Comprar tv de tubo compensa?

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Ricardo2010 »

Prezados, bom dia.

Gostaria de saber a opinião de vocês se compensa, neste século XXI, comprar uma tv de tubo
para podermos jogar nossos consoles da Sega, da S*ny, da Nintend* ou de quaisquer outras
empresas que tenha produzido nossos amados retroconsoles.

Participem aí, pessoal.
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Corredor X »

Tubões são imbatíveis, principalmente monitores profissionais de vídeo. A única razão para abdicar deles é comprar uma XRGB-Mini e todo o setup necessário. Dito isso, vale a pena investir em bons modelos de TV ou monitores de tubo, nem que sejam mais antigos um pouco (desde que conservados e de boas marcas) do que investir numa TV de tubo mais recente. É raro encontrar um review positivo de umas destas, quase todo mundo que conheço que resolveu comprar uma dessas CCEs novas acabou se arrependendo. Vale muito mais procurar uma S**y WEGA em bom estado ou, melhor ainda, meter a cara no lado RGB da Força e ir atrás dos S**y PVM/BVM ou Ikegami da vida <oldmrgreen>
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por DMN_Sonic »

Defendo fielmente as tubões da vida, concordo plenamente que games até nos 32 bits só valem mesmo no tubo, 128 bits pra cima é outra história, temos cabos componente que fazem verdadeiros milagres e não vejo necessidade.

Tenho uma LG aqui 21 polegadas que não me livro dela por nada, tela plana, imagem impecável, jogar Mega Drive nela é um sonho, agora na minha também LG LED de 42 é simplesmente horrível, há uim terrível delay do game para a TV de quase um segundo, você aperta o pulo e só depois responde... aí só sendo componente ou hdmi pra valer à pena (meu PS3 fica bem feliz nela).

Então e você não for um chato e tiver espaço, dê uma chance para as tubões, mas as mais antigas, estas novas aí esquece, só dá dor de cabeça.

Corredor, você falou da WEGA, meu irmão tem uma de um milhão de polegadas, para levar para casa dele, foi necessário quatro caras, tô sonhando em jogar nela um pouco, tem até S-Video a danada. Ele tava jogando meu PS3 nela e quase zerou Demon Souls. Eita TV boa.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Corredor X »

Essa WEGA de 32 polegadas é um monstro mesmo, DMN, um colega nosso de fórum quebrou uma estante por conta dela se me lembro bem. Dia desses eu li sobre um monitor PVM da S**y de 32 ou 34 polegadas, o dono dizia que não tinha ideia como ia levá-lo para o segundo andar da casa, visto que ele beira os 200 quilos :shock: Já é triste transportar os de 40 quilos, imagina um bicho desses?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Jair »

Isso me lembra a CINEOS de 32 !
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Sønic[U.G] »

Sinceramente? Compensa sim, tanto que recentemente comprei uma Philips 21GX1669 (21 polegadas e stereo), que deve ser de 1998... e ela está me atendendo super bem, principalmente para o Mega.

Na minha opinião, as melhores TVs CRT para consoles retrô são as da 2ª metade dos anos 90, principalmente as da Philips e da S**y (se tiverem conexão S-Video, melhor ainda). Para quem quer adquirir uma CRT de 29 polegadas, por exemplo, recomendo as Philips 29PT785A, 29GX1898 e 29GX1899, já tive oportunidade de jogar consoles retrô nelas e me surpreendi com a imagem e o som delas.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Odin »

Compensa sim, ainda mais se a pessoa é fã de jogos antigos de pistola, que só funcionam nessas tvs :D

Meu sonho é conseguir uma Philips D-Wide 32", mas essas tvs são caras... Mas uma boa 29" para mim ja seria uma maravilha... Como o DMN falou, até os 32 bits é quase obrigatório usar uma uma TV de tubo nesses consoles, mas não esqueçam o N64 também, que é 64 bits <oldlol>

Existem ainda umas CCEs de tubo que ainda tem novas nas lojas, acho que são sobras de estoques ainda, mas essas não recomendo nem a pau! Não da para confiar nem um pouco na "Conserta Conserta Estraga", meu vô leigo comprou uma dessas a uns 2 anos, de 20 polegadas, e a tela dela é uma porcaria... A imagem fica torta em volta, e pior que ele comprou uma igual antes e veio com defeito, ele teve que trocar por outra <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Ricardo2010 »

Ih Odin, então acho que me ferrei, pois a tv de tubo que eu
comprei é uma da Semp Toshiba, novinha em folha, na loja eletrosom (pelo site da mesma).

Não é uma "brastemp" (S**y, philips, samsung), mas é a que o meu rico
dinheirinho me permitiu comprar (trabalho nos correios como carteiro, aí já
viu o tamanho do meu big salário kkkkk).

Só espero que ela não exploda no meu quarto kkkkk.

a:placadc:a
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Odin »

Ricardo2010 escreveu:Ih Odin, então acho que me ferrei, pois a tv de tubo que eu
comprei é uma da Semp Toshiba, novinha em folha, na loja eletrosom (pelo site da mesma).

Não é uma "brastemp" (S**y, philips, samsung), mas é a que o meu rico
dinheirinho me permitiu comprar (trabalho nos correios como carteiro, aí já
viu o tamanho do meu big salário kkkkk).

Só espero que ela não exploda no meu quarto kkkkk.

a:placadc:a
Ah, mas Semp Toshiba é uma marca boa também... Só não sei se essas últimas de tubão são de boa qualidade, mas sendo dessa marca eu acho que é :D

Só não da para confiar nem um pouco nessas CCE que falei, essas sim são fria, em 2006 meu pai comprou uma de 29 e ela estragou em 2009, o problema era tão grande que o técnico disse que nem adiantava tentar conserta-la, e tivemos que joga-la fora, meu vô ainda comprou outra para ele em 2012 e deu problemas, coitado dele <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Rony_Ket »

Semp Toshiba, antigamente ela já foi muito boa realmente.
Hoje em dia ela não está tão boa assim, embora a imagem ainda seja boa.
O principal problema delas hoje em dia é a quantidade de defeitos que dão.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Jair »

Diga-se de passagem nessa última semama vi umas 3 tubão jogadas em caçambas :-(

Eu mesmo dei a minha Mitsubishi de '29 fantástica para a mãe de um amigo...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Zillion »

TV de tubo é um pouco de sorte também, e sem S-Vídeo não rola.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Ricardo2010
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 11:58 pm
Localização: Gonzaga, Minas Gerais, Brasil.

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Ricardo2010 »

Zillion escreveu:TV de tubo é um pouco de sorte também, e sem S-Vídeo não rola.
Zillion, mas hoje em dia as tvs de tubo novas (pelo menos as que eu achei para comprar) só possuem
entrada rca (vídeo composto) e vídeo componente. Eu pelo menos não achei nenhuma que tivesse,
além destas duas conexões, a s-vídeo.

Fazer o que, não é mesmo? :x
Os que temem a morte, morrem duas vezes.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Zillion »

Ricardo2010 escreveu:
Zillion escreveu:TV de tubo é um pouco de sorte também, e sem S-Vídeo não rola.
Zillion, mas hoje em dia as tvs de tubo novas (pelo menos as que eu achei para comprar) só possuem
entrada rca (vídeo composto) e vídeo componente. Eu pelo menos não achei nenhuma que tivesse,
além destas duas conexões, a s-vídeo.

Fazer o que, não é mesmo? :x
É foda os fabricantes de TV colocam um caminhão de entrada de vídeo composto e nenhuma entrada de s-vídeo, também os aparelhos de dvd/blu-ray não vem com saída s-vídeo talvez por isso ela acabou sendo abolida, uma pena. Procure usar o vídeo componente quando possível. Boa jogatina!
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Shin_akuma
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 10:48 am

Re: Comprar tv de tubo compensa?

Mensagem por Shin_akuma »

Quem gosta de jogos 8/16 bits acho obrigatório ter ao menos uma tv de tubo pra eles, e ainda tem a venda tvs novas, acho melhor pegar uma philco nova do que uma S**y com 10 anos nas costas, essas podem parar de funcionar a qualquer momento pq já estão muito próximas do fim da sua vida util.
Responder