Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por DMN_Sonic »

Olá pessoal, como já devem ter notado, eu curto pra caramba Mortal Kombat de 8 bits, eu fiz uma matéria no meu blog há anos atrás sobre algumas coisas que descobri por conta própria : http://dmnsonic.blogspot.com.br/2009/06 ... at-ii.html

Depois fiz alguns videos mostrando como virar o Kintaro e ainda mais, no Meka como jogar com os secretos, e acabei descobrindo que o Smoke tem cor secundária, podendo ser que ele poderia ser até jogável ao certo ponto e a Jade Negra, talvez um Noob Saibot?
Videos : Kintaro morph: http://www.youtube.com/watch?v=HM55zBhDbok e secretos via Meka : http://www.youtube.com/watch?v=gtGuqZBUqcw

Agora venho concretizar minha pesquisa, achei um Game Genie de Game Gear à venda, comprei sem exitar pois já imaginava que o Game Genie dele serviria com jogos de Master System (apesar de muitas especulações que não) mas como temos Castle of Illusion e Outrun Europa, amos jogos de SMS adaptados ao GG, e com códigos oficiais da Galoob, nada mais justo que tentar.

Tive que tirar as abinhas do adaptador de Master para caber no Game Genie, mas tranquilo até aí, e deu certo, serviu!

Depois no Gamehacking.org achei um código que eu ia tentar achar na marra, mas estava lá de bandeja para mim, o código que habilita os secretos!!!

Pude jogar agora no hardware real!!! Fiquei feliz pacas jogar com o Smoke no hardware real depois de 17 anos conhecendo este jogo e só poder jogar com o Kintaro via morph do Tsung.

Então tá aí meu último video do Mortal Kombat II de Master System com os secretos via hardware original, combinação de Game Gear JAP + Game Geni de GG + Master Gear Adaptor.

Curtam ae! : http://www.youtube.com/watch?v=aQArG068BX4
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por Jair »

Cara já chegou a alguma conclusão se esse cheat é algo intencional dos programadores que acabou não ficando pronto, ou se é algo louco do Game Genie mesmo?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por DMN_Sonic »

Na boa, como todo bom jogo da era 8 e 16 bits, sempre haverá algo escondido de algo não terminado, claro que muitos não atendem essa regra, mas vindo da SEGA, sempre tem esses "easter eggs" (digo entre aspas pois easter eggs é intencional e fácil de achar, esses não...) escondidos dentro dos jogos, precisa mais disso que Sonic de Mega Drive? Todas as versões, todas sem exceção tem algum segredo, e só piora usando Game Genie, pois termina de escancarar as portas do oculto.

No caso aqui exposto, é tudo leftover, tudo que ficou lá no fim sem uso, pois ou não deu tempo, ou não teve como implantar e por aí vai, como a Jade Negra, pode ser o Noob Saibot por exemplo, ou então a segunda paleta de cores do Smoke, pra quê um secreto precisa de segunda paleta, se ele nunca vai lutar contra si mesmo?, assim vamos tecendo o porque de muitos jogos sempre terem algo a ser descoberto, até nos 32 bits temos isso, Crach Bandicoot tem uma fase que demorou mais de uma década para ser descoberta, o código para habilitar algumas facilidades no Sim City de SNES foi descoberto depois de 20 anos, assim como no caso aqui, transformar no Kintaro com o Shang Tsung, um comando virtualmente impossível para se transformar num chefão? coisas de programadores que vão largando e esquecendo lá e com uma ferramente poderosa como o Game Genie para conseguirmos replicar em consoles reais.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por toadjbp »

caramba... como joguei esse MKII no master, mas só transformava no kintaro sem querer...
Kkkkkk me fez voltar no tempo...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por Corredor X »

Bacana!

E se bobear nem é easter egg, tem coisa que os caras deixam por certa preguiça mesmo. Li uma entrevista com um programador da era dos 16 bits certa vez dizendo que boa parte desses cheat codes de comandos e códigos são coisas usadas para testar aspectos do jogo com mais facilidade - quase um debug mesmo - e depois são deixados na versão final para não precisar eliminá-los da programação e gastar ainda mais tempo com isso.
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por Dav »

Bem legal essas infos <oldmrgreen>
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por DMN_Sonic »

fora também eles não se preocupavam com "coleta de lixo" (termo de programador), ou seja, desde que eles tivessem espaço para colocar o que fosse necessário, dentro do espaço disponível, eles largam lá, como Hidden Palace no Sonic 2 Original, o ponteiro que leva à fase busca as informações do layout da fase aonde agora existe a Oil Ocean, assim ela copia o layout da Oil Ocean, mas busca a paleta e a música, sem contar o layout de objetos ativos ainda originais remanescidos pelos programadores, como Wood Zone, que sobrou só a paleta de cores. E por aí vai, eu vou ver se ainda fuço alguns códigos para tornar mais jogável alguma coisa pois eu sempre quis jogar com o Smoke, mas infelizmente eu não desobri como soltar nenhuma magia dele, pelo menos o Arpão já era de valia, o que também pode ser feito é fazer o Scorpion herdar a paleta de cores e o nome na barra via GameGenie, tornando-o Smoke definitivo, mas achar na unha esses offsets não vai ser nada fácil...

Sei que parece besta a tara por este jogo tão simples, mas eu arealmente adoro este game no Master System, nem o 1 nem o 3 são tão divertidos como este, e olha que o 3 dá até pra jogar com o Shao Khan com todos os movimentos habilitados e com o Smoke Robô, mas nada quebra o 2.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por Odin »

DMN_Sonic escreveu:Sei que parece besta a tara por este jogo tão simples, mas eu arealmente adoro este game no Master System, nem o 1 nem o 3 são tão divertidos como este, e olha que o 3 dá até pra jogar com o Shao Khan com todos os movimentos habilitados e com o Smoke Robô, mas nada quebra o 2.
Concordo com você, realmente o 2 é bem melhor que o 1 e o 3, o 1 parece que os personagens estão jogando na gravidade da lua, e o 3 eu não gosto muito porque a jogabilidade é bem pior, não chega a ser que nem a do 1, mas achei ela bem confusa, e também ele tem poucos lutadores... O 2 é mais fiel as versões de 16 bits e parece ser mais divertida, fora que a jogabilidade é melhor também. Ouvi dizer que a versão do Game Gear é ainda melhor que essa do Master, e ainda tem uns fatalites sinistros, mas nunca joguei essa versão, para mim deve ser praticamente a mesma versão, mas com esses fatalites que falei.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por Dav »

Acho o 2 melhor tambem
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mortal Kombat II - Master System - Game Genie

Mensagem por DMN_Sonic »

Aqui os fatalities : http://www.youtube.com/watch?v=nxMB7GQX94s

São idênticos aos de Master System, tem algumas sutilezas comparada a versão original, mas no todo é a mesma pegada.

Eu gostaria de entender melhor o fato de como eles descobrem as coisas, eu não manjo tanto, só observo ponteiros e nada mais.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder