Legend of Illusion - Master System

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Legend of Illusion - Master System

Mensagem por sonicrazy »

Acredito que a galera ak do forum conheça o jogo Legend of Illusion do Master System, esse aí...

Imagem

O que me intriga nesse jogo é que raramente eu vejo esse jogo a venda no mercado livre e as poucas vezes que o vi estava com preços bem salgados. Lembrei dele pq a duas semanas atrás eu vi esse jogo a venda no mercado livre em leilão e o preço final foi de R$ 110,00.

Andei dando umas pesquisadas e ao que parece esse foi mais um dos jogos que a tectoy lançou com exclusividade ak nas terras tupiniquins, assim como o Sonic 3D blast e o Street Fighter II e pelo que consta esse jogo a tectoy converteu do game gear. Pelo que vi tb esse deve ter sido um dos últimos lançamentos de Master System pois foi lançado em 1994 e portanto acredito eu que não devem ter sido feitas muitas cópias desse jogo.

O que eu gostaria de saber é: Esse jogo realmente foi tão pouco produzido que está valendo esses valores??? Pq esse jogo é tão valorizado assim???
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Rony_Ket »

Este jogo, é um dos mais raros do Master System, é uma pérola da Tec Toy, que só foi lançada aqui no Brasil, e pior, no final da vida do nosso querido SMS!!!
Ele foi produzido em baixíssima tiragem, e por isto é tão raro assim!
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Gigacom »

Cuidado com as ofertas desse jogo no Mercado Livre... comprei um desses para um amigo francês, pagamos uma nota preta, e quando vimos se tratava de um jogo regravado vendido como original... o vendedor filhadaputa faz cartuchos regravados. Não que eu veja algo de errado nisso, mas errado é ele ficar falando pra todo mundo que o cartucho é original, cobrar os olhos da cara pelo cartucho, quando tudo na verdade não passa de um cartucho com eprom gravada com o game... foda.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por toadjbp »

Tá cheio de gente no ML fazendo isso...
Ninja
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 8:25 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Ninja »

Eu fui o proprietário dessa pérola. Comprei por cerca de R$ 15,00 num sebo de games aqui em BH e vendi por R$ 30,00. Nada mais justo ao meu ver.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Jair »

Giga como você detectou que era regravado? E a caixa e manual não eram originais?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Giga como você detectou que era regravado? E a caixa e manual não eram originais?
Ultimamente o pessoal que reprograma jogos pegam cartuchos originais de outros jogos e gravam outros jogos, acho que o Giga deve ter aberto o cartucho e visto que tinha uma eprom regravada no chip, e alguns criam manuais, cover e labels perfeitos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Rony_Ket »

Mardita hora que resolvemos postar tutoriais para gravação de ROMS de SMS....

Agora virou essa p...., digo, festa....
Rony_Ket:
Facebook YouTube
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por sonicrazy »

Uia não sabia que haviam pessoas que reprogramavam cartuchos de Master System para enganar no ML... o.0

Eu tenho esse jogo aqui mas já a um bom tempo e até já tinha percebido que era um cartucho bem incomum... Só não sabia que era tão difícil de se encontrar...

O meu aparentemente não parece ter sido fraudado a impressão da capa e o papel é o mesmo que a tectoy utiliza e o label do cartucho tb é do mesmo material que a tectoy faz se ele foi fraudado foi muito bem fraudado... Ele só tá faltando o manual... Como eu faço para saber se é original ou foi regravado???

Se ajudar vou postar aqui umas fotos do cartucho e do chip...

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Rony_Ket »

Esse é original mesmo, só de ver o chip fabricado pela SEGA no mesmo!

Já os regravados, geralmente nem deste modelo de placa tem...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Gigacom »

Jair escreveu:Giga como você detectou que era regravado? E a caixa e manual não eram originais?
Rapaz... o carinha, lá na França, desconfiou do cartucho no ato. Daí ele abriu o danado e tcharan! Tinha uma flash rom soldada em uma placa de um cartucho qualquer, com a inscrição da flash rom raspada e com um treco preto cobrindo as trilhas do cartucho por dentro. Isso o safado do vendedor fez para que ninguem descobrisse a "técnica" de gravação dele... na boa, um safado viu, e me vendeu o cartucho dizendo que era original e tudo mais. Puta dum mentiroso esse cara :x Ah, esse é o mesmo cara que fica vendendo Chrono Triger traduzido em português e ORIGINAL no Roubando Livre... cuidado povo...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por sonicrazy »

Eu já tinha visto um camarada que vende jogos regravados de mega, mas nunca tinha visto de Master... Mas ele diz em seu anúncio que o jogo é regravado e inclusive ele regrava qualquer jogo que vc quiser...

Mas é bom saber que o meu é original... Tão eu realmente tenho uma bela pérola do Master System aqui em casa... ^^

Sem falar que ele é um belo jogo... Os cenários são muito bem feito inclusive tem um que tem até paralax e logo de início tem um com uma névoa... Realmente capricharam nesse jogo... Mas eu ainda gosto mais do Land of Illusion... Esse foi o melhor...
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Istemthebronx »

Gigacom escreveu:
Jair escreveu:Giga como você detectou que era regravado? E a caixa e manual não eram originais?
Rapaz... o carinha, lá na França, desconfiou do cartucho no ato. Daí ele abriu o danado e tcharan! Tinha uma flash rom soldada em uma placa de um cartucho qualquer, com a inscrição da flash rom raspada e com um treco preto cobrindo as trilhas do cartucho por dentro. Isso o safado do vendedor fez para que ninguem descobrisse a "técnica" de gravação dele... na boa, um safado viu, e me vendeu o cartucho dizendo que era original e tudo mais. Puta dum mentiroso esse cara :x Ah, esse é o mesmo cara que fica vendendo Chrono Triger traduzido em português e ORIGINAL no Roubando Livre... cuidado povo...
Umm..bom saber disso. Obrigado Giga, tava interessado numa Chrono Trigger lá do ML, que ser o cartucho português e original por lá. E aquela que tá completa em japonês, mas que fora traduzida para o portuguÊs é desse mesmo cara será?!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Gigacom »

Istemthebronx escreveu:
Gigacom escreveu:
Jair escreveu:Giga como você detectou que era regravado? E a caixa e manual não eram originais?
Rapaz... o carinha, lá na França, desconfiou do cartucho no ato. Daí ele abriu o danado e tcharan! Tinha uma flash rom soldada em uma placa de um cartucho qualquer, com a inscrição da flash rom raspada e com um treco preto cobrindo as trilhas do cartucho por dentro. Isso o safado do vendedor fez para que ninguem descobrisse a "técnica" de gravação dele... na boa, um safado viu, e me vendeu o cartucho dizendo que era original e tudo mais. Puta dum mentiroso esse cara :x Ah, esse é o mesmo cara que fica vendendo Chrono Triger traduzido em português e ORIGINAL no Roubando Livre... cuidado povo...
Umm..bom saber disso. Obrigado Giga, tava interessado numa Chrono Trigger lá do ML, que ser o cartucho português e original por lá. E aquela que tá completa em japonês, mas que fora traduzida para o portuguÊs é desse mesmo cara será?!
É esse o safado... não confie, o cara é pilantra e dos grande! Melhor mesmo, é comprar um Flash Cart de Super Ni***ndo. O Super UFO 8 tá saindo em media por R$ 200,00 no Mercado Livre, e roda todos esses RPGs raros numa boa e sem problema algum.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Legend of Illusion - Master System

Mensagem por Istemthebronx »

Gigacom escreveu:
Istemthebronx escreveu:
Umm..bom saber disso. Obrigado Giga, tava interessado numa Chrono Trigger lá do ML, que ser o cartucho português e original por lá. E aquela que tá completa em japonês, mas que fora traduzida para o portuguÊs é desse mesmo cara será?!
É esse o safado... não confie, o cara é pilantra e dos grande! Melhor mesmo, é comprar um Flash Cart de Super Ni***ndo. O Super UFO 8 tá saindo em media por R$ 200,00 no Mercado Livre, e roda todos esses RPGs raros numa boa e sem problema algum.
Umm..obrigado pela informação cumpade Giga, ainda bem que não comprei dele a Chrono Trigger, tou pensando mesmo em pegar um Super UFO 8 para mim, tá bem em conta mesmo.
Responder