MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por felipe »

Ai pessoal procurei no campo se pesquisa e não achei o q eu procurava então la vai, eu finalmente achei o que eu queria um mega cd modelo 1, e queria saber se meu mega drive modelo 1 da tectoy (chaveado) da conta de roda um mega cd japones?
Outra coisa o mega cd é capaz de roda alguns jogos americanos ou é só japa mesmo? valew.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por Odin »

Não sei dizer se um Mega CD japa é compatível com europeu, acho que não, mas um Sega CD americano funciona em um console Tectoy, mas acho que os modelos japonês e europeu não :D

Ja sobre os jogos, isso eu sei que jogos japoneses não funcionam em americanos e vice-versa, a não ser que existe alguns jogos compatíveis...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por Jair »

Mega CD é travado por região. Ele só funciona com os jogos e com o Mega Drive da região dele.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por felipe »

não tem como nem se eu chavear o mega drive?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por Jair »

Chaveando o Mega vai permitir que o Mega CD funcione com ele, mas CDs ele continuará rodando somente japoneses.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por Corredor X »

Para rodar jogos de outras regiões, ou você troca fisicamente a BIOS por uma universal ou mesmo usa um daqueles acessórios Mega Cart, que permitiam isso via software - se não me engano, dá para fazer o mesmo com o Everdrive.
Imagem
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: MEGA CD NO MEGA DRIVE (duvida)

Mensagem por felipe »

Interessante eu nao sabia da existencia desses mega carts, tentei achar pra verder + nao encontrei, pelo menos ja sei que vai funciona com meu mega drive chaveado, eu queria o mega cd mesmo só pra roda o sonic cd japones que na minha opiniao a trilha sonora é bem melhor que a versão americana!! rsrs
Responder