Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por sonicrazy »

Eu olhando o site da tectoy vi esse modelo de Master System portátil.

http://www.tectoy.com.br/prod_interna.aspx?id=19

O que me chamou a atenção foi que lá diz que ele possui 30 jogos mas não lista todos, mas entre os listados estão Sonic Triple Trouble e Sonic Drift 2 que são jogos que não lançaram para o Master System. Alguém aqui no fórum tem ou já jogou nele??? Eu gostaria de saber se tem mais algum outro jogo de GG nele e esses que são de game gear ficam a tela toda ou fica uma tela pequena com aquelas bordas imensas como acontece com o Baku Baku que foi convertido para o Master System???

A Tec Toy me surpreendendo cada vez mais...
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Ninja »

Alô!

Tanto o Sonic Triple Trouble quanto o Sonic Drift 2 são ports do Game Gear realizados pela TecToy para o Master System.

Não há segredo.

É sabido por alguns que a TecToy em sua era de ouro, realizou a proeza de converter o exclusivo Legend of Illusion de Game Gear em um cartucho de Master System. Vendeu horrores e hoje já se mantém em local privilegiado na lista dos games mais raros do console. Lá fora, para se ter uma ideia, o game é disputado aos sopapos por colecionadores.


Imagem


Sonic Blast foi outra conversão de GG pro Master System que a TecToy realizou em finais dos anos 90.

Como o MS ainda vendia à beça (e de fato ainda vende), essa foi a forma que a TecToy encontrou de não mais depender dos lançamentos exclusivos da SEGA pro sistema.


Imagem


Além de Sonic Blast, temos EarthWorm Jim portado do GG e lançado em cartucho pro Master System.

O cartucho original, claro, e como não poderia ser diferente, vale uma pequena fortuna quando dá as caras em sites de leilão tanto na gringolândia quanto aqui na terrinha.


Imagem
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por sonicrazy »

Olá Ninja...

Eu já sabia que vários jogos de GG foram portados para o Master System, tanto que eu até citei o Baku Baku, Esses que vc citou eu tb já sabia que haviam sido portados. Agora eu nunca vi um cartucho de Master System de Sonic Triple Trouble e nem de Sonic Drift, acho que esses jogos nunca foram portados para o Master como vc disse não. No entanto o que eu queria saber mesmo é como fica os jogos nesse Master System, pois está claro que esses são as versões que lançaram para o Game Gear, alguns jogos como esses que vc citou a tela fica full, cobre toda a tela da TV. Já outros jogos como é o caso do Baku Baku fica só uma tela pequena no centro do televisor com bordas enormes ao redor pois no Game Gear a resolução do jogo era pequena. Como na foto abaixo:

Imagem

Como vc pode perceber aquelas bordas imensas azuis são pelo fato do jogo ter a mesma resolução da tela do Game Gear e ter sido portado exatamente com a mesma resolução aí fica uma tela reduzida no televisor. Então essa é minha dúvida que eu perguntei acima mas acho que não deu para entender bem... Será que esses games enchem a tela toda como o Legend of Illusion e outros ou só fica com essa tela reduzida como no Baku Baku??? E eu gostaria de saber se nesse console tem mais alguns jogos de Game Gear além desse que fala no anúncio.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por PercivalEdmund »

Só tem esses dois mesmo, pelo que consta na embalagem do console. E pela imagem o Sonic Drift fica como o Baku Baku.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Agrobel »

No Master System Collection 131 jogos não tem todos esses do portátil também? O ninja ia comprar um 131, não sei se chegou a comprar. Eu tenho o 130 e o portátil na versão azul, que se me lembro bem vinham 20 jogos, mas faz uns 2 anos que estão guardadinhos em suas caixas.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Ninja »

Agrobel escreveu:No Master System Collection 131 jogos não tem todos esses do portátil também? O ninja ia comprar um 131, não sei se chegou a comprar. Eu tenho o 130 e o portátil na versão azul, que se me lembro bem vinham 20 jogos, mas faz uns 2 anos que estão guardadinhos em suas caixas.
E eu comprei.

E ficou lacrado.

Aí eu o troquei por um Resident Evil 2 de Gamecube também lacrado.

Num dia de sol escaldante, dedilhando o teclado como quem não quer nada, me deparo com um Master System Super Compact lacrado dando sopa no ML.

Corri pra fazer negócio. Entre rolos e trocas, consegui adquirir a tão sonhada preciosidade.

Esses novos masteres que a Tectoy vende nada tem de master; são na verdade reles emuladores com baixo frame skip.

Existem na China aos potes e a Tectoy os vende por aqui pela bagatela de R$ 200,00.

Se vc reparar bem na caixa desses consoles, não mais existe a logo da Sega.

O que isso significa?

Bem, os games são licenciados e o console não.

Também pudera.


Abraços, Agro!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Odin »

Meu Master System com 112 jogos na memória tem um desses jogos de Game Gear portados, que é o Baku Baku Animal, é um dos melhores jogos daquele console, mas realmente tem um quadro em volta dele e a tela é bem menor...

Os outros jogos todos tem esse quadro, e quando coloco cartuchos nele (Acho que ele foi o último modelo da Tectoy com entrada para cartuchos) também aparece um quadro em volta, mas nesses outros jogos o quadro é menor, só nesse Baku Baku que a resolução é menor e o quadro é maior...

Não lembro se tem mais desses jogos portados, acho que é só o Baku Baku mesmo... Os outros jogos são alguns clássicos do Master e a maioria são aquelas porcarias de joguinhos feitos pela tectoy, como o Pedreiro polar que é o melhorzinho deles...
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Agrobel »

Ah, Odin, mas minha mulher gostou mais do Dr. Limpeza. hehe
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Odin »

Agrobel escreveu:Ah, Odin, mas minha mulher gostou mais do Dr. Limpeza. hehe
Esse ai faz tempo que não jogo, nem lembro dele <oldlol>

Esse meu console na verdade tem uns 60 jogos, o resto são atividades do Pense bem que tem nele, que são contados como jogos também a:xa

O que acho mais bizarra é aquela musiquinha do menu, parece um forró <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por toadjbp »

Odin escreveu:Meu Master System com 112 jogos na memória tem um desses jogos de Game Gear portados, que é o Baku Baku Animal, é um dos melhores jogos daquele console, mas realmente tem um quadro em volta dele e a tela é bem menor...

Os outros jogos todos tem esse quadro, e quando coloco cartuchos nele (Acho que ele foi o último modelo da Tectoy com entrada para cartuchos) também aparece um quadro em volta, mas nesses outros jogos o quadro é menor, só nesse Baku Baku que a resolução é menor e o quadro é maior...

Não lembro se tem mais desses jogos portados, acho que é só o Baku Baku mesmo... Os outros jogos são alguns clássicos do Master e a maioria são aquelas porcarias de joguinhos feitos pela tectoy, como o Pedreiro polar que é o melhorzinho deles...
Esse seu master até que é bacana, esses que são fabricados hoje em dia é uma piada, se apertar cabe até dentro de um controle, uma pena esse seu Master não ser compatível com todos os jogos...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Odin »

toadjbp escreveu:Esse seu master até que é bacana, esses que são fabricados hoje em dia é uma piada, se apertar cabe até dentro de um controle, uma pena esse seu Master não ser compatível com todos os jogos...
Um desses jogos é o Phantasy Star, ja os outros eu não sei... Mas todos os que tenho funcionaram nele :D

As únicas coisas negativas que vi nele foram isso, o quadro que aparece em volta da tela e a incompatibilidade dele com alguns jogos, fora isso até que ele é bom... Tem saida AV e vem com 2 controles cinzas de 6 botões de Mega.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos de Game Gear em Masters System portátil. o.0

Mensagem por Corredor X »

Faltou seriedade aqui se o jogo favorito de vocês nesses consoles não for CORRIDA DE TAMPINHAS, representação quase mediúnica desse que deveria ser um dos esportes símbolos deste país.
toadjbp escreveu:Esse seu master até que é bacana, esses que são fabricados hoje em dia é uma piada, se apertar cabe até dentro de um controle(...)
Um de nossos colegas de fórum realizou esta façanha, por sinal <oldlol>
Imagem
Responder