanto tempo que não jogo :( não lembro do bolo do governador não custar 1000 :shock:

Falar que o SMS deveria ter carregado o chip FM fora do Japão é chover no molhado né, ridículo.

Sobre Alex Kidd in Miracle World, WTF é aquele final? Musiquinha e letrinhas subindo na tela! Além do que não responde o que aconteceu com o pai do moleque, vai entender!
Acho que AKiMW deveria ter aproveitado mais aquelas pedras rosas, trazendo talvez alguns puzzles (ao menos nos castelos). Além de que mal usamos aquela cápsula (b?) não lembro o nome que sai diversos "Alexes" rs.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:não lembro do bolo do governador não custar 1000 :shock:
Pois é, ele vende por 1000 mesetas, mas só tira (se não me engano) 280 mesetas da sua grana. O preço foi corrigido no remake, aliás.

Fora que eu já vi gente falando net afora que ele aceita qualquer valor que você tiver pelo bolo, caso seja menos de 280 mesetas. Não sei se é verdade, entretanto.
Imagem
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

Corredor X disse: "Além da versão Sega Ages de PS2 (coisa linda aquilo!) tem um hack de PS1 chamado Hordes of Nei que corrige um monte desses problemas e faz o jogo ficar infinitamente mais difícil ..."

Opa, opa, opa! espera aí, que hack é esse? é baseado no Phantasy Star 1 do SMS?

DMN_Sonic: Brother, você tem razão, aquela melodia do final do Sonic 2 "chorante" me lembro a primeira vez quando terminei.

Jair: Concordo contigo, o final do Alex Kidd poderia ser melhor elaborado mas, poxa vida, com 1 Megabit (128KB) os caras fizeram um jogão, né.

Outra coisa que odeio no PS4 é aquele BUG quando se alcança um level muito alto, mó sacrifício para evoluir e tal, e daí ... pimba, dá pau nos status de um monte de gente do seu grupo. :lol: E os programadores da SEGA poderiam sim, ter lançado o game para o Mega/SEGA CD, com labirintos em 3D e tudo mais. Iria ter mais cut-scenes e as músicas ainda melhores (se é que é possível).
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

old-hutter escreveu:Opa, opa, opa! espera aí, que hack é esse? é baseado no Phantasy Star 1 do SMS?
Exato, veja só: http://www.pscave.com/dow/hacks/
Outra coisa que odeio no PS4 é aquele BUG quando se alcança um level muito alto, mó sacrifício para evoluir e tal, e daí ... pimba, dá pau nos status de um monte de gente do seu grupo. :lol: .
Pelo menos eles tiveram o bom senso de corrigir esse bug idiota nas coletâneas posteriores. Tudo bem que não é algo facilmente alcançável, mas sempre tem uns, ah, doidos ( :oops: ) que gostam de aproveitar seus jogos favoritos ao máximo possível. Agora, imagina a cerda que é você comemorando todo feliz o Chaz chegando ao level 99 e na próxima batalha contra os Prophallus, DEPOIS QUE VOCÊ SALVOU, você descobre que seu Megid não está mais lá.

Ah, e outro defeito da série Phantasy Star é o fato de não terem sido lançados remakes do III e do IV na Sega Ages, principalmente desse último - imagina se desse para ressuscitar a Alys como dá para reviver a Nei em PSG2?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

Achei bobagem ressuscitar a Nei.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
old-hutter
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Abr 17, 2012 6:14 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por old-hutter »

:shock: O QUE ???? dá para ressuscitar a Nei em PSG2? Ah! preciso arrumar tempo para jogar esse remake, aliás, preciso arrumar tempo para jogar o PSG1 primeiro, tenho a ISO aqui já com o patch para Inglês, mas me falta tempo mesmo. O PSG2 tem patch para Inglês?
Jair escreveu:Achei bobagem ressuscitar a Nei.
Espera aí meu caro, como assim bobagem? estamos falando da numan Nei, ela é ... hum ... muito bo ... digo, muito útil no game, com aquelas roupas super discretas e tudo mais.
http://autumn-sacura.deviantart.com/art ... i-29329350
Como é que você me fala uma barbaridade dessas homem? :lol:
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

Não lembro se alguém já trabalha no patch para o PSG2, mas para o PSG1 até em português tá pra sair!

Eu disse bobagem ressuscitar ela porque não acrescenta em nada ao jogo, além de uma imagem nos créditos. Foi uma "liberdade poética" que os desenvolvedores tiveram.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

old-hutter escreveu::shock: O QUE ???? dá para ressuscitar a Nei em PSG2?
Dá, mas dá um trabalho DESGRAÇADO para fazê-lo. Repito: DESGRAÇADO. Primeiro você tem que ter um clear save do PGS1, começar o jogo no PSG2 por ele, literalmente falar com TODO mundo (com todas as variações de diálogo) até a parte da NeiFirst, incluindo os diálogos internos do grupo, e fazer mais umas coisinhas. É um troço hercúleo mesmo.
Jair escreveu:Eu disse bobagem ressuscitar ela porque não acrescenta em nada ao jogo, além de uma imagem nos créditos. Foi uma "liberdade poética" que os desenvolvedores tiveram.
Pô, mas além do fator nostálgico de quem se acabou de tristeza na morte original dela, eu acho que ela é bem útil para o grupo. Além do ataque normal dela ser legalzinho, o especial de defesa dela enche o TP de um personagem. Não chega a ser o Great Gospel da Aeris, mas quebra um galho. E ainda tem o lance bacana de, com ela no grupo, você conseguir a arma do Myau de PS1 para equipá-la.

Ah, e é a Nei, vai <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

E tem gente que tentou mais de uma vez e não conseguiu ressuscitá-la ;-)

A primeira vez que ouvi falar achei fantástico, mas depois passou, não criou um final alternativo rs mas entendo sua empolgação! E não sabia da arma do Myau!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Corredor X »

Concordo contigo que a história poderia mudar um pouco mesmo, visto que é um evento decisivo no jogo. Ainda assim, eu tinha vontade de tentar um dia. Para dizer a verdade, eu ainda preciso ZERAR o PSG2, visto que na época minha cópia piratinha - baixada nos dias em que o jogo saiu no Japão! - travava pouco antes da luta com a NeiFirst ¬¬ Qualquer dia compro o original e vejo ao vivo aquele final foderoso - aquele "eu imagino o que as pessoas verão nos dias finais" é uma das citações mais tristes da história dos videogames.

E por falar nesses patches, sabe o que eu tinha vontade? Mandar prensar profissionalmente uma leva de CDs com o jogo traduzido - aliás, tem uma penca de jogos que eu adoraria ter nesse formato, tipo Ys IV de PC Engine ou Policenauts de PSX. Pena que eu acho que eles fazem no mínimo 500 cópias, na melhor das hipóteses :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Desçam a lenha no seu game do coração.

Mensagem por Jair »

Eu testei o PSG1 traduzido no PS3 com custom firmware dia desses, liso :-) se liberte! rs

Agora, capturamos a thread né?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder