pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

cleborio
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Nov 10, 2013 1:58 pm

pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por cleborio »

Se eu rodar num mega drive com everdrive as roms de pistola do master system e ligar a pistola light phaser, ela funcionará? alguem ja fez o teste? :?:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por Corredor X »

Não experimentei essa combinação, mas neste tópico do AtariAge alguém diz ser possível:

http://atariage.com/forums/topic/200414 ... -md/page-2
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por Odin »

Pessoal aproveitando o tópico para não precisar criar outro, tenho uma dúvida meia noob que sempre me esqueço de perguntar aqui... A Light Phaser é compatível com o Mega e seus jogos também? Ou ela só é compatível com o Master? :D

Se sim gostaria que me recomendassem uns jogos de pistola para ele, lembro que antigamente via para vender nos camelôs aqui da minha cidade uns Megas que não sei se são clones, mas que vinham com umas pistolas grandes azuis em forma de .45, queria descobrir que modelo era esse também, mas provavelmente eram clones ou megas 2 japas... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por Corredor X »

Não, só com o Master mesmo. Ou com jogos de Master rodando no Adaptador do Mega. E provavelmente os consoles eram Famiclones, não? Ou então copiaram a arma do Lethal Enforcers, cujo funcionamento era diferenciado da Menacer. E o que vale a pena jogar no Mega com pistola é mesmo os Lethal Enforcers e o foderoso Terminator 2. De Sega CD ainda tem os Mad Dog McCree e as fases de tiro de Snatcher, que aceitam a Justifier numa boa.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Não, só com o Master mesmo. Ou com jogos de Master rodando no Adaptador do Mega. E provavelmente os consoles eram Famiclones, não? Ou então copiaram a arma do Lethal Enforcers, cujo funcionamento era diferenciado da Menacer. E o que vale a pena jogar no Mega com pistola é mesmo os Lethal Enforcers e o foderoso Terminator 2. De Sega CD ainda tem os Mad Dog McCree e as fases de tiro de Snatcher, que aceitam a Justifier numa boa.
Poxa, que pena, sempre pensei que ela fosse compatível com o Mega :|

Estou começando a achar que esses Megas que vi eram Famiclones, eles vinham com dois controles e essa pistolona azul, ele era muito parecido com o Mega II Japa, mas nunca vi um Mega, nem clone, vendidos com uma pistola... :D

Quais são as pistolas do Mega então?
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Estou começando a achar que esses Megas que vi eram Famiclones, eles vinham com dois controles e essa pistolona azul, ele era muito parecido com o Mega II Japa, mas nunca vi um Mega, nem clone, vendidos com uma pistola... :D
Possivelmente eram, eu já vi famiclones no formato do Mega 2 japa, respeitando inclusive a cor do slot.
Quais são as pistolas do Mega então?
A Justifier dos Lethal Enforcers, que funciona com eles, os Mad Dog McCree, Snatcher e mais uns gatos pingados, e a Menacer, que funciona com o resto (leia-se T2 e o cartucho dela mais os títulos genéricos em FMV) e com os Mad Dog McCree também, se não engano.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:A Justifier dos Lethal Enforcers, que funciona com eles, os Mad Dog McCree, Snatcher e mais uns gatos pingados, e a Menacer, que funciona com o resto (leia-se T2 e o cartucho dela mais os títulos genéricos em FMV) e com os Mad Dog McCree também, se não engano.
Beleza, um dia tentarei conseguir uma <oldmrgreen>
Imagem

Imagem

Imagem
cleborio
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Nov 10, 2013 1:58 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadri

Mensagem por cleborio »

estranho... o everdrive foi projetado para rodar jogos do master... entao pensei em comprar uma light phaser para jogar no mega(via everdrive)as roms de master. alguem ja fez o teste?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Odin »

Upando esse tópico 9 anos depois só para avisar que testei hoje a Light Phaser com jogos de Master System no Everdrive chinês de Mega Drive e nenhum jogo funcionou... Alguns a pistola nem deu sinal de vida, outros funcionaram bugados e não consegui nem iniciar eles, então cheguei na conclusão que a Light Phaser não funciona no Mega Drive com Everdrive, talvez com o Power Base Converter funcione de boa, mas com o Everdrive chinês do Mega Drive não.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Jair »

Curioso, usando uma tv de tubo?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Dom Dez 25, 2022 2:03 am Curioso, usando uma tv de tubo?
Sim, mas agora me surgiu uma dúvida, faz anos que eu não usava aquela pistola, ela era a única boa que eu tinha, era aquela que comprei loose de você junto com um Resident Evil 0 de Gamecube uma vez, eu tive outras duas zeradas na caixa antes que tinham defeito, tenho receio que essa dê defeito algum dia também, pode ser por falta de uso, já que as outras duas eram como novas e na caixa e tinham defeito... Amanhã irei testar essa pistola num Master System, espero que não tenha estragado, deve fazer uma meia década que eu não jogava com ela :swet:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Odin »

Pessoal, ignorem o que eu tinha falado antes, os jogos de Master System no Everdrive de Mega Drive funcionam sim com pistola, cometi uma gafe :lol:

Quando testei a dois dias atrás eu liguei a Light Phaser na entrada do Player 2 do Mega Drive, assim como eu ligava a pistola Zapper no NES e as outras em seus clones, achava que a Light Phaser funcionava na mesma entrada como eles, mas ela não funciona assim, hoje fiz a mesma coisa no meu Master System 1, e deu o mesmo problema que tinha tido antes, fiquei bastante tenso, achei que minha Light Phaser tinha morrido de vez, cheguei a pegar algumas ferramentas e álcool isopropílico para abrir e tentar mexer nela, mas por acaso antes de fazer isso resolvi testar e colocar na entrada do Player 1, e a bendita funcionou de boa no Master System... :D

Então liguei o Mega Drive novamente, coloquei o Everdrive, escolhi um jogo de pistola aleatório, coloquei a Light Phaser e funcionou normalmente os jogos que testei... Eu não quis testar na entrada do Player 1 do Mega Drive antes porque eu estava usando o controle 8BitDO nele e não quis remover o receptor do console, mas os jogos de Master System de pistola funcionam sim normalmente no Everdrive do Mega Drive com a Light Phaser, só não cometam a mesma gafe que eu de ligar a pistola na entrada do Player 2, ela funciona no Player 1 :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Jair »

Aí sim kkkk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Agrobel »

Eu ia dizer que já joguei jogos de tiro do Master num Mega com o everdrive chinês, e funcionou bem. Só faltou ressaltar que a TV tem que ser de tubo e não pode ser tela plana. Tem que ser tubão curvo mesmo. Já testei numa LG de tubo tela plana e não funcionou, concordando com o que afirmavam na época.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Gnmelo
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 14, 2024 8:59 pm

Re: pistola light phaser funciona no everdrive (para megadrive)?

Mensagem por Gnmelo »

Reitero o que o colega acima falou. Após 32 anos, comprei novamente um Master System e uma Light Phaser. Fui jogar na minha TV de TUBO tela plana e deu ruim. Só funcionou o Safari Hunt e Shooting G, mas sem muita precisão. Rambo III e Assault City por exemplo, iniciaram o jogo mas não reconhecem o tiro.

Portanto, a Light Phaser só funcionará bem se a TV for de TUBO e se o tubo NÃO for tela plana
Responder