Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Katrevero »

Boa noite, queria me desculpar pela ignorancia, bom comprei um megadrive III modelo nacional da tec toy, queria saber se posso comprar jogos originais japoneses, ou o mega III nacional não é compativel com os cartuchos japoneses.

Eu sei que o mega I japones é o melhor, mas sou fã do designer do mega III nacional.

Espero uma ajuda de vocês. obrigado
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Corredor X »

Em tese, é só comprar um adaptador destes:

Imagem

Tenho um idêntico e funciona que é uma beleza, existem uns trezentos modelos que fazem a mesma coisa. Mas tem um detalhe: ele só vence a barreira física, muitos jogos não foram feitos para funcionar em hardware estrangeiro. Logo, ou você faz modificações dentro do seu Mega, chavendo o console (que é o que eu faço), ou consegue um destes, que permitem rodar cartuchos de outras regiões:

Imagem

Procure por "genesis region mod" e "genesis mega key" no google para saber mais a respeito.
Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Katrevero »

Opa muito obrigado pelo ajuda, eu iria comprar o mega key, mas eu andei lendo que só funciona no mega japones, que o mega key nao funfa nos modelos nacionais, ai fiquei na duvida.

Muito obrigado pela ajuda.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por darini »

Ué... mas no meu Mega III (Tec Toy), o Mega Key funciona. Não é problema no bicho, não?

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Odin »

Isso é lenda, o Mega Key funciona em qualquer Mega, e ele serve justamente para deixar um console nacional ou americano compatível com jogos japoneses e de outras regiões e vice-versa, só que tem um pequeno problema, ele não é compatível com todos os jogos, mas acho que ele funciona uns 95%, pode ser que a pessoa que use tenha o azar de pegar logo um dos jogos que não é compatível :D

Em 20 anos que conheço o Mega Drive, nunca tinha visto esse primeiro adaptador que o Corredor postou, nem fazia idéia que existia <oldlol>

Mas esse primeiro só serve para poder encaixar jogos japas em consoles americanos e nacionais, ja que a carcaça dos jogos japas é mais grossa que as de outras regiões e não cabe em consoles que não sejam japoneses. Ele não muda a região, mas pode funcionar algum jogo japa nele, ja que uns 70% dos jogos são compatíveis com todos os consoles, pode ser que alguns jogos japas funcione com ele...
Imagem

Imagem

Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Katrevero »

Dirini, sobre o mega key eu nunca usei, mas quando eu fui comprar o vendedor falou que só funcionava no modelo japones, e que ele tinha testado no nacional e não funcionou, por isso não comprei.

odin, VALEU PELA AJUDA me ajudou muito, conheci o forum ontem e já li todos os topicos hauhaua .
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Odin »

Katrevero escreveu:Dirini, sobre o mega key eu nunca usei, mas quando eu fui comprar o vendedor falou que só funcionava no modelo japones, e que ele tinha testado no nacional e não funcionou, por isso não comprei.

odin, VALEU PELA AJUDA me ajudou muito, conheci o forum ontem e já li todos os topicos hauhaua .
Beleza, estamos aqui para isso <oldmrgreen>

Quando cheguei aqui, não sabia quase nada, hoje em dia eu ja sei alguma coisa depois de tanto tempo frequentando aqui <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:Em 20 anos que conheço o Mega Drive, nunca tinha visto esse primeiro adaptador que o Corredor postou, nem fazia idéia que existia <oldlol>
Sério? Eu já vi demais dele, comprei o meu no ML há um bom tempo, na caixa e ainda no plástico, por singelos dez reais. O vendedor o anunciava como "Adaptador para Master System" <oldlol>
Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Katrevero »

Galera, preciso compartilhar chegou meu lindoooooo mega drive III, perfeito estado, sem nenhum arranhão, controle perfeito, entrada pra sega cd, controle perfeito veio na caixa e isopor tudo por uma preço muito bacana, se alguem se interessar posto o endereço do vendedor, talvez ele tenha outras unidades. item para colecionar vo posta a foto do meu filhote, feliz demais, agora só compra o mega key e um adaptador e ser feliz.

DUVIDA: mortal kombat 3 ultimate ou street fighter 2 edition champion, preciso escolher apenas 1 para comprar esse mês? ajudem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por darini »

MK3, sem dúvidas.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Corredor X »

Katrevero escreveu:(...)agora só compra o mega key e um adaptador e ser feliz.
Opa opa opa calma aí, rapaz <oldlol> Se estiver falando do adaptador de cartuchos japoneses, o Mega Key já faz essa função também! Basta comprar só ele, como expliquei lá em cima <oldmrgreen>
Imagem
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Katrevero »

ahuhauha verdade estava tão empolgado que escrevi ate demais hauhauha, galera não me canso de agradecer a ajuda deste forum, se preparem porque serei membro ativo. e estava tão empolgado que esqueci dr por o link do bonitao, segue o mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onador-_JM
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por darini »

Aêêêê! O que a gente mais gosta aqui é de membros ativos! <oldmrgreen> <oldmrgreen> <oldmrgreen> :placa: :placa: :placa: :placa:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Corredor X »

Viu, é a prova que este não é um fórum morto como andam dizendo por aí... <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Cartuchos japoneses no megadrive III (tec toy)

Mensagem por Odin »

Eu escolheria o UMK3 por gostar mais, e ele parece ser muito melhor que esse SF, mas se fosse o Super SF2 acho que seria a melhor opção para quem gosta de jogos com melhor jogabilidade... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder