Ampliar coleções no Brasil

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Dr. Jam
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:35 am

Ampliar coleções no Brasil

Mensagem por Dr. Jam »

Olá pessoal esse e meu primeiro topico nesse forum e espero que nao seja o ultimo...

Sou colecionador de games e nos ultimos tempos comecei a tentar ampliar a coleçao, mas aqui no Brasil pelo q andei vendo esta tudo muito caro em comparação com as coisas la fora...Gostaria de saber se alguem tem experiencia em compras no e-bay? tenho medo de pagar imposto sobre o valor por ser eletronico ( se isso existir mesmo) e peguei uma relaçao de lojas na santa Ifigenia, gostaria de saber se realmente vale a pena comprar la e se tem coisas de qualidade, tipo mega drive, nes, super nes, atari.

Se este tópico estiver em lugar errado me desculpem...

e um prazer participar desse forum, abraco a todos.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ampliar coleções no Brasil

Mensagem por Gigacom »

Então cara... realmente os preços do Ebay, apesar de hoje estarem um tiquin mais caro do que se encontrava ha uns atrás, ainda é muitissimo mais interessante que Mercado Livre.

Comprar por lá é simples, tem uma boa segurança e tudo mais. O problema realmente é a questão do imposto e também da lei de importação. Como reza a legislação, é proibido a importação de qualquer produto usado. Ou cê compra algo novo ou conta com a sorte. A segunda coisa é quanto ao imposto. Se o produto + frete passar das 50 doletas, é taxado.

Então, antes que pergunte como diacho a gente faz para importar, explico: a melhor forma é conversar com o vendedor antes, explicar que você é do Brasil, e que gostaria de comprar o produto e pagar tudo certinho, desde que o carinha, ao preencher a guia de exportação lá nos Estados Unidos, declare o objeto como um presente, e não como uma mercadoria.

Sendo assim, com o objeto declarado como presente, as suas chances viram quase que 100% de dar tudo certo. O único detalhe é prestar atenção quanto ao valor do item. Se você comprar um Xbox 360 e o caboco lá dos USA declarar ele como presente e valendo apenas 10 pratas, cê nem vê o Xbox 360, ele é confiscado na hora.

Então, o esquema se resume ao seguinte:

1 - Peça para declarar como presente, se não rolar não arrisque.
2 - Peça para o cara colocar o valor real do produto e cuidado ao comprar coisas relativamente novas ou que ainda estejam em comercialização por aqui. Mas como você irá com certeza procurar coisas meio velhinhas, acho que isso não será problema.
3 - Se o valor total dos produtos passar das 50 pratas, evite. Não que haja problema, mas dependendo do fiscal na Receita, o mesmo após abrir o pacote (eles quase sempre fazem isso) pode lhe pedir explicações ou mesmo já lhe taxar logo de cara.

E é isso. Boa sorte!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Dr. Jam
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 17, 2012 8:35 am

Re: Ampliar coleções no Brasil

Mensagem por Dr. Jam »

cara obrigado amanha vou fazer uma comprinha so pra ver no q da...
nem tenho como agradescer...e vamos aos velhinhos ...sempre!!!!! :lol:
Responder