Dúvuda sobre caixa de Mega III

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Dúvuda sobre caixa de Mega III

Mensagem por Odin »

Pessoal a alguns meses comprei um Mega III sem entrada para Sega CD, só comprei ele porque me desfiz do meu Mega III com defeito, e esse que eu tinha éra um modelo com entrada para Sega CD, modelo "clássico" com fonte interna, mas como ele não funcionava resolvi me desfazer e comprei esse sem entrada para o lugar, e para o meu pai jogar Columns que é viciado <oldlol>

Ele funciona perfeitamente, mas fiquei com curiosidade para saber qual caixa é a dele, e achei estranho uma coisa nele, mesmo ele não sendo compativel com o Sega CD a carcaça dele tem a entrada com a tampa :shock:

A carcaça dele é a mesma do Mega III normal e ele não tem nenhum jogo na memória, alguém poderia me ajudar a descobrir qual é a caixa dele e porque ele tem essa entrada para Sega CD na carcaça ja que ele não é compativel? E em que ano ele foi fabricado também :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Dúvuda sobre caixa de Mega III

Mensagem por Dav »

Sobre ter a entrada na carcaça e nao ter o encaixe deve ser por que a Tectoy usou as sobras de fabricaçao do modelo antigo
Estou com um MD3 tambem com entrada paea Mega CD mas a fonte dele e externa( alias usa um pino diferente do comum)

Eu tenho esse modelo tambem aqui (MD3 com entrada no plastico mas sem entrada na placa) deve ser do Show do Milhao o meu aqui ja era so serve para tirar peças um dos chips esta danificado
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvuda sobre caixa de Mega III

Mensagem por Odin »

milesprower escreveu:Sobre ter a entrada na carcaça e nao ter o encaixe deve ser por que a Tectoy usou as sobras de fabricaçao do modelo antigo
Estou com um MD3 tambem com entrada paea Mega CD mas a fonte dele e externa( alias usa um pino diferente do comum)

Eu tenho esse modelo tambem aqui (MD3 com entrada no plastico mas sem entrada na placa) deve ser do Show do Milhao o meu aqui ja era so serve para tirar peças um dos chips esta danificado
Estou achando que deve ser o modelo Show do Milhão também, só não confirmei porque ele não tem jogos na memória, e vi algumas versões dele com 5, 10 jogos... Mas suspeito também que ele deva ser um daqueles modelos que vinha com aquele controle misterioso que parecia de 3 botões, mas tem 6 botões... Achei estranho esse modelo, me disseram que pode ser "gato", mas ele esta em bom estado estético e não parece ser mexido, deve ser assim mesmo, se quizerem eu dou o código que vem na carcaça dele se tiver...

Esse meu esta funcionando perfeitamente, só esta com um pequeno mau contato no fio da fonte, mas até agora não apresentou problemas, meu pai passa várias horas jogando nele... E por incrivel que pareça ele aceitou todos os jogos que testei, só não testei os japas ainda... Mas acho que ele não deve aceitar o Virtua Racing, por não ser o hardware original... Com certeza ele não tem o processador e chip de som original :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Dúvuda sobre caixa de Mega III

Mensagem por Sønic[U.G] »

Caro Odin, a caixa/edição do seu Mega é aquele que vinha com o cartucho Sega Top Ten, um dos primeiros incompatíveis com Sega CD. A caixa é essa:

Imagem

Esperto ter ajudado!
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dúvuda sobre caixa de Mega III

Mensagem por Odin »

Poxa Sønic[U.G], acho que com certeza deve ser essa a caixa dele mesmo :eek:

O meu a carcaça dele é a mesma dos Megas compativeis com Sega CD, tem a entrada na carcaça e tudo, só não é compativel com o Sega CD mesmo, e não tem nenhum jogo na memória também, deve ser essa mesmo :D

Agora só falta eu descobrir o ano que foi fabricado, mas acredito que tenha sido fabricado entre 2000/02, apesar dele ser um modelo "capado" não tenho o que reclamar dele, ele só tem um pequeno mau contato no fio da fonte, do resto ele funciona numa boa, meu pai joga ele todos os dias <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Dúvuda sobre caixa de Mega III

Mensagem por Rodrigo Justi »

Só pra complementar a saída lateral, se eu não me engano até aqueles Megas cinza que a Tec Toy fez, com 71 jogos na memória, tem essa saída lateral mas não possuem os conectores para o Sega CD.

O Mega que me refiro é esse:

Imagem
Esses Megas tem um som horrível...
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Responder