Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje fui testar o Genesis I que troquei, e vi uma grande diferença de imagem em relação ao II! :shock:

A imagem do Genesis I é muito superior! E é a mesma diferença de imagem do Mega 1 JP e BR para meu Mega III, será tanta diferença assim de imagem?

A diferença é que a imagem do I aparece "normal", quando ligo aparece perfeitamente, com cores mais nítidas, ja o II aparece a imagem bem mais clara, um pouco acima da média, e umas listas verticais transparentes, quase nem da para notar, só aparece mesmo quando a tela esta toda escura... E na TV LCD o modelo I nem se compara! A imagem aparece perfeitamente em uma tela de 32, ja o modelo II aparece bem imperfeito, mas mesmo assim é jogavel...

Lembrando que testei esses 4 consoles em uma tv LCD 32 e uma normal de 20... Todos com cabo AV.
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Corredor X »

Mega 1, seja ele japa, americano ou nacional = o Escolhido. Sempre.
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Rodrigo Justi »

Não fale assim, se não vou acabar rejeitando meu filho MDIII, e ficando só com o enteado Preinsteichon 2.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Odin »

Eu gosto do Genesis II e MD III, mas depois que vi essa diferença nas imagens não sei se vou usar eles seguidamente para jogatinas... A imagem do I é bem mais nítida e limpa, nem se compara! Eu tenho 5 modelos diferentes de Mega, sempre faço um rodizio de consoles, uso um por duas semanas, mas depois disso vou usar o Genesis II e o MD III por 1 dia! Vou aproveitar mais os Megas 1 <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Red Arremer »

O melhor videogame do mundo tem na sua primeira versão o apogeu gráfico e sonoro. Infelizmente a Sega fez cocô quando decidiu baratear o custo trocando os componentes de alta qualidade por de qualidade inferior.
Eu me desfiz há tempos dos modelos posteriores ao primeiro.

Mas independente disso, o importante é jogar e cultuar o videogame Superior, seja em qual for o modelo um emulador.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Agrobel »

Eu tenho dois Genesis I : um da primeira leva (com Altered Beast), e um da segunda leva. Ambos tem uma ótima imagem e som, mas ambos tem um probleminha nas cores, que se dispersam um pouco em linhas verticais, em algumas situações como as cachoeiras do Sonic 1. Os únicos que não consegui ver falhas foram os Megas da Asia. Tenho 2, ambos são transcodificados, o que pode ser a razõ para terem a imagem perfeita.

Quanto aos seus MDs III, quais as versões deles?? Fonte interna ou font externa? Com ou sem encaixe para o Sega CD?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Odin »

Os Megas III que tenho são um Mega III com fonte interna, o primeiro modelo de fonte iterna, sem jogos na memoria e com entrada para Sega CD e compativel com 32X e um Genesis II normal, com fonte externa.

Ja os Mega 1 são um Mega 1 BR sem TMSS, um Mega 1 JP sem TMSS e um Gensesis 1 com TMSS, esse Genesis deve ser o modelo fabricado depois de 91, ele é a mesma coisa que a primeira versão, só tem o TMSS...
Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Rodrigo Justi »

Caras, me digam uma coisa. Vale a pena se desfazer do MDIII e arrumar o Genesão?
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Odin »

Rodrigo Justi escreveu:Caras, me digam uma coisa. Vale a pena se desfazer do MDIII e arrumar o Genesão?
Valer vale, também vale um Mega 1 ou 2 Tectoy ou o 1 Japa se você tiver adaptador ou ele for chaveado, esses não perdem em nada para o Genesis II e o Mega III, a não ser o tamanho que são um pouco maiores e pode ocupar mais espaço no movel da sua tv <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Corredor X »

Vale a pena arranjar um Mega japonês chaveado e desfazer a possível transcodificação dele. Aí você terá em mãos a obra-prima da SEGA.
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Ankoku Dragon »

Pessoal, eu fico até meio sem graça de perguntar, mas a diferença é tão grande assim? Já tive o Mega III da TecToy (já faz muito tempo). Atualmente estou com o II nacional e não vi tanta diferença assim. Será que estou louco? :shock:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu:Pessoal, eu fico até meio sem graça de perguntar, mas a diferença é tão grande assim? Já tive o Mega III da TecToy (já faz muito tempo). Atualmente estou com o II nacional e não vi tanta diferença assim. Será que estou louco? :shock:
O Genesis II e o Mega III em uma tv normal antiga a diferença de imagem e som é pequena, mas em uma tv de LCD ou plasma é gigantesca!
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Agrobel »

Odin, esse Genesis com TMSS deve ter uma outra diferença do Genesis sem TMSS: o Genesis com TMSS não tem a porta serial atrás, ao contrário do outro. Me confirma isso, porque os que tenho aqui também são assim, um com TMSS e sem a saída EXT, e o outro sem TMSS e com a saída EXT. Meus Megas jap também são um sem TMSS e o outro com TMSS, mas OS DOIS têm a saída serial EXT.


Justi, eu acho que nunca vale a pena se desfazer de console nenhum!! Hehehe.. Fique com o seu MD III, mas tente conseguir um Mega Drive I ou II da TEC TOY, ou o Genesis I, ou o Mega Drive I (jap, ásia ou seja o que for).

Xisto, meus dois Megas ásia estão transcodificados, e ambos têm imagens perfeitas... :?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Odin »

Agrobel, meu Genesis 1 é idêntico ao primeiro modelo do Genesis, tem o High Definition Graphics na carcaça e tem a saida EXT atraz, mas tem o TMSS...

Imagem

Acho que esse modelo é o de 1991 quando a Sega adicionou esse negocio dos direitos autorais no console, ele é praticamente o mesmo primeiro modelo, acho que ele só mudou depois de 1992 ou 93 quando saiu esses Megas sem a saida EXT e sem o Definition Graphics na carcaça... Meu primeiro Mega 1 Jap não tinha a saida EXT e provavelmente éra o modelo de 92 em diante, ja o meu Mega 1 Jap com caixa é o primeiro modelo sem com a saida EXT e sem o TMSS <oldmrgreen>

Só meu Mega 1 Tectoy e meu Mega 1 Jap não tem TMSS, meus Genesis e o Mega III tem...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Genesis I e II, diferença assustadora de imagem...

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu:Meu primeiro Mega 1 Jap não tinha a saida EXT e provavelmente éra o modelo de 92 em diante, ja o meu Mega 1 Jap com caixa é o primeiro modelo sem com a saida EXT e sem o TMSS <oldmrgreen>
Se estiver falando daquele Meguinha que me mandou, lamento dizer mas ele é a versão xing-lingue asiática fabricada com restos de peças de TV :cry: ruiiiiiiiiiiiiiim que dói :cry:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder