Cartuchos Supergame CCE

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Cartuchos Supergame CCE

Mensagem por alvers »

:wink: E ai caras, tudo na paz...
Estou dando uma arrumada nos meus carts de Supergame CCE, sim aquele clone do Atari de meados de 85...
Bem como tem muitos membros e colecionadores aqui no fórum que gosta de listas e eu também gosto muito, comecei a listar os títulos dos cartuchos.
Pelo que resumi os carts da CCE seguem um código para catalogar os jogos e que começa pelo C-801 que se trata do primeiro jogo lançado e que acompanhava o seu videogame VG2800 que nada mais é o Mr. Postman.
C802-Dancing Plate
C803-Bobby is Going Home
C804-Open Sesame
C805-Sea Monster
C806-Mission 3000 AD
C807-Space Tunnel
C808-Phantom Tank
C809-Squirrel
Imagem
Esses foram os 9 jogos que sairam junto ao lançamento do VG2800 que acredito foi lançado no final de 84, todos esses nove jogos tinhar a carcaça do cartucho na cor branca e a label era cada uma de uma cor diferente com a imagem do jogo impresso bem ao meio, tipo imitando uma tela de televisão. Depois a CCE mudou a sua segunda linha de cartuchos misturando alguns com carcaças brancas e outras pretas e com uma label padrão, ou seja, todas eram iguais só mudava o título do jogo. E por fim as labels mudaram novamente agora com desenhos temáticos de cada cartucho, que por sinal eram muito bonitos e chamavam a atenção. Muitos jogos foram relançados com a label nova como o próprio Mr. Postman, Bobby vai pra casa, etc. Também lançou uma linha de cartuchos intitulada série ouro, no qual a carcaça dos cartuchos sempre eram brancos com a label padrão, porém ao invés da cor preta das labels era um tom dourado.
Agora preciso da ajuda de vcs... eu consegui fazer uma lista dos cartuchos da CCE até o código C-869 que é o jogo Tank, não encontrei nada como C-870 ou superior a isso. Os jogos série ouro também consegui catalogar alguns, mas ficou uma lacuna no meio, vejam:
*C-1001-Zaxxon
*C-1002-Pole Position
*C-1003-Donkey Kong Jr.
*C-1004-Mario's Bros
*C-1005-Super Tennis
*C-1006-Moon Patrol
*C-1007-Jungle Hunt
*C-1008-???
*C-1009-???
*C-1010-???
*C-1011-Smurf ................Valeu Corredor X
*C-1012-Phoenix
O último que achei foi o C-1012 e não encontrei nada superior a este cartucho e também não encontrei do C-1008 até C-1010.
Quem puder colabor e preencher esses dados que estão faltando seria muito interessante, assim que estiver tudo mais esclarecido e concreto pretendo montar uma lista completa com imagens de todos esses carts lançados pela CCE ok, quem tiver o cartucho seria interessante postar uma foto para comprovar a existência do mesmo e a sua versão, ou seja, label clássica como os primeiros cartuchos, padrão, temáticos ou série ouro ok.
Um grande abraço, valeu...
PS: Segue a lista dos cartuchos do Supergame CCE que montei, arquivo em TXT ok:
http://www.4shared.com/office/BQs_nWTR/ ... s_CCE.html
Valeu... :D
Editado pela última vez por alvers em Sáb Jul 14, 2012 6:34 pm, em um total de 2 vezes.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cartuchos Supergame CCE

Mensagem por Corredor X »

O C-1011 é Smurf:

Imagem

O povo do Canal 3 compilou essa lista lá pelos idos de 2001, ela vai mesmo até o C-869 e depois essa Série Ouro incompleta. A CCE era mestra nessas numerações loucas, vide os jogos de NES deles.
Imagem
alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

Re: Cartuchos Supergame CCE

Mensagem por alvers »

:D Valeu pela dica Corredor X, agora só falta 3 cartuchos da série ouro para listar:
C-1008: ???
C-1009: ???
C-1010: ???
Tomará que consigamos completar está lista, valeu...
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Cartuchos Supergame CCE

Mensagem por B - Mark »

Tenho vários cartuchos de Supergame CCE aqui em casa.

Vou ver se faço a listagem dos que tenho e coloco aqui para colaborar com o tópico.
Responder