Muito prazer, Dreamcast
Enviado: Dom Out 06, 2013 1:59 pm
Quinze anos depois de seu lançamento original, consegui um Dreamcast (modelo japonês; o da caixa laranja) !
Originalmente eu queria ter feito este tópico há mais tempo mas devido a certos transtornos - os quais variavam desde problemas com conexão de internet até uma troca de computador - tive que deixar pra lá... Bem, aqui estamos nós! Neste tópico, pretendo contar minhas primeiras impressões que tive com o Dream e também com o Sonic Adventure!
Yep, meu Dream é assim!
Tudo começou já na caixa dele, onde notei que deixaram de colocar o logo da Sega . Achei estranho isso, mas tudo bem. Assim que a abri, fui direto checar o console e me surpreendi com suas dimensões! Mesmo que eu já soubesse como ele era, a sensação de tê-lo em mãos foi uma experiência e tanto! O mesmo aconteceu com o controle e com a VMU. Falando em controle: passado o susto inicial (hihihi!) fui ver como me saia com alguns jogos como "Sega Rally 2" e "Street Fighter 3". Gostei dele para o primeiro. Achei legal usar o "R" como acelerador! Já o segundo... Bom, ao meu ver ele simplesmente não foi feito pra isso (tendo superado o de PS na categoria "ruindade para jogos de luta"). Dá pra jogar ele mas engatar o Shoryuken - e variantes - é um parto. Junte isso com o fato do Gill adorar vir com golpes aéreos e você vai ter mais saudades do controle de Mega ou de Saturn...
Ontem terminei o Sonic Adventure e acabei gostando dele muito mais do que pude imaginar (isso vindo de alguém que tende a abominar jogos em 3D deve valer alguma coisa )! Passei a tarde de ontem jogando as fases Emerald Coast, Windy Valley, Red Mountain e Speed Highway (minha preferida!) de novo e de novo! Infelizmente o jogo sofre bastante com a câmera... Há partes em que você acaba ficando preso, e outras em que ela simplesmente faz questão de sabotar o jogador, como na parte das esteiras na Final Egg - onde tive que recorrer aos "saltos de fé". Pena que foram em direção ao vazio...
Câmera maldita, mentiu pra miiiiiiiin!!!
Deixando isso de lado a trilha sonora e a sensação de velocidade não decepcionam! Não vou comentar os outros personagens, porque ainda não joguei com eles. Enfim, tanto o Dreamcast quanto o SA foram uma grata surpresa pra mim e foi mesmo uma pena que o Dream não pôde ir mais além e que o Saturn não teve seu Sonic...
Originalmente eu queria ter feito este tópico há mais tempo mas devido a certos transtornos - os quais variavam desde problemas com conexão de internet até uma troca de computador - tive que deixar pra lá... Bem, aqui estamos nós! Neste tópico, pretendo contar minhas primeiras impressões que tive com o Dream e também com o Sonic Adventure!
Yep, meu Dream é assim!
Tudo começou já na caixa dele, onde notei que deixaram de colocar o logo da Sega . Achei estranho isso, mas tudo bem. Assim que a abri, fui direto checar o console e me surpreendi com suas dimensões! Mesmo que eu já soubesse como ele era, a sensação de tê-lo em mãos foi uma experiência e tanto! O mesmo aconteceu com o controle e com a VMU. Falando em controle: passado o susto inicial (hihihi!) fui ver como me saia com alguns jogos como "Sega Rally 2" e "Street Fighter 3". Gostei dele para o primeiro. Achei legal usar o "R" como acelerador! Já o segundo... Bom, ao meu ver ele simplesmente não foi feito pra isso (tendo superado o de PS na categoria "ruindade para jogos de luta"). Dá pra jogar ele mas engatar o Shoryuken - e variantes - é um parto. Junte isso com o fato do Gill adorar vir com golpes aéreos e você vai ter mais saudades do controle de Mega ou de Saturn...
Ontem terminei o Sonic Adventure e acabei gostando dele muito mais do que pude imaginar (isso vindo de alguém que tende a abominar jogos em 3D deve valer alguma coisa )! Passei a tarde de ontem jogando as fases Emerald Coast, Windy Valley, Red Mountain e Speed Highway (minha preferida!) de novo e de novo! Infelizmente o jogo sofre bastante com a câmera... Há partes em que você acaba ficando preso, e outras em que ela simplesmente faz questão de sabotar o jogador, como na parte das esteiras na Final Egg - onde tive que recorrer aos "saltos de fé". Pena que foram em direção ao vazio...
Câmera maldita, mentiu pra miiiiiiiin!!!
Deixando isso de lado a trilha sonora e a sensação de velocidade não decepcionam! Não vou comentar os outros personagens, porque ainda não joguei com eles. Enfim, tanto o Dreamcast quanto o SA foram uma grata surpresa pra mim e foi mesmo uma pena que o Dream não pôde ir mais além e que o Saturn não teve seu Sonic...