Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por darini »

Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por alvers »

:D Tai o meu chara mostrando o seu empenho com o Jogo Justo... o problema como ele diz no fim do video é que os "caras de Brasíila" não são apaixonados por Games... este é o problema! encaram o videogame como brinquedo de criança, supérfluo tecnológico, produzido e fabricado na China e apenas encaixotado na zona franca de Manaus.
Acho que para o Jogo Justo realmente der certo e isso englobaria as outras mídias como filmes, músicas e programas para computador, seria dificultar a oferta de jogos piratas no comércio, banquinas nas ruas populares... o leve 3 e pague 2, enfim enquanto houver games sendo vendidos na esquina por 5 paus, 15 paus e nas grandes lojas o original custar 249 ai fica dificil para o gamer bem intencionado. Lembro que em meados de 95 a 2000 eu jogava mais no PC e todo mês eu comprava um jogo original... Brasoft, putz tive vários Star Wars, títulos da Lucas Arts por preços de R$39,90 a R$99,90 para títulos lançamentos ou mais procurados, acho que por um game original, embalgem e manual em português, quem sabe alguns localizados com pelo menos legendas em português, com garantia, disponibilidade nas maiores redes de lojas, facilitando o acessso em lojas virtuais, tendo opção nessas lojas de parcelar a compra... acredito que os preços que citei acima seriam o Preço Justo a pagar pelos games abrasileirados, venderiam muito mais e mais gamers apaixonados ficariam satisfeitos com o que adquiriram de forma legal...
Vamos chamar a atenção desses politicos como? Há vamos levar alguns Ni***ndo 3DS para eles experimentarem, quem sabe eles não se animam ou então montar um stand no Plenário com um Master System com Óculos 3D... <oldlol>
Um grande abraço ao Moacyr Alves e parabéns pelo empenho e estar sempre pensando na gente como colecionador, gamer e apaixonado por essa coisa toda, valeu...
Moacir Alvers.
-------------------------------------------------
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por Gigacom »

alvers escreveu: Vamos chamar a atenção desses politicos como?
Complicado... acho que só uma coisa chama a atenção desse povo, dinheiro. Tambem mulheres bonitas exercem boa influência... mas não o suficiente para fazê-los trabalhar... Ah sim, mas se tem uma coisa que é barata e funciona que é uma beleza, é dar um jeito de prender o rabo de algum deles. Daí, o sujeito vira teu capacho, e faz tudo que você quiser, isso se ele não der um jeito de te matar antes...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por Dav »

Para mim nao vai dar em nada mesmo por falta de vontade politica nao fazem nada mesmo com assuntos mais importantes como educaçao, segurança e saude

Alvers no seu texto discordo do trecho (gamers bem intencionado) eu infelizmente como boa parte que conheço nao tem condiçao de comprar jogos originais a todo momento e nao fazia isso com intençao ruim.Se eu depender somente de originais nao jogaria 1% de jogos que somente conheci por pirataria

Na epoca do Master System era complicado comprar jogos originais e vivia mais em locadoras e somente conhecia jogos por ali,jogo original um por ano somente na americanas

Depois tive um Mega Drive e conheci a pirataria e muitos titulos,na sequencia PS1,Dreamcast,Saturno e PS2 lembro ate na epoca que queria um Dreamcast da Tectoy com jogos,mas depois que vi os preços preferi uma americano (quase 50% mais barato que o brasileiro e usei jogos piratas somente comprei alguns originais graças a internet)
Imagem
deadkennedy
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Jan 27, 2010 6:08 pm

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por deadkennedy »

E quanto a essa iniciativa do Felipe Neto? Segue a mesma linha do movimento do Moacyr, não? Já tem quase meio milhão de assinaturas.

Os caras podiam fazer parcerias em vez de movimentos separados.

http://www.precojustoja.com.br/
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por alvers »

milesprower escreveu:Para mim nao vai dar em nada mesmo por falta de vontade politica nao fazem nada mesmo com assuntos mais importantes como educaçao, segurança e saude

Alvers no seu texto discordo do trecho (gamers bem intencionado) eu infelizmente como boa parte que conheço nao tem condiçao de comprar jogos originais a todo momento e nao fazia isso com intençao ruim.Se eu depender somente de originais nao jogaria 1% de jogos que somente conheci por pirataria

Na epoca do Master System era complicado comprar jogos originais e vivia mais em locadoras e somente conhecia jogos por ali,jogo original um por ano somente na americanas

Depois tive um Mega Drive e conheci a pirataria e muitos titulos,na sequencia PS1,Dreamcast,Saturno e PS2 lembro ate na epoca que queria um Dreamcast da Tectoy com jogos,mas depois que vi os preços preferi uma americano (quase 50% mais barato que o brasileiro e usei jogos piratas somente comprei alguns originais graças a internet)
:P Então Miles, este realmente é um assunto muito complicado e divide muitas opiniões... também tenho centenas de jogos piratas em casa, não conseguiria comprar um jogo original a cada 3 meses por exemplo, mas é dificil ficar sem jogar os lançamentos, tem muita propaganda, marketing sobre determinado lançamento que não vejo a hora de poder experimentá-lo... mas não dá para pagar a média que está hoje em torno de R$150,00 a R$200,00 pelos jogos e todos nós sabemos que é errado consumir o produto pirata por mais barato e fácil que seja consegui-lo.
Diante deste cenário o que eu acho justo:
-Apoiar o projeto Jogo Justo para que pelo menos a médio prazo conseguirmos abaixar os preços dos jogos vendidos de forma legal aqui no Brasil ao preço inferior a R$99,90 para os lançamentos e jogos chamados de "catálogo" ou seja que tenham mais de um ano de lançamento a preços inferiores tipo 59,90... Great Hits por R$29,90 e por ai vai, igual ao que acontece com os jogos originais de PC que temos por ai.
-Apoiar e incentivar a volta gloriosa das locadoras de games, seria interessante alugar um game por um periodo de uma semana por um preço justo para quem vai jogar e para quem vai alugar, sei lá palpite R$20,00 a semana por exemplo... tempo maravilhoso quando locavamos jogos de Snes e Mega, faziamos filas no final de semana, era muito legal.
-Apoiar o uso de download de jogos que não são mais vendidos pelos seus fabricantes... tipo: puxa fiquei sabendo de um jogo muito legal para Sega Saturn em um fórum de games e gostaria de adquiri-lo para poder jogar, baixar roms e isos de games que não são mais comerciais a não ser no mercado de usados no qual os colecionadores são os grandes consumidores... parece pirataria baixar uma iso de PS2 por exemplo? eu acho que não, porque eu não estou prejudicando a empresa que fez ou distribuiu o game na época e não estou prejudicando ninguém pois não estou revendendo o jogo para ninguém sem ter que pagar impostos... é algo para meu uso pessoal e poder ter acesso aos jogos que no passado eu não tive oportunidade de jogar.
Resumindo: Poder comprar jogos novos por preços mais baixos, ainda acho caro... então tenho a opção de alugar o jogo e ter a liberdade de poder jogar games mais antigos por download, sendo que este último poderia ser vendido de forma legal a um preço bem mais camarada como é atualmente a Live Arcade, PSN e por ai vai...
Bem só o futuro nos reserva, desculpe o texto longo, abraço a todos.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por darini »

deadkennedy escreveu:E quanto a essa iniciativa do Felipe Neto? Segue a mesma linha do movimento do Moacyr, não? Já tem quase meio milhão de assinaturas.

Os caras podiam fazer parcerias em vez de movimentos separados.

http://www.precojustoja.com.br/
Putz, cara... creio que as diferenças entre eles são:

- Moacyr é um jogador, e não uma subcelebridade da internet;
- Um está agindo DE FATO. O outro... 8-)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Ótima entrevista com Moacyr (jogo justo)

Mensagem por Dav »

Nesse texto Alver ai ja concordo com voce, principalmente na parte de catalogo e locadoras

Aqui o aluguel de um jogo de PS3 e XBOX 360 sai 5r$ durante o fim de semana (se um feriado cair na sexta ou na segunda continua 5r$) alem de a locadora sempre ter novos jogos pois compra ou troca e pelo que vejo o aluguel vai muito bem

Era bem legal a epoca de locadora quando tinha Master System e Mega Drive tambem acho que começou a diminuir quando chegou a era CD no Saturno e ps1
Imagem
Responder