Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

cvla
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 7:42 pm

Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por cvla »

Salve rapaziada,
não sei se isso é alguma novidade mas como não achei nada na pesquisa aqui estou.

Venho falar sobre o Joystick do DVD F800 da TecToy, quando me deparei com ele pensei na hora caraca é igualzinho o controle do master system, tirando os detalhes coloridos é claro, ai fiquei com meus botões “será que esse controle funciona no master?”.

Resolvi na hora entrar em contato com o suporte tá tectoy, a resposta foi imediata, esse joysticck só é compatível com DVD F800 Dance Machine, um balde de água fria... mas bem não desisti veio a segunda ideia “será que não tem como adaptar para funcionar no master?” e la fui, procurei manuais, tutorias, queria saber se alguém já tinha feito algo parecido... nadei,nadei e nada... Até que encontrei um link do controle no mercado livre, o vendedor garantia que o controle funcionava no master, tranquilo.

Imediatamente entrei em contato com uma vendedora autorizada da tectoy, super gente fina por sinal quem quiser comprar joysticks originais da TecToy recomendo, expliquei toda a situação para ela e pedi para verificar essa compatibilidade, demorou alguns dias até obter uma resposta mas finalmente ela chegou e foi positiva a vendedora tinha testado o controle no master e o bendito funcionou!!!!.

Imagem

Para quem não gosta do controle de 6 botões e tem saudade do quadradinho é um boa pedida!!!!

Valeu!!!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Odin »

Que legal esses controles! :eek:

Quando vi a primeira vez pensei que fosse uma versão comemorativa especial dos anos 90 <oldlol>

Mas esse simbolo do meio da fase "Treco Toy" entrega, tomara que ele tenha uma qualidade boa, se um dia aparecer um par desses acessivel me interessa <oldmrgreen>
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Jair »

Mas eles só viam com o dvd certo? nunca vi vendidos separados.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:Mas eles só viam com o dvd certo? nunca vi vendidos separados.
Pois é, acho que só são vendidos com o DVD, mas achei 2 no ML, um por quase 40 reais e outro por 29, achei bem caro :D

http://lista.mercadolivre.com.br/Joystick-dance-machine
Imagem

Imagem

Imagem
cvla
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 7:42 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por cvla »

Não pessoal ele é vendido separadamente mesmo porque esse dvd não é mais fabricado, se vcs quiserem adquirir podem acessar os links que eu vou disponibilizar logo abaixo, é de uma revendedora autorizada tectoy o próprio suporte da tectoy que indicou!

Site do vendedor no mercado livre:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... 563&oper=B

Site da autorizada:
http://marlexstore.com.br//product_info ... b268422666
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Agrobel »

Faz um tempão que esse joystick apareceu por aí, talvez tenha sido no Nes Archive que vi, mas o DVD sumiu das lojas, infelizmente. Fiquei bem contente de saber que ainda se pode comprar os joysticks, mas... 30 contos..... Vou ficar na vontade mesmo... hehehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Dav »

cvla escreveu:Não pessoal ele é vendido separadamente mesmo porque esse dvd não é mais fabricado, se vcs quiserem adquirir podem acessar os links que eu vou disponibilizar logo abaixo, é de uma revendedora autorizada tectoy o próprio suporte da tectoy que indicou!

Site do vendedor no mercado livre:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profi ... 563&oper=B

Site da autorizada:
http://marlexstore.com.br//product_info ... b268422666
Valeu pelas informaçoes muito uteis <oldmrgreen>
Imagem
cvla
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 7:42 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por cvla »

Que bom milesprower que foram úteis as informações! Pra mim esses controles foram um achado...rsrsrsrs

Valeu!
felipe
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mai 19, 2012 5:25 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por felipe »

o engraçado é que os ultimos masters de cartucho da tec toy acompanhava os controles do mega drive, e não o tradicional do master, eu achava que esses controles tinha acabado, + a tec toy lançou em um dvd.
Isso me da um pouco de raiva, esses controles podia ta nos consoles que veio com o do mega!!!
cvla
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 7:42 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por cvla »

felipe escreveu:o engraçado é que os ultimos masters de cartucho da tec toy acompanhava os controles do mega drive, e não o tradicional do master, eu achava que esses controles tinha acabado, + a tec toy lançou em um dvd.
Isso me da um pouco de raiva, esses controles podia ta nos consoles que veio com o do mega!!!


Essa é uma pergunta pertinente Felipe, coisas tá TecToy mesmo!! (ursrsrs)

a:placa:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Odin »

felipe escreveu:o engraçado é que os ultimos masters de cartucho da tec toy acompanhava os controles do mega drive, e não o tradicional do master, eu achava que esses controles tinha acabado, + a tec toy lançou em um dvd.
Isso me da um pouco de raiva, esses controles podia ta nos consoles que veio com o do mega!!!
Meu Master System 3 com 112 jogos na memória comprado em 2005 veio com 2 controles cinza de Mega 6 botões, mas para mim ainda bem que veio esses controles! Pois são os controles de 6 botões que uso nos meus megas hoje, e eles são bons, mas realmente foi estranho lançarem esses Master com esses controles que só são úteis 2 botões e lançarem esses controles de Master em um DVD depois que ele ja estava extinto <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Rogue »

Odin escreveu:Meu Master System 3 com 112 jogos na memória comprado em 2005 veio com 2 controles cinza de Mega 6 botões, mas para mim ainda bem que veio esses controles! Pois são os controles de 6 botões que uso nos meus megas hoje, e eles são bons, mas realmente foi estranho lançarem esses Master com esses controles que só são úteis 2 botões e lançarem esses controles de Master em um DVD depois que ele ja estava extinto <oldlol>
É totalmente bizarro. Só pode ter saído mais barato fazer estes que mais do outro. Não tem explicação lógica... Querer "inovar", "atrair" com estes controles quadrados em sei lá, 2008? não faz sentido...
Até a TV de 14 que inventaram de lançar tinha um controle diferente.
A decisões da Tec Toy já foram mais óbvias nos tempos dos manuais coloridos de futebol... (só a capa)
^^
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Odin »

Rogue escreveu:
Odin escreveu:Meu Master System 3 com 112 jogos na memória comprado em 2005 veio com 2 controles cinza de Mega 6 botões, mas para mim ainda bem que veio esses controles! Pois são os controles de 6 botões que uso nos meus megas hoje, e eles são bons, mas realmente foi estranho lançarem esses Master com esses controles que só são úteis 2 botões e lançarem esses controles de Master em um DVD depois que ele ja estava extinto <oldlol>
É totalmente bizarro. Só pode ter saído mais barato fazer estes que mais do outro. Não tem explicação lógica... Querer "inovar", "atrair" com estes controles quadrados em sei lá, 2008? não faz sentido...
Até a TV de 14 que inventaram de lançar tinha um controle diferente.
A decisões da Tec Toy já foram mais óbvias nos tempos dos manuais coloridos de futebol... (só a capa)
Eu suspeito que a Tectoy lançou esses Master com 6 botões para enganar os consumidores e fazer acharem que são mais potentes e tem mais botões que os Nes Clones concorrentes, como os da Dynacom <oldlol>

Pois é muito estranho lançarem com esses controles de 6 botões até os dias de hoje com esses Master sem slot para fitas, os únicos botões que funcionam nele são o diretional e o B e o C, os outros não tem serventia, só servem no Mega, nem o Start serve para nada nele :D

Para mim que não tinha os controles de 6 botões para Mega me foram muito útens, mas fico pensando em colecionadores que queria ter esse controle clássico, ou nos compradores leigos e enganados achando que o Master tinha todos esses botões, nas na verdade só funcionam o direcional e mais 2 botões, vão se sentir enganados ou acharem que os controles tem defeitos, por mais noobs que sejam a:xa
Imagem

Imagem

Imagem
ARAUJOJR
Mensagens: 160
Registrado em: Qui Out 20, 2011 11:18 am
Localização: Uberlândia/MG

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por ARAUJOJR »

Provavelmente a Tectoy deve ter parado de fabricar os controles para diminuir seus custos, já que com o controle de Mega é retrocompativel, cortaram uma linha de produção.

Além do que já disseram, marketing.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Joystick DVD F800 Dance Machine Tec Toy

Mensagem por Agrobel »

Volto a dizer que nos Masters novos, sem slot, Collection 131 jogos e Collection 132 jogos, os controles de 6 botões são incompatíveis com os megas e masters antigos, e todos os botões tem função. A pausa agora é sim no botão Start, os botões X, Y e Z servem para resetar o console (apertando os 3 ao mesmo tempo) e os botões A, B e C tem a função normal do master, sendo que A e C são redundantes, mas ambos funcionam. Assim vc pode jogar Alex Kidd in Miracle World com o esquema da versão da memória do Master System II, ou com o esquema da versão em cartucho, por exemplo. Uma pena esses controles novos não funcionarem nos Megas e Masters antigos... Assim, acredito que esse controle quadradinho novo não funcione nos Masters e Megas atuais.
E sobre os controles que a Tectoy lançou e lança, acredito que o Master System começou a vir com o controle de 6 botões iguais aos do Mega por uma questão de custo, já que a escala de produção desses controles provavelmente era muito maior do que a dos controles quadradinhos, fazendo com que fosse mais barato vender o Master com esses controles de 6 botões do que com os quadradinhos.
Sobre a produção desses novos controles quadradinhos, acredito que o projeto do DVD seja da própria Tectoy, enquanto que o projeto e tecnologia dos novos Masters e Megas seja chinesa, ou seja, a Tectoy não sabe como fazer em seu projeto do DVD um hardware compatível com os Masters emuladores, então usou a tecnologia que conhece e detém, que é a dos controles compatíveis com os Masters antigos. Ou, talvez, o projeto do DVD também não seja da Tectoy, e sim de uma terceira, que também não conheça a tecnologia dos EmuMasters e EmuMegas atuais...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder