Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por 0548 »

alô pessoal,

acabei de descolar um cartão de crédito internacional e gostaria que os prezados compartilhassem comigo suas experiências de compra de jogos em sites como o ebay.

basicamente, o que gostaria de saber é se o sistema é parecido com o mercado livre, qual é o o tempo de entrega, o risco de ser taxado na alfândega, segurança em geral, etc.

se alguém já fez esse tipo de transação, me dê umas dicas, please.

grato de antemão!

ps: só pra constar, o megakey que havia comprado e não funcionava no mega japonês deu sinal de vida. ele faz o jogo funcionar, mas não altera a região (o streets of rage 2 continua com aquela tela avisando que o jogo é pra consoles das américas... :x ) mesmo com os switches nos lugares corretos.
Editado pela última vez por 0548 em Seg Out 10, 2011 7:30 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Odin »

Comprar de fora é mais complicado do que comprar daqui, mas os valores valem muito a pena <oldmrgreen>

Nunca comprei de fora, mas o ideal é você ter uma conta no Paypal, isso facilita muito...
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Ankoku Dragon »

Sem mencionar que os estrangeiros cuidam beeeem melhor dos seus produtos do que os ganaciosos do Mercado Livre :x :x . O valor que eles cobram - geralmente - também é mais justo (lógico, se você levar em conta a moeda.). Tenho um amigo que, de vez em quando, compra no E-Bay (e similares) e ele confirma que há sim o risco da Receita taxar o produto e o tempo de entrega geralmente leva uns meses.

Mas cara... Pelo o que vi da coleção dele vale (muito) a pena... *_*
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por 0548 »

pois é, gente...

vi alguns cartuchos em anúncios do ebay que estão em estado de novos. os preços são bem variados (mas levando em consideração o produto oferecido, são justos). é uma pena a disparada do dólar nesta semana... os fretes saem em conta também (vi um anúncio de de uma fita, não lembro qual, com frete grátis para o Brasil!!).

sabem se é necessário/obrigatório uma conta paypal?
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Ankoku Dragon »

0548 escreveu:
sabem se é necessário/obrigatório uma conta paypal?
Depende do vendedor.
Na página do anúncio você pode ver se eles pedem ou não. Que eu saiba, o Pay Pal é gratuito. ^^

Eu mesmo nunca fiz uma compra dessas, porém um conselho que dou é este: comece pequeno e cheque sempre as referências dos vendedores (porque também há cretinos no exterior.).
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por darini »

É... 99,99999999% do povo do ebay trabalham só com o pagapau. É bem mais prático do que os moneybookers e western union da vida...

Alfândega = LOTERIA! Ponto! Não tem dica, truque e afins.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
alex kidd mw
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 2:27 pm

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por alex kidd mw »

Já fiz algumas compras no ebay, apenas um produto que era pra vir dos EUA não chegou.
Lá vai:
1. Prazo: 40 a 60 dias.
2. Nunca fui taxado, mas como o Darini disse, é loteria. (Se o valor for menor de US$ 50.00 e entre Pessoas Fisicas(Vend e Comp) não há o imposto (60%).
3. Uso PayPal, é mais seguro. recomendo. (Cadastra o cartão no paypal e o debito vem na fatura do cartão)
4. Considere no calculo: o valor do produto, o frete, imposto e obviamente a conversão para o Real.
5. Atenção na qualificação do vendedor, é muito importante.
6. Observe antes de comprar se o vendedor envia para o Brasil, evite constrangimento!

No site da fazenda tem mais informação:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

OBS:
Nunca comprei nada muito caro
A cotação do dolar é a do dia do fechamento da fatura, e não do dia da compra.
Gooseka - Parplin - Chokkinna
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por 0548 »

olá pessoal,

após dar uma estudada boa nas condições e levar em consideração todas as dicas postadas aqui pelos amigos, resolvi fazer minha primeira compra internacional. acabei de adquirir o cartucho Mazin Saga, em ótimo estado estético (loose) por módicos $ 11,75 (R$ 20,21 pela cotação do dólar de hoje) segue aí o link do anúncio:

http://www.ebay.com/itm/Mazin-Saga-Muta ... _500wt_969

agora, é só esperar e torcer pra chegar!! :shock:

obrigado a todos que contribuíram com seus conhecimentos e informações!
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Pedro Ivo »

Me aventurei a pouco tempo tambem no ebay. Comprei 1 item para testar, como os amigos disseram. Chegou tudo bonito, sem problemas.
As dicas ai de cima dos amigos são realmente as que devem ser seguidas.
Ja estou em vista umas 4 fitas de mega drive para comprar xD
Abraço e boas compras.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Odin »

Para começar o bom é comprar de algum vendedor famoso e com boas qualificações, compre um ítem bem barato e espere com paciência, pois as vezes pode demorar mais de um mês, se chegar nas condições desejadas é só jogar e ser feliz <oldmrgreen>
Imagem

Imagem

Imagem
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por 0548 »

Odin escreveu:Para começar o bom é comprar de algum vendedor famoso e com boas qualificações, compre um ítem bem barato e espere com paciência, pois as vezes pode demorar mais de um mês, se chegar nas condições desejadas é só jogar e ser feliz <oldmrgreen>
esse critério foi fundamental pra eu me aventurar nesta compra. o valor (R$ 20,21 na cotação do dia, variável até a data do fechamento da fatura do cartão) também foi interessante. espero que o dólar não dê outra disparada!

Pedro Ivo escreveu:Me aventurei a pouco tempo tambem no ebay. Comprei 1 item para testar, como os amigos disseram. Chegou tudo bonito, sem problemas.
Pedro, pode me dizer quanto tempo levou pra chegar?
Neo
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 2:49 am
Localização: Sega AM2

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Neo »

Fala turma, sou colecionador de miniaturas veiculares 1/64 e acompanho um blog onde no início deste mês foi feita uma matéria bem completa falando sobre compras no exterior. É direcionada para comprar de minis, mas acredito que também sirva para compra de games, segue: o link:

http://t-hunted.blogspot.com/2011/10/gu ... is-no.html

Quanto a minha experiência pessoal com compras no exterior, é a seguinte: costumo fazer compras periodicamente desde 2007, esse ano particularmente eu dei uma boa reduzida, fiz apenas uma compra no primeiro semestre e a segunda compra do ano está vindo esta semana, mas nos anos anteriores chegava a fechar uma compra por mês ou 2 a cada 3 meses, em média.

A grande maioria das encomendas costuma levar de 10 dias a um mês para chegar, dependendo da época e do tipo de envio, com a proximidade do fim do ano, costuma levar mais tempo. O tipo de envio que costumo utilizar para encomendas vindas dos EUA é o USPS Priority Mail International, que é a forma de envio com rastreio mais barata. Quando se trata de uma compra de menor valor as vezes utilizo o First Class Mail International, que é mais barato do que o Priority, mas não tem rastreio. Muito mais eventualmente solicito envio por Express Mail International, que é a modalidade expressa de entrega e também a mais cara, recomendo utilizar este último apenas se for algo realmente caro e que tenha pressa em receber, aproveitando pra avisar que das 3 vezes que utilizei essa forma de envio, em 2 eu fui taxado e em uma abriram a caixa na receita para conferir o conteúdo, foi a unica vez que uma encomenda minha foi violada.

As encomendas mais rápidas que recebi chegaram em 6 dias (uma via EMI e uma via PMI), a mais demorada levou 60 dias (até hoje, apenas 2 encomendas levaram mais de 40 dias) e uma nunca chegou, de um total aproximado de 80 compras. Dessas, fui taxado aproximadamente umas 10 vezes, mas mesmo com as taxas as compras sempre valeram a pena.

Ah sim, as únicas compras que fiz relacionadas a game no exterior foram a OST e o Guide Book do Scud Race, o book inclusive foi uma das coisas que mais precisei garimpar pra conseguir, levei anos até conseguir achar pra venda.

Boas compras! =]
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por alvers »

:D m vez comprei do vendedor Hit Japan no Ebay um cartucho de Super Famicom... não me lembro ao certo o valor, mas o cartucho era muito barato pelo exelente estado de conservação e completo e o frete era de US$7,00 demorou 14 dias corridos para chegar o cartucho lá do outro lado do mundo para mim e sim o valor total era bem menor que os US$50,00 enfim não tive problema algum. Não costumo comprar lá fora mas tem alguns itens que não acho por aqui que valem muito a pena sem duvida...
Pedro Ivo
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Set 15, 2010 11:43 am
Localização: Niterói, Rio De Janeiro

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por Pedro Ivo »

Cara demoro mais ou menos 1 mes 1 mes e 5 dias. Mas foi tudo certinho, inclusive foi sem rastreio. Mas não recomendo você fazer sem rastreio. Pague mais um pouco mais pegue envio com numero de rastreio.
deadkennedy
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 6:08 pm

Re: Preciso de dicas para comprar do exterior!!

Mensagem por deadkennedy »

Minha primeira compra no eBay foi a uns cinco anos atrás. Comprei uma cópia completa do Alien 3 para o Mega Drive pela bagatela de R$ 30,00 (com o frete incluso). Eu já havia até me esquecido no game após cerca de um mês quando o mesmo chegou, completo, caixa, manual e cartucho, todos como novo. De lá para cá eu já comprei cerca de 50/60 jogos no eBay e, nunca tomei um tombo, sempre recebi todo eles no prazo de um mês (estourando) e todos sempre em perfeitas condições.
Como já citado por outro usuário do forum, é realmente impressionante a forma como a galera do exterior é mais cuidadosa com seus itens. Games da década de 80 chegam à sua casa como se tivessem acabado de sair da loja, como é o caso do meu Wonderboy III do Master System (foto em anexo) que veio da Inglaterra e custou miseros R$ 40,00 (frete incluso). Já no Mercado Livre, só existem vendedores malandros que anunciam produtos extremamente detonados a preços absurdos, os quais, sempre dizem estar em perfeitas condições ou com miseros riscos de manuseio. Depois do eBay eu nunca mais comprei games no ML.
Eu também nunca fui taxado pela alfandega (grande parte das minhas compras não passam de U$ 50,00) e, as dicas oferecidas acima são extremamente válidas. Não existe erro quando se compra de um vendedor confiável. Para jogos japoneses, eu também recomendo o vendedor HitJapan, já citado pelo Alvers. Comprei grandes jogos com ele (Hellfire, Thunderforce III, Tatsujin, ZeroWing, Fire Shark) a preços extremamente baixos (tanto de frete quanto o produto) e entrega rápida.
Recentemente eu fiz a minha primeira compra no Play-Asia utilizando o PayPal. Comprei uma cópia de Musha Aleste do Mega Drive (que ainda não chegou). Espero que corra tudo bem e que não cobrem nenhuma taxa sobre o preço salgado deste game. Alguém aí tem experiência de compra no Play-Asia?

Imagem
Wonderboy III do Master System, comprado no eBay por miseros R$ 40,00, diretamente da Inglaterra. Sem taxas, sem complicações, como novo.
Responder